Seguir
Andreia de Freitas Zompero
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividades investigativas no ensino de ciências: aspectos históricos e diferentes abordagens
AF Zômpero, CE Laburú
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13, 67-80, 2011
5542011
Atividades investigativas para as aulas de ciências: um diálogo com a teoria da aprendizagem significativa
AF ZOMPERO, CE LABURÚ
Curitiba: Appris 2007, 2016
642016
Las actividades de investigación en la enseñanza de ciencias en la perspectiva de la teoría del Aprendizaje Significativo
AF Zompero, CE Laburú
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 12-19, 2010
642010
Implementação de atividades investigativas na disciplina de ciências em escola pública: uma experiência didática
A de Freitas Zômpero, CE Laburú
Investigações em Ensino de Ciências 17 (3), 675-684, 2012
472012
A iniciação científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio
WL da Costa, A de Freitas Zompero
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (1), 14-25, 2017
352017
Atividades de investigação na disciplina de Ciências e desenvolvimento de habilidades cognitivas relacionadas a funções executivas
AF Zompero, CES Gonçalves, CE Laburú
Ciência & Educação (Bauru) 23, 419-436, 2017
302017
Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências
CE Laburú, A de Freitas Zompero, MA Barros
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (1), 7-24, 2013
292013
Concepções de alunos do ensino fundamental sobre microorganismos em aspectos que envolvem saúde: implicações para o ensino aprendizagem
A de Freitas Zompero
Experiências em Ensino de Ciências 4 (3), 25-37, 2009
292009
A docência e as atividades de experimentação no ensino de ciências nas séries iniciais do ensino fundamental
AF ZÔMPERO, AQ PASSOS, LM CARVALHO
Experiências em ensino de Ciências 7 (1), 43-54, 2012
282012
A TEMÁTICA SEXUALIDADE NAS PROPOSTAS CURRICULARES NO BRASIL.
AF Zompero, CM Leite, DC Giangarelli, MC Bergamo
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 101-114, 2018
222018
Atividades de investigação e a transferência de significados sobre o tema educação alimentar no ensino fundamental
AF Zompero, HRS Figueiredo, TH Garbim
Ciência & Educação (Bauru) 23, 659-676, 2017
222017
Significados de fotossíntese apropriados por alunos do ensino fundamental a partir de uma atividade investigativa mediada por multimodos de representação
A de Freitas Zompero, CE Laburu
Investigações em ensino de ciências 16 (2), 179-199, 2011
222011
As relações entre aprendizagem significativa e representações multimodais
AF Zompero, CE Laburú
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 12, 31-40, 2010
222010
Aprendizagem significativa conceitual, procedimental e atitudinal: uma releitura da Teoria Ausubeliana
F Frasson, CE Laburú, A de Freitas Zompero
Revista Contexto & Educação 34 (108), 303-318, 2019
212019
A Educação Alimentar nos documentos de ensino para Educação Básica
AF Zompero, RMSRM Suzuki, R Lima, CE Laburú, F Frasson
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 71-82, 2015
202015
Ensino por investigação e aproximações com a aprendizagem baseada em problemas
A de Freitas Zompero, MABS de Andrade, TB Mastelari, E Vagula
Debates em Educação 11 (25), 222-239, 2019
162019
Significados de fotossíntese produzidos por alunos do ensino fundamental a partir de conexões estabelecidas entre atividade investigativa e multimodos de representação.
A de Freitas Zompero, CE Laburú
Revista electrónica de enseñanza de las ciencias 13 (3), 2014
142014
A decomposição da matéria orgânica nas concepções de alunos do ensino fundamental: aspectos relativos à educação ambiental
A de Freitas Zômpero, CE Laburú
Experiências em Ensino de Ciências 5 (1), 63-72, 2010
142010
Concepções de ciência e cientista em alunos do ensino fundamental
AF Zompero, MFL Garcia, SM Arruda
Encontro nacional de pesquisadores em educação EMDE Ciências 5, 2005
142005
Significados de eletrostática interpretados por meio da gesticulação de estudantes
CE Laburú, OHM Silva, AF Zômpero
Ciência & Educação (Bauru) 21, 851-867, 2015
122015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20