Revista Alexandria
TítuloCitado porAno
Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS
WLP Dos Santos
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (1), 109-131, 2008
2132008
La educación en Ciencias y la perspectiva de Paulo Freire
D Delizoicov
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (2), 37-62, 2008
1342008
Uma Abordagem Sócio-Crítica da Modelagem Matemática: a perspectiva da educação matemática crítica
J de Loiola Araújo
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 55-68, 2009
122*2009
30 Anos de Modelagem Matemática na Educação Brasileira: das propostas primeiras às propostas atuais
MS Biembengut
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 07-32, 2009
1032009
Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-Tecnologia-Sociedade”
A Cachapuz, F Paixão, B Lopes, C Guerra
Universidade Federal de Santa Catarina, 2008
1032008
Abordagem temática: natureza dos temas em Freire e no enfoque CTS
D Auler, AMT Dalmolin, V dos Santos Fenalti
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (1), 67-84, 2009
922009
Modelagem Matemática: um outro olhar
AD Caldeira
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 33-54, 2009
692009
Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão
LN de Abreu Ferreira, SL Queiroz
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 5 (1), 3-31, 2012
612012
As trajetórias dos estudos sobre ciência, tecnologia e sociedade e da política científica e tecnológica na Ibero-América
R Dagnino
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (2), 03-36, 2008
552008
Cartografias Contemporâneas: mapa e mapeamento como metáforas para a pesquisa sobre a formação de professores de Matemática
AVM Garnica
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 6 (1), 35-60, 2013
442013
Modelagem e modelos matemáticos na educação científica
JC Barbosa
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 69-85, 2009
442009
Uma aproximação socioepistemológica para a modelagem matemática
LMW de Almeida, EC Ferruzzi
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 117-134, 2009
442009
A Ação Didática Como Ativadora do Pensamento Metacognitivo: a análise de um episódio fictício no ensino de física
CW da Rosa, LM Darroz, ÁB da Rosa
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 7 (1), 3-22, 2013
422013
Ciência, Tecnologia e Formação Social do Espaço: questões sobre a não-neutralidade
D Delizoicov, D Auler
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 4 (2), 247-273, 2011
422011
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
JA Villa-Ochoa, CAB Quintero, MJB Arboleda, JAO Castaño, D Ocampo
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (2), 159-180, 2009
422009
Uma proposta pedagógica para produção e utilização de materiais audiovisuais no Ensino de Ciências: análise de um vídeo sobre entomologia
LA Rezende, M Struchiner
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (1), 45-66, 2009
352009
Entre receitas, programas e códigos: metáforas e idéias sobre Genes na divulgação científica e no contexto escolar
T Goldbach, CN El-Hani
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (1), 153-189, 2008
352008
Focos da aprendizagem docente
S de Mello Arruda, MM Passos, A Fregolente
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 5 (3), 25-48, 2012
32*2012
Escolhendo Gêneros Audiovisuais para Exibições em Aulas de Ciências e Biologia: como os professores entendem a referencialidade da imagem
FLK Vidal, LAC de Rezende Filho
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 3 (3), 47-65, 2010
29*2010
The mathematical state of the world–explorations into the characteristics of mathematical descriptions
OR Christensen, O Skovsmose, K Yasukawa
Alexandria: Revista de Educacao em Ciencia e Tecnologia 1 (1), 77-90, 2008
272008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20