FARMA: Uma ferramenta de autoria para objetos de aprendizagem de conceitos matemáticos D Marczal Universidade Federal do Paraná, 2014 | 38 | 2014 |
Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro na solução de problemas D Marczal, AI Direne Revista Brasileira de Informática na Educação 19 (01), 63, 2011 | 22 | 2011 |
Pensamento Computacional nas Escolas: Limitado pela Tecnologia, Infraestrutura ou Prática Docente? M Leite, F Reinaldo, E Maschio, D Marczal, CM Oliveira Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 6 (1 …, 2017 | 12 | 2017 |
Classificação automática de erros de aprendizes humanos do processo de indução analítica G Bazzo, A Direne, D Marczal Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2011 | 7 | 2011 |
Adaptability of learning objects using calibration and adaptive sequencing of exercises RC Silva, AI Direne, D Marczal, AC Borille, PRB Guimarães, ... Brazilian Journal of Computers in Education 26 (01), 70, 2018 | 6 | 2018 |
Otimizando o processo de ensino e aprendizagem com a arquitetura para desenvolvimento de objetos de aprendizagem-adoa M Leite, D Marczal, EM Krynski, A Pimentel, A Direne, F Reinaldo Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2015 | 6 | 2015 |
Multiple external representations in remediation of math errors MD Leite, D Marczal, AR Pimentel International Conference on Enterprise Information Systems 2, 519-523, 2013 | 6 | 2013 |
Raspiblocos: ambiente de programação didático baseado em Raspberry Pi e Blockly E Heinen Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2015 | 5 | 2015 |
Aprofundamento da mobilidade tecnológico-educacional por meio de jogos intelectivos como facilitadores da comunicação professor-aluno em redes virtuais de ensino A Direne, W da Silva, F Silva, L Peres, A Kutzke, D Marczal, G Barros, ... Anais do Workshop de Desafios da Computação Aplicada à Educação, 20-29, 2012 | 5 | 2012 |
Objetos de aprendizagem generalizáveis para o currículo de Matemática do ensino médio A Direne, A Pimentel, G Ramos, D Marczal, E Carvalho, M Castilho, ... Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 1693-1702, 2009 | 5 | 2009 |
Using Problem Statement Parameters and Ranking Solution Difficulty to Support Personalization. RC Silva, AI Direne, D Marczal UMAP Workshops, 2015 | 4 | 2015 |
Adaptabilidade de Objetos de Aprendizagem usando Calibragem e Sequenciamento Adaptativo de Exercícios RC Silva, AI Direne, D Marczal, AC Borille, PRB Guimarães, ... Revista Brasileira de Informática na Educação 26 (01), 70, 2018 | 3 | 2018 |
A conceptual framework for error remediation with multiple external representations applied to learning objects MD Leite, D Marczal, AR Pimentel, AI Direne Journal of Technology and Science Education 4 (3), 155-166, 2014 | 3 | 2014 |
Objeto de Aprendizagem Pitágoras: uma aplicação do uso de múltiplas de representações externas na remediação de erros matemáticos MD Leite, D Marczal, AR Pimentel Anais do II Workshop de Desafios da Computação aplicada à Educação, 1434-1442, 2013 | 3 | 2013 |
Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro durante o acesso a conteúdos educacionais D Marczal | 3 | 2010 |
Metodologia e software educacional para a investigaçao e remediaçao de erros conceituais em matemática D Marczal, AI Direne, AR Pimentel, E Maschio, AC Borille Revista Brasileira de Informática na Educação 24 (02), 77, 2016 | 2 | 2016 |
Um arcabouço adaptivo para objetos de aprendizagem R Silva, A Direne, D Marczal, AC Borille, P Guimarães, A Cabral, ... Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2015 | 2 | 2015 |
Adapting Collaboratively by Ranking Solution Difficulty: an Appraisal of the Teacher-Learner Dynamics in an Exploratory Environment. RC Silva, AI Direne, D Marczal, PRB Guimaraes, ÂS Cabral, BF Camargo AIED Workshops, 2015 | 2 | 2015 |
Práticas pedagógicas inclusivas no ensino superior para surdos sob perspectiva sócio-histórica R Capelário, E Guerra | 2* | 2015 |
Conception of learning objects with feedback for self-regulation of learning mathematical concepts necessary for differential and integral calculus AS de Castilho, AL Trevisan, D Marczal Acta Scientiae 24 (7), 176-201, 2022 | 1 | 2022 |