Seguir
Juliano Camillo
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação em ciências e a teoria da atividade cultural-histórica: contribuições para a reflexão sobre tensões na prática educativa
J Camillo, C Mattos
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 16, 211-230, 2014
492014
Contribuições iniciais para uma filosofia da educação em ciências
J Camillo
Doutorado em Ensino de Ciências–Física. IF/USP, São Paulo-SP, 2015
18*2015
Quasi-appropriation of dialectical materialism: a critical reading of Marxism in Vygotskian approaches to cultural studies in science education
A Rodrigues, J Camillo, C Mattos
Cultural Studies of Science Education 9, 583-589, 2014
182014
Experiências em contexto: a experimentação numa perspectiva sócio-cultural-histórica
J Camillo
Universidade de São Paulo, 2011
18*2011
A experimentação no ensino de ciências: reflexões a partir da Teoria da Atividade
J Camillo, C Mattos
Ensino de Ciências: múltiplas perspectivas, diferentes olhares, 123-154, 2014
14*2014
Articulações entre educação do campo e ensino de ciências e matemática presentes na literatura: um panorama inicial
KR Halmenschlager, J Camillo, CS Fernandes, GD Mônaco, EM Brick
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, e2800, 2017
132017
Ensaio sobre as relações entre Educação, Ciência e Sociedade a partir da perspectiva do desenvolvimento humano
J Camillo, CR de Mattos
Revista Linhas Críticas 25, 2019
112019
ABORDAGEM DE TEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO DO CAMPO 1
KR Halmenschlager, C dos Santos Fernandes, J Camillo, EM Brick
Investigações em Ensino de Ciências 23 (2), 172-189, 2018
102018
Making explicit some tensions in educational practice: science education in focus.
J Camillo, C Mattos
Cultural-Historical Psychology 10 (2), 2014
9*2014
Notas sobre a expansão da teoria da atividade na educação em ciências no Brasil
J Camillo, CR Mattos
Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade 1 (2 …, 2019
62019
On the possibility of authorship in science education
J Camillo
Critical Voices in Science Education Research: Narratives of Hope and …, 2019
62019
Nova luz sobre velhos problemas: atividades experimentais numa perspectiva cultural-histórica
J CAMILLO, C MATTOS
XII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Águas de Lindóia, 2010
62010
Educação em Ciências e a Teoria da Atividade Sócio-Cultural-Histórica: Alguns Apontamentos
J Camillo, CR MATTOS
VIII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2011
52011
Cultural-Historical Activity Theory and Science Education: Foundational Principals and Potentialities
A Rodrigues, J Camillo, C Mattos
5*
Contribuições para o Debate em torno dos Aspectos Consensuais em Natureza da Ciência a partir da Teoria da Atividade Cultural-Histórica
JO Garcia, J Camillo
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (2), 225-243, 2021
42021
Construçao de um gerador eletrostático gotejante: chuva elétrica de Kelvin
J Camillo, AKT Assis
A Fısica na Escola 9, 29-32, 2008
42008
Teoria e Método no Ensino de Ciências: Reflexões a partir do materialismo dialético e da Teoria da Atividade
J CAMILLO, CR MATTOS
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 9, 2013
32013
Contribuições para o debate sobre verdade como atividade humana na Educação em Ciências
JO Garcia, LA do Nascimento, FR Lima, J Camillo
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 37 (3), 1355-1373, 2020
22020
Educação monológica e pandemia: o retorno dos que não foram
J Camillo, LG Lago, CR de Mattos
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 15 (1), 2022
12022
Monological education and pandemic: the return of those who never went
J Camillo, L Gonçalves Lago, C Rodrigues de Mattos
12022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20