Atividades investigativas no ensino de ciências: aspectos históricos e diferentes abordagens AF Zômpero, CE Laburú Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13, 67-80, 2011 | 554 | 2011 |
Atividades investigativas para as aulas de ciências: um diálogo com a teoria da aprendizagem significativa AF ZOMPERO, CE LABURÚ Curitiba: Appris 2007, 2016 | 64 | 2016 |
Las actividades de investigación en la enseñanza de ciencias en la perspectiva de la teoría del Aprendizaje Significativo AF Zompero, CE Laburú Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 12-19, 2010 | 64 | 2010 |
Implementação de atividades investigativas na disciplina de ciências em escola pública: uma experiência didática A de Freitas Zômpero, CE Laburú Investigações em Ensino de Ciências 17 (3), 675-684, 2012 | 47 | 2012 |
A iniciação científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio WL da Costa, A de Freitas Zompero Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (1), 14-25, 2017 | 35 | 2017 |
Atividades de investigação na disciplina de Ciências e desenvolvimento de habilidades cognitivas relacionadas a funções executivas AF Zompero, CES Gonçalves, CE Laburú Ciência & Educação (Bauru) 23, 419-436, 2017 | 30 | 2017 |
Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências CE Laburú, A de Freitas Zompero, MA Barros Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (1), 7-24, 2013 | 29 | 2013 |
Concepções de alunos do ensino fundamental sobre microorganismos em aspectos que envolvem saúde: implicações para o ensino aprendizagem A de Freitas Zompero Experiências em Ensino de Ciências 4 (3), 25-37, 2009 | 29 | 2009 |
A docência e as atividades de experimentação no ensino de ciências nas séries iniciais do ensino fundamental AF ZÔMPERO, AQ PASSOS, LM CARVALHO Experiências em ensino de Ciências 7 (1), 43-54, 2012 | 28 | 2012 |
A TEMÁTICA SEXUALIDADE NAS PROPOSTAS CURRICULARES NO BRASIL. AF Zompero, CM Leite, DC Giangarelli, MC Bergamo Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 101-114, 2018 | 22 | 2018 |
Atividades de investigação e a transferência de significados sobre o tema educação alimentar no ensino fundamental AF Zompero, HRS Figueiredo, TH Garbim Ciência & Educação (Bauru) 23, 659-676, 2017 | 22 | 2017 |
Significados de fotossíntese apropriados por alunos do ensino fundamental a partir de uma atividade investigativa mediada por multimodos de representação A de Freitas Zompero, CE Laburu Investigações em ensino de ciências 16 (2), 179-199, 2011 | 22 | 2011 |
As relações entre aprendizagem significativa e representações multimodais AF Zompero, CE Laburú Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 12, 31-40, 2010 | 22 | 2010 |
Aprendizagem significativa conceitual, procedimental e atitudinal: uma releitura da Teoria Ausubeliana F Frasson, CE Laburú, A de Freitas Zompero Revista Contexto & Educação 34 (108), 303-318, 2019 | 21 | 2019 |
A Educação Alimentar nos documentos de ensino para Educação Básica AF Zompero, RMSRM Suzuki, R Lima, CE Laburú, F Frasson Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 71-82, 2015 | 20 | 2015 |
Ensino por investigação e aproximações com a aprendizagem baseada em problemas A de Freitas Zompero, MABS de Andrade, TB Mastelari, E Vagula Debates em Educação 11 (25), 222-239, 2019 | 16 | 2019 |
Significados de fotossíntese produzidos por alunos do ensino fundamental a partir de conexões estabelecidas entre atividade investigativa e multimodos de representação. A de Freitas Zompero, CE Laburú Revista electrónica de enseñanza de las ciencias 13 (3), 2014 | 14 | 2014 |
A decomposição da matéria orgânica nas concepções de alunos do ensino fundamental: aspectos relativos à educação ambiental A de Freitas Zômpero, CE Laburú Experiências em Ensino de Ciências 5 (1), 63-72, 2010 | 14 | 2010 |
Concepções de ciência e cientista em alunos do ensino fundamental AF Zompero, MFL Garcia, SM Arruda Encontro nacional de pesquisadores em educação EMDE Ciências 5, 2005 | 14 | 2005 |
Significados de eletrostática interpretados por meio da gesticulação de estudantes CE Laburú, OHM Silva, AF Zômpero Ciência & Educação (Bauru) 21, 851-867, 2015 | 12 | 2015 |