Follow
Educação Matemática Debate
Title
Cited by
Cited by
Year
Dificuldades de aprendizagem matemática: algumas reflexões
WJ Masola, NSG Allevato
Educação Matemática Debate 3 (7), 52-67, 2019
372019
Limites e possibilidades do uso do livro didático de Matemática nos processos de ensino e de aprendizagem
JA Macêdo, DP Brandão, DM Nunes
Educação Matemática Debate 3 (7), 68-86, 2019
222019
A evasão nos cursos de Engenharia e a sua relação com a Matemática: uma análise a partir do COBENGE
EV Godoy, E Almeida
Educação Matemática Debate 1 (3), 339-361, 2017
192017
Geometria e Desenho Universal para Aprendizagem: uma revisão bibliográfica na Educação Matemática Inclusiva
JRD Coelho, ART Góes
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-26, 2021
172021
La componente mediacional del conocimiento didáctico-matemático de futuros profesores sobre Estadística: un estudio de evaluación exploratorio
P Arteaga, C Batanero, MM Gea
Educação Matemática Debate 1 (1), 54-75, 2017
172017
Elaboração/Formulação/Proposição de Problemas em Matemática: percepções a partir de pesquisas envolvendo práticas de ensino
JP Possamai, NSG Allevato
Educação Matemática Debate 6 (12), 1-28, 2022
152022
Utilização da aprendizagem baseada em problemas (ABP) para o desenvolvimento do pensamento crítico (PC) em Matemática: uma revisão teórica
AA Rezende, AR Silva-Salse
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-21, 2021
14*2021
Olhar profissional para a docência com tecnologia: um estudo na formação continuada
SA Figueiredo, NM Lobo da Costa, S Llinares
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-23, 2021
142021
Lesson Study (Estudo de Aula) em diferentes países: uso, etapas, potencialidades e desafios
GZ Utimura, SS Borelli, E Curi
Educação Matemática Debate 4, 1-16, 2020
142020
Vivências de professoras dos Anos Iniciais no trabalho com a resolução de problemas em uma formação continuada
SA Oliveira, DPL Rezende, ARG Reis, RF Carneiro
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-27, 2021
132021
Aprendizagem matemática através da elaboração de problemas em uma escola comunitária rural
C Andreatta, NSG Allevato
Educação Matemática Debate 4 (10), e202013, 2020
132020
Reflexões e desafios da resolução de problemas nas aulas de Matemática: um ensaio teórico
S Bueno, ES Alencar, S Oviedo
Educação Matemática Debate 1 (1), 9-27, 2017
122017
A Modelagem Matemática na Educação Infantil: uma experiência vivida
CB Belo, D Burak
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-22, 2020
112020
O planejamento de aulas assentes no ensino exploratório de Matemática desenvolvidas no ensino remoto de emergência
VSD Oliveira, MI Basniak
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-26, 2021
92021
O ensino de Matemática nos Anos Finais e a ludicidade: o que pensam professora e alunos?
AJN Silva, IS Santos, IS Cruz
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-19, 2020
82020
Análise do discurso multimodal de um vídeo com conteúdo matemático
LX Neves, MC Borba
Educação Matemática Debate 3 (9), 220-235, 2019
82019
Articulação de tecnologias por meio da carreira Professor de Matemática da Universidade Nacional de Rosário
VM Bonservizi, NF Sgreccia
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-26, 2021
7*2021
Proximidades e convergências entre a Modelagem Matemática e o STEAM
JRD Coelho, ART Góes
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-23, 2020
72020
Etnomodelagem e o extrativismo de caranguejos: uma proposta para a introdução do conceito de função linear
GD Cardoso, ZEF Madruga
Educação Matemática Debate 1 (3), 314-338, 2017
72017
Dificuldades nos processos de ensino e de aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral
JA de Macêdo, ICS Gregor
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-24, 2020
62020
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20