Sobre arte e educação: entre a oficina artesanal e a sala de aula S Mattar Entre a oficina artesanal e a sala de aula, 2010 | 48* | 2010 |
Descobrir as texturas da essência da terra: formação inicial e práxis criadora do professor de arte. SM Moraes, SM Moraes, S Mattar, S Mattar Universidade de São Paulo, 2007 | 15* | 2007 |
Aprender a ouvir o som das águas: o projeto poético-pedagógico do professor de Arte SM Moraes http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-143506/en.php, 2002 | 15* | 2002 |
Memória e reflexão: a biografia como metodologia de investigação e instrumento de (auto) formação de professores de arte SM Moraes, SM Moraes, S Mattar, S Mattar Anais do XVIII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes …, 2009 | 11 | 2009 |
O lugar do relato autobiográfico no sistema formativo cartografias de si S Mattar https://periodicos.ufsm.br/revislav/article/view/33913 11 (mai./ago. 2018 …, 2018 | 8 | 2018 |
O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação S Mattar http://anpap.org.br/anais/2017/PDF/S10/26encontro______MATTAR_Sumaya.pdf …, 2017 | 7 | 2017 |
Cartografia e autoria docente: a imaginação criadora nos processos de planejamento de ensino S Mattar <http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/273>, 2018 | 5 | 2018 |
CARTOGRAFIAS DE SI COMO PROCESSO (AUTO) FORMATIVO DE EDUCADORES: APONTAMENTOS DE VIAGEM S Mattar https://www.academia.edu/37757843 …, 2017 | 4 | 2017 |
Práticas de registro e processo de ensino-aprendizagem da arte S Mattar CADERNO DE REGISTRO MACU - A minha, a sua, a nossa pesquisa - https://www …, 2017 | 4 | 2017 |
Desenhar para quê ES LIMA, S MATTAR Uma história de decadência do ensino, 2013 | 4 | 2013 |
Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes CL Suzuki | 3 | 2022 |
Pedagogia Griô: paradigmas para a arte/educação com a tradição oral IC dos Santos, CE Pinto, PC Croda, T de Jesus Correa ARS (São Paulo) 19 (43), 431-461, 2021 | 3 | 2021 |
A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras S Mattar, C Suzuki, M Pinheiro | 3 | 2020 |
O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação (ebook) S MATTAR, RLB Bredariolli http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/361/317 …, 2019 | 3* | 2019 |
Memória e reflexão: a biografia como metodologia de investigação e instrumento de (auto) formação de professores de arte S Mattar Anais do XVIII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes …, 2018 | 3 | 2018 |
Arte e educação: ressonâncias e repercussões S Mattar, A Roiphe São Paulo: ECA/USP, 2016 | 3 | 2016 |
Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação CL Suzuki Universidade de São Paulo, 2014 | 3 | 2014 |
O mundo é redondo como a Rosa: Imaginação poética e criação pedagógica PR Almeida Universidade de São Paulo, 2013 | 3 | 2013 |
Fotografias da imaginação: experiências de aprendizagem para além do olhar no Projeto Vila Educação e Arte CWM Souza Universidade de São Paulo, 2012 | 3 | 2012 |
A deflagração de projetos criadores na arte e na educação uma perspectiva dialógica, inventiva, experimental e investigativa na formação de professores de arte no âmbito da … S Mattar-USP http://www.anpap.org.br/anais/2011/pdf/ceav/sumaya_mattar.pdf, 2011 | 3 | 2011 |