Seguir
CLERIA MARIA WENDLING
CLERIA MARIA WENDLING
E-mail confirmado em unioeste.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
SCS Santos, ACE dos Reis, CM Wendling, K da Silva Miguel, LDC Peron, ...
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (1), 106-126, 2018
72018
O diário de bordo na formação de professores: experiência no Pibid de Pedagogia
KRR Saucedo, KCE Weler, CM Wendling
Espaço Plural 13 (26), 2012
72012
ANÁLISE DOS REGISTROS EM DIÁRIO DE BORDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO
CM WENDLING, SD CAMPOS
62016
LUDICIDADE E EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM PANORAMA DO CURRÍCULO MUNICIPAL DE CASCAVEL PRPR
MG Ferreira, CM Wendling, DM Strieder
Revista Valore 6, 1338-1347, 2021
32021
Contribuições do PIBID para a formação do pedagogo
TMR Schroeder, CM Wendling
Contribuciones a las Ciencias Sociales, 2013
32013
A Formação em ciências nos cursos de pedagogia: análise das teses e dissertações do período de 2008 a 2018
CM Wendling, V Malacarne
Revista Inter-Ação 46 (1), 166-182, 2021
22021
Análise dos Periódicos Qualis/CAPES: traçando o perfil da área de ensino de ciências e matemática
ACE dos Reis, CM Wendling, K da Silva Miguel, LDC Peron, MV Bär, ...
Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 5 (1), 11-24, 2020
22020
Investigação, problematização e argumentação: conteúdo e metodologia no ensino de ciências
FR Bertusso, CM Wendling, V Malacarne
Revista Valore 3, 211-222, 2018
22018
SITUAÇÕES-LIMITE COLETIVAS: A BASE DE UM PROJETO COMPARTILHADO
G TAUCHEN, CJ GRABAUSKA, DR JAHNKE, LP LONDERO, ...
12002
Metodologia e análise filosófica da ciência em Larry Laudan
DA Bassani, CM Wendling, OWT Gebera
2024
Os sentidos do ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o lugar da professora formada em Pedagogia
CM Wendling
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2022
2022
Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em água
P Varela, MJ Mota, CM Wendling
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), 2020
2020
La historia de la ciencia en libros didácticos de quinto de primaria en Brasil y Taiwán
KRR Saucedo, MS Chen, CM Wendling, V Malacarne
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2020
2020
A história da ciência em libros didáticos do 5° ano do ensino fundamental no Brasil e em Taiwan
KRR Saucedo, MS Chen, CM Wendling, V Malacarne
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 15 (1), 13-27, 2020
2020
Recuperação de nascentes em propriedades rurais do município de Cruzeiro Do Oeste, PR
FR Bertusso, V Malacarne, MM Terhaag, CM Wendling
Brazilian Journal of Animal and Environmental Research 2 (3), 995-1007, 2019
2019
ARTIGO COLETIVO-ANÁLISE DOS PERIÓDICOS QUALIS/CAPES: CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIA E MATEMÁTICA
ACE dos Reis, CM Wendling, K da Silva, WMB Meier, MB da Cunha
2018
A investigação-ação no subprojeto de pedagogia: a utilização da literatura como um instrumento de incentivo a leitura
AJB Jesus, LIT Arenhart, CM Wendling
2014
Iniciação à docência com contação de histórias literárias no ciclo de alfabetização.
AJB de Jesus, LIT Arenhart, CM Wendling
2014
CONCEITOS DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM
B da Silva Alves, N Elzinger, CM Wendling
2014
Investigação-ação e formação continuada de professores: deliberação curricular no contexto das escolas rurais (o exemplo de Iporã do Oeste/SC)
CM Wendling
Universidade Federal de Santa Maria, 2004
2004
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20