Seguir
Marcelo Gules Borges
Marcelo Gules Borges
Professor do Centro de Ciências da Educação, UFSC
E-mail confirmado em ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Zooplankton (Cladocera, Copepoda and Rotifera) richness, diversity and abundance variations in the Jacuí Delta, RS, Brazil, in response to the fluviometric level
MG Borges, CS Pedrozo
Acta Limnol. Bras 21 (1), 101-110, 2009
232009
Florística e padrões estruturais de um fragmento fl orestal urbano, região metropolitana de Porto Alegre, RS, Brasil
LC Troian, MI Käffer, SC Müller, VR Troian, J Guerra, MG Borges, ...
Iheringia, Série Botânica. 66 (1), 5-16, 2011
162011
A juçara vai à escola: aprendizagem entre pessoas, coisas e instituições
MG Borges, ICM Carvalho, CA Steil
Horizontes Antropológicos 21, 309-329, 2015
142015
One decade of environmental education research in Brazil: trajectories and trends in three national scientific conferences (ANPEd, ANPPAS and EPEA)
CRO Farias, ICM Carvalho, MG Borges
Environmental Education Research 24 (10), 1476-1489, 2018
132018
A ideia de área de conhecimento: contribuições para pensar a peculiaridade da formação inicial nas Licenciaturas em Educação do Campo no Brasil
EM Brick, MG Borges
XIEncontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências-XI ENPEC 11, 2017
102017
Fenômenos como mediadores do processo educativo em Ciências da Natureza e Matemática na Educação do Campo
MG Borges, JES Faria, EM Brick
Revista Brasileira de Educação do Campo, Tocantinópolis 2 (3), 965-990, 2017
82017
Formas de aprender em um mundo mais que humano: emaranhados de pessoas, coisas e instituições na ambientalização do contexto escolar. 2014. 197f
MG BORGES
Tese (Doutorado em Educação)-Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande …, 2014
62014
Formas de aprender em um mundo mais que humano: emaranhados de pessoas, coisas e instituições na ambientalização do contexto escolar
MG Borges
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2014
62014
Os estudos biográficos como contributo metodológico para o campo educativo-ambiental: reflexões a partir de uma experiência investigativa com famílias assentadas no Rio Grande …
MG Borges, MA Torales, T Guerra
Pesquisa em Educação Ambiental 6 (2), 45-60, 2011
62011
Pandemia da covid-19 como fenômeno integral e central na educação em ciências
JO Garcia, LA do Nascimento, PA Padilha, KS De Lorenzi, MG Borges
Holos 1, 1-14, 2021
52021
Pigmentos foliares em Tabebuia alba e Pittosporum undulatum como bioindicadores da poluição urbana
M Borges, TJ de ANDRADE, A Jankowski, EB Ferreira, MT Inoue
Revista do Instituto Florestal 4 (3), 778-781, 1992
41992
O GRUPO DE PESQUISA CULTURA, AMBIENTE E EDUCAÇÃO: APRESENTAÇÃO E REFERÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS
IC de Moura Carvalho, MG Borges
Pesquisa em Educação Ambiental 5 (2), 49-58, 2010
32010
Apresentação do" Dossiê: Pesquisas e Práticas em Educação Ambiental e Educação do Campo"
V Andreoli, MG Borges
Ambiente & Educação: Revista de Educação Ambiental 25 (2), 3-18, 2020
22020
Biological, physical fitness and motor coordination profile and its associations with the performance of practitioners of rhythmic gymnastics at sports initiation: a systematic …
DF Sampaio, MG Borges, MCS Ribas
Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano 25, e92347, 2023
12023
Floristic and structural patterns of a forest fragment in the metropolitan region of Porto Alegre, RS, Brazil.
LC Troian, MI Kaeffer, SC Mueller, VR Troian, J Guerra, MG Borges, ...
12011
INTERPRETANDO A PAISAGEM DE MIGRANTES: UMA LEITURA DA RELAÇÃO COM O LUGAR DESDE UMA ABORDAGEM GERACIONAL
MG Borges, MA Torales, T Guerra
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 24, 2010
12010
Perfil biológico, de aptidão física e de coordenação motora e suas associações com o desempenho de praticantes de ginástica rítmica em iniciação esportiva: uma revisão sistemática
DF Sampaio, MG Borges, MCS Ribas
Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano 25, e92347, 2023
2023
Decolonizing Environmental Education for Different Contexts and Nations
K Riley, J McVittie, MG Borges
Peter Lang, 2022
2022
Perspectivas da juventude rural sobre aprendizagem e o conhecimento geracional na agricultura familiar, planalto norte de Santa Catarina, Brasil
AD Sauer, MG Borges
Revista Cocar 14 (30), 2020
2020
O estágio obrigatório na formação inicial de educadores do campo: desafios e possibilidades a partir da área de conhecimento no ensino de ciências
R Vorel, MKT de Lima, MG Borges
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (4), 191-211, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20