Sobre o ingresso, desistência e permanência no curso de Física da Universidade Estadual de Londrina: algumas reflexões SM Arruda, MH Ueno Ciência & Educação (Bauru) 9, 159-175, 2003 | 62 | 2003 |
Da aprendizagem significativa à aprendizagem satisfatória na Educação em Ciências SM ARRUDA, A Villani, MH Ueno, VS Dias Caderno Brasileiro de Ensino de Física 21 (2), 194-223, 2004 | 39 | 2004 |
Estudo da evasão dos estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Física: uma análise à luz da Teoria do Sistema de Ensino de Bourdieu. J Fernandes, MHU Guimarães, A Robert, MM Passos | 17 | 2020 |
O pensamento convergente, o pensamento divergente e a formação de professores de ciências e matemática S de Mello Arruda, MH Ueno, A Guizellini, MM Passos, JB Martins Caderno Brasileiro de Ensino de Física 22 (2), 220-239, 2005 | 17 | 2005 |
Uma reflexão sobre o gostar de Física segundo uma abordagem psicanalítica MH Ueno, SM Arruda, A Villani Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências 4, 2003 | 11 | 2003 |
A escolha pela Física: Gosto ou desafio? MH UENO-GUIMARÃES Novas Edições Acadêmicas, 2014 | 9 | 2014 |
Sequência Didática para o ensino de Astronomia VP Silva, MHU Guimarães, MM Passos Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (2), 1135-1165, 2021 | 3 | 2021 |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física D Delizoicov, JL Cindra, OPB Teixeira, S de Mello Arruda, A Villani, ... Florianópolis 21, 145-175, 2004 | 3 | 2004 |
A formação continuada de professores em tempos da pandemia do Covid-19: contribuições da neurociência aplicada à educação LL Gomes, MHU Guimarães, LHC Cruz Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2022 | 2 | 2022 |
O que dizem os licenciandos de biologia, física e química a respeito de alguns fenômenos astronômicos? MHU Guimarães, FP Lima, MM Passos | 2 | 2021 |
Psicanálise e Ciência: algumas articulações MH UENO 1ª Jornada de Trabalhos do Núcleo de Pesquisa de Psicanálise e Educação da …, 2004 | 2* | 2004 |
A “tensão essencial” na formação do professor de Física: entre o pensamento convergente e o pensamento divergente MH UENO Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004 | 2 | 2004 |
Fenômenos astronômicos: uma proposta de ensino. FP Lima, MHU Guimarães, MM Passos | 1 | 2022 |
A escolha pela física: gosto ou desafio? MHU Guimarães Universidade de São Paulo, 2013 | 1 | 2013 |
O declínio dos saberes e o mercado do gozo: a psicanálise na educação LM MRECH, MH UENO-GUIMARÃES, VC CEZÁRIO, L BOULOS, ... VIII Colóquio Internacional do LEPSI e II Congresso da Ruepsy., 2010 | 1 | 2010 |
A importância de laços transferenciais na permanência de alunos da graduação em física. GL Carvalho, MHU Guimarães, MM Passos | | 2022 |
Uma análise crítica sobre a implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. MHU Guimarães, M Muramatsu, MM Passos | | 2022 |
What do the graduates of Biology, Physics and Chemistry say about some astronomia phenomena? MHU Guimaraes, F Paixão de Lima, M Meneguello Passos Experiências em Ensino de Ciências 16, 71-88, 2021 | | 2021 |
Didactic sequence for the teaching of Astronomy VP Silva, MHU Guimarães, MM Passos | | 2021 |
De uma Epistemologia clássica à ideia de uma inteligência pública das Ciências A Robert, MHU Guimaraes Revista Lusófona de Educação 48 (48), 2020 | | 2020 |