Seguir
Janaína Zaidan Bicalho Fonseca
Janaína Zaidan Bicalho Fonseca
Professora de Linguística da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
E-mail confirmado em uftm.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Autoria, território e alteridade para uma formação intercultural de profesores de ciências
DS Kato, JZB Fonseca
Cadernos CIMEAC 11 (3), 244-273, 2021
52021
SIMPÓSIO NACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURAS, 1., 2014, Aquidauana; ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA E FILOSOFIA, 1., 2014, Aquidauana
MRH DORNELES, JZB FONSECA
Anais eletrônicos... Aquidauana: MCelestiné, 2015
52015
O processo de didatização dos gêneros discursivos em práticas de ensino de língua portuguesa: um diálogo entre a aula e o livro didático
JZB Fonseca
Paco Editorial, 2014
52014
Universidade e produção de conhecimento na formação inicial: uma estratégia didática para o ensino da escrita acadêmica
JZB Fonseca
Trabalhos em Linguística Aplicada 58, 1264-1281, 2019
42019
Gênero digital blog: uma estratégia para o ensino da escrita em contexto de formação docente
JZB Fonseca
Cadernos de Letras da UFF 27 (54), 291-310, 2017
42017
Objetivação
JZB FONSECA, KCS OLIVEIRA
Cadernos Cespuc. Belo Horizonte, 2013
42013
Resumo: gênero autônomo ou dependente?
JZB Fonseca
Revista Alpha, 189-194, 2009
22009
Escrita acadêmica e (re) construção do dizer: a busca pela autoria do texto na reapropriação da palavra alheia
JZB Fonseca
Revista do Sell 10 (1), 21-40, 2021
12021
O texto na sala de aula: uma ponte entre o passado e o presente
JZB Fonseca
Scripta 19 (36), 479-487, 2015
12015
O processo metafórico em nomes próprios e comuns: um estudo das metáforas empreendidas entre Maria e suas variantes
JZB Fonseca, RCG Martins
revista Linguasagem 17 (1), 2011
12011
A constituição da palavra na área de Filosofia: um cenário da escrita acadêmica em Moçambique
JZB Fonseca
Horizontes 41 (1), e023045-e023045, 2023
2023
Escrita nos estágios supervisionados: produção e circulação de conhecimento na interface ensino superior e escolar
JZB Fonseca
Debates em Educação 15 (37), e14829-e14829, 2023
2023
Produção de conhecimento sobre o ensino de Português: o que a escrita dos estagiários pode nos dizer acerca disso?
JZB Fonseca
Revista Triângulo 16 (1), 80-98, 2023
2023
A metodologia de autoconfrontação e suas implicações na aula do professor de língua portuguesa
JZB Fonseca
Momento-Diálogos em Educação 31 (03), 107-125, 2022
2022
University and knowledge production in initial formation: a didactic strategy for the teaching of academic writing
JZB Fonseca
Trabalhos em Linguística Aplicada 58, 1264-1281, 2019
2019
TÉCNICO EM EVENTOS: A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO IFTO E ABSORÇÃO LOCAL DOS EGRESSOS NO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO RETROSPECTIVO DE 2012 A 2017
MLGSDE SENNA, ANAPC SOUZA, J FONSECA, A MARIA ANDRADE
9ª JICE-JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO, 2018
2018
Autoconfrontação cruzada e formação docente: análise do poder de agir em práticas de ensino
JZB Fonseca, MA Leite
SOLETRAS, 220-244, 2018
2018
Cross self-confrontation and teacher training: analysis of the power of action in teaching practices
JZ Bicalho Fonseca, MA Leite
SOLETRAS, 220-244, 2018
2018
Cross self-confrontation and teacher training: analysis of the power of action in teaching practices/Autoconfrontacao cruzada e formacao docente: analise do poder de agir em …
JZB Fonseca, MA Leite
Soletras 18 (35), 220-245, 2018
2018
Autoconfrontação cruzada e formação docente: análise do poder de agir em práticas de ensino.
JZ Bicalho Fonseca, MA Leite
Revista Soletras, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20