Educação Matemática Debate
Title
Cited by
Cited by
Year
La componente mediacional del conocimiento didáctico-matemático de futuros profesores sobre Estadística: un estudio de evaluación exploratorio
P Arteaga, C Batanero, MM Gea
Educação Matemática Debate 1 (1), 54-75, 2017
72017
Dificuldades de aprendizagem matemática: algumas reflexões
WJ Masola, NSG Allevato
Educação Matemática Debate 3 (7), 52-67, 2019
62019
A evasão nos cursos de Engenharia e a sua relação com a Matemática: uma análise a partir do COBENGE
EV Godoy, E Almeida
Educação Matemática Debate 1 (3), 339-361, 2017
62017
Análise do discurso multimodal de um vídeo com conteúdo matemático
LX Neves, MC Borba
Educação Matemática Debate 3 (9), 220-235, 2019
52019
Reflexões e desafios da resolução de problemas nas aulas de Matemática: um ensaio teórico
S Bueno, ES Alencar, S Oviedo
Educação Matemática Debate 1 (1), 9-27, 2017
52017
Aprendizagem matemática através da elaboração de problemas em uma escola comunitária rural
C Andreatta, NSG Allevato
Educação Matemática Debate 4 (10), e202013, 2020
32020
A Teoria de P. Ya. Galperin nas pesquisas em Educação Matemática
PGF Gonçalves, IB Nuñez
Educação Matemática Debate 1 (3), 277-295, 2017
32017
Aspectos metodológicos e de gamificação em um MOOC sobre tecnologias digitais para o ensino de Matemática
E Barrére, JAP Coelho, LGB Camponez
Educação Matemática Debate 1 (2), 173-196, 2017
32017
Questões de Estatística e Probabilidade nas provas do ENEM: uma aproximação a erros e dificuldades de aprendizagem
JC Pontes, IB Núñez
Educação Matemática Debate 3 (7), 87-110, 2019
22019
Metodologias ativas de aprendizagem nas aulas de Matemática: equação da circunferência e construção criativa de pontes
GT Azevedo, MV Maltempi
Educação Matemática Debate 3 (9), 236-254, 2019
22019
Conhecimentos docentes e o Modelo Didático da Matemática em Contexto: reflexões iniciais
GL Lima, BL Bianchini, E Gomes
Educação Matemática Debate 2 (4), 116-135, 2018
22018
Uma reflexão sobre pesquisas em Educação Matemática e Educação de Surdos
ME Soares, ER Sales
Educação Matemática Debate 2 (4), 31-56, 2018
22018
Etnomodelagem e o extrativismo de caranguejos: uma proposta para a introdução do conceito de função linear
GD Cardoso, ZEF Madruga
Educação Matemática Debate 1 (3), 314-338, 2017
22017
Formação de professores para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de Matemática: análise de um curso de extensão
MA Martins, ACF Ferreira
Educação Matemática Debate 1 (2), 220-245, 2017
22017
Contribuições da tecnologia na construção de uma educação inclusiva: o trabalho com um aluno deficiente visual nas aulas de Matemática
FL SANTOS, JP CORDEIRO, NTLP GONÇALVES, ER THIENGO
Educação Matemática Debate 1 (2), 131-153, 2017
22017
Articulação de tecnologias por meio da carreira Professor de Matemática da Universidade Nacional de Rosário
VM Bonservizi, NF Sgreccia
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-26, 2021
1*2021
Os reflexos de uma oficina na mudança das concepções de professores: um estudo no contexto dos materiais manipuláveis
MS Campos, JH Gualandi
Educação Matemática Debate 4 (10), e202059, 2020
12020
Perspectiva foucaultiana dos discursos em uma aula de Matemática: densidade demográfica
CMC Teixeira, TCRS Gusmão
Educação Matemática Debate 4 (10), e202003, 2020
12020
Análise da compreensão de licenciandos em Matemática sobre o ensino via resolução de problemas
LOR Mendes, ÉJM Afonso, MC de Proença
Educação Matemática Debate 4, e202011, 2020
12020
A Modelagem Matemática na Educação Infantil: uma experiência vivida
CB Belo, D Burak
Educação Matemática Debate 4 (10), e202016, 2020
12020
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20