Entrevista: Raymond Duval ea teoria dos registros de representação semiótica JL Magalhães, V Rezende Revista Paranaense de Educação Matemática 2 (3), 10-34, 2013 | 77 | 2013 |
O método de Galerkin V Rezende Universidade Estadual de Maringá, 2005 | 17 | 2005 |
Conhecimentos sobre números irracionais mobilizados por alunos brasileiros e franceses: um estudo com alunos concluintes de três níveis de ensino V Rezende | 14 | 2013 |
Função afim na educação básica: estratégias e ideias base mobilizadas por estudantes mediante a resolução de tarefas matemáticas V Rezende, CMI Nogueira, TV Calado Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 13 (2), 25-50, 2020 | 9 | 2020 |
A teoria dos campos conceituais no ensino de números irracionais: implicações da teoria piagetiana no ensino de matemática CMI Nogueira, V Rezende Schème: Revista eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 6 (1), 41-63, 2014 | 9 | 2014 |
Problemas mistos em livros didáticos: uma classificação com base na teoria dos campos conceituais CLBH Rodrigues, V Rezende Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (39), 271-287, 2021 | 7 | 2021 |
Futuros professores de Matemática nos Anos Iniciais e suas estratégias diante de problemas do campo conceitual aditivo V Rezende, FA Borges Educação Matemática Pesquisa 19 (1), 327-352, 2017 | 7 | 2017 |
Fractais: algumas características e propriedades RA FUZZO, V Rezende, TS dos Santos IV Encontro de Produção Científica e Tecnológica, 2009 | 7 | 2009 |
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados CMI Nogueira, V Rezende Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (3), 411-431, 2018 | 5 | 2018 |
O Fractal Árvore Pitagórica e Diferentes Representações: uma Investigação com Alunos do Ensino Médio V Rezende, M Moran, TM Mártires, FC Paixão Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 11 (2), 160-171, 2018 | 5 | 2018 |
Análise de problemas do campo conceitual multiplicativo presentes em livros didáticos de 5º ano ofertados pelo PNLD LDC Peron, CMI Nogueira, V Rezende Ensino da Matemática em Debate 6 (3), 89-119, 2019 | 4 | 2019 |
O Estudo de Função Afim na fatura de energia elétrica por meio da Modelagem Matemática e da Engenharia Didática (CO) E Tortola, V Rezende XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011 | 4 | 2011 |
Mapeando o Campo Conceitual da função afim: primeiros passos Mapping the Conceptual Field of linear function: first steps CMI Nogueira, V Rezende Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2019 | 3 | 2019 |
Problemas de adição e subtração em livros didáticos de matemática dos anos iniciais: uma análise à luz da teoria dos campos conceituais V Rezende, VHRB Antunes, FJ de Aguiar, T Pereira Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (2), 2019 | 3 | 2019 |
Ideias base do conceito de função mobilizadas por estudantes do ensino fundamental e ensino médio F Bernardino, WFDG Garcia, V Rezende ACTIO: Docência em Ciências 4 (2), 127-147, 2019 | 3 | 2019 |
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática V Rezende, WB Travassos Educação Matemática em Revista 22 (53), 85-98, 2017 | 3 | 2017 |
Conhecimentos de alunos brasileiros e franceses relacionados ao campo conceitual dos números irracionais V Rezende, CMI Nogueira Perspectivas da Educação Matemática 7 (15), 2014 | 3 | 2014 |
Existe ou não existeum quadrado de medidade área 13 cm2? V Rezende, CMI Nogueira Educação Matemática em Revista 17 (36), 5-13, 2012 | 3 | 2012 |
Modelagem matemática no ensino fundamental: o custo da construção da quadra esportiva de uma escola por alunos de 5ª série (6º ano) E Tortola, V SANTOS IV Encontro de Produção Científica e Tecnológica 4, 2009 | 3 | 2009 |
Um panorama de situações do tipo misto em provas do Exame Nacional do Ensino Médio SM Tieppo, A Cappelin, LF Zanatta, CMI Nogueira, V Rezende Ciência & Educação (Bauru) 29, e23009, 2023 | 2 | 2023 |