Seguir
Veridiana Rezende
Veridiana Rezende
Universidade Estadual do Paraná - Unespar
E-mail confirmado em ies.unespar.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Entrevista: Raymond Duval ea teoria dos registros de representação semiótica
JL Magalhães, V Rezende
Revista Paranaense de Educação Matemática 2 (3), 10-34, 2013
772013
O método de Galerkin
V Rezende
Universidade Estadual de Maringá, 2005
172005
Conhecimentos sobre números irracionais mobilizados por alunos brasileiros e franceses: um estudo com alunos concluintes de três níveis de ensino
V Rezende
142013
Função afim na educação básica: estratégias e ideias base mobilizadas por estudantes mediante a resolução de tarefas matemáticas
V Rezende, CMI Nogueira, TV Calado
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 13 (2), 25-50, 2020
92020
A teoria dos campos conceituais no ensino de números irracionais: implicações da teoria piagetiana no ensino de matemática
CMI Nogueira, V Rezende
Schème: Revista eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 6 (1), 41-63, 2014
92014
Problemas mistos em livros didáticos: uma classificação com base na teoria dos campos conceituais
CLBH Rodrigues, V Rezende
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (39), 271-287, 2021
72021
Futuros professores de Matemática nos Anos Iniciais e suas estratégias diante de problemas do campo conceitual aditivo
V Rezende, FA Borges
Educação Matemática Pesquisa 19 (1), 327-352, 2017
72017
Fractais: algumas características e propriedades
RA FUZZO, V Rezende, TS dos Santos
IV Encontro de Produção Científica e Tecnológica, 2009
72009
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados
CMI Nogueira, V Rezende
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (3), 411-431, 2018
52018
O Fractal Árvore Pitagórica e Diferentes Representações: uma Investigação com Alunos do Ensino Médio
V Rezende, M Moran, TM Mártires, FC Paixão
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 11 (2), 160-171, 2018
52018
Análise de problemas do campo conceitual multiplicativo presentes em livros didáticos de 5º ano ofertados pelo PNLD
LDC Peron, CMI Nogueira, V Rezende
Ensino da Matemática em Debate 6 (3), 89-119, 2019
42019
O Estudo de Função Afim na fatura de energia elétrica por meio da Modelagem Matemática e da Engenharia Didática (CO)
E Tortola, V Rezende
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
42011
Mapeando o Campo Conceitual da função afim: primeiros passos Mapping the Conceptual Field of linear function: first steps
CMI Nogueira, V Rezende
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2019
32019
Problemas de adição e subtração em livros didáticos de matemática dos anos iniciais: uma análise à luz da teoria dos campos conceituais
V Rezende, VHRB Antunes, FJ de Aguiar, T Pereira
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (2), 2019
32019
Ideias base do conceito de função mobilizadas por estudantes do ensino fundamental e ensino médio
F Bernardino, WFDG Garcia, V Rezende
ACTIO: Docência em Ciências 4 (2), 127-147, 2019
32019
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática
V Rezende, WB Travassos
Educação Matemática em Revista 22 (53), 85-98, 2017
32017
Conhecimentos de alunos brasileiros e franceses relacionados ao campo conceitual dos números irracionais
V Rezende, CMI Nogueira
Perspectivas da Educação Matemática 7 (15), 2014
32014
Existe ou não existeum quadrado de medidade área 13 cm2?
V Rezende, CMI Nogueira
Educação Matemática em Revista 17 (36), 5-13, 2012
32012
Modelagem matemática no ensino fundamental: o custo da construção da quadra esportiva de uma escola por alunos de 5ª série (6º ano)
E Tortola, V SANTOS
IV Encontro de Produção Científica e Tecnológica 4, 2009
32009
Um panorama de situações do tipo misto em provas do Exame Nacional do Ensino Médio
SM Tieppo, A Cappelin, LF Zanatta, CMI Nogueira, V Rezende
Ciência & Educação (Bauru) 29, e23009, 2023
22023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20