Follow
Michele Hidemi Ueno Guimarães
Michele Hidemi Ueno Guimarães
Unknown affiliation
Verified email at usp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Sobre o ingresso, desistência e permanência no curso de Física da Universidade Estadual de Londrina: algumas reflexões
SM Arruda, MH Ueno
Ciência & Educação (Bauru) 9, 159-175, 2003
622003
Da aprendizagem significativa à aprendizagem satisfatória na Educação em Ciências
SM ARRUDA, A Villani, MH Ueno, VS Dias
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 21 (2), 194-223, 2004
392004
Estudo da evasão dos estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Física: uma análise à luz da Teoria do Sistema de Ensino de Bourdieu.
J Fernandes, MHU Guimarães, A Robert, MM Passos
172020
O pensamento convergente, o pensamento divergente e a formação de professores de ciências e matemática
S de Mello Arruda, MH Ueno, A Guizellini, MM Passos, JB Martins
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 22 (2), 220-239, 2005
172005
Uma reflexão sobre o gostar de Física segundo uma abordagem psicanalítica
MH Ueno, SM Arruda, A Villani
Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências 4, 2003
112003
A escolha pela Física: Gosto ou desafio?
MH UENO-GUIMARÃES
Novas Edições Acadêmicas, 2014
92014
Sequência Didática para o ensino de Astronomia
VP Silva, MHU Guimarães, MM Passos
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (2), 1135-1165, 2021
32021
Caderno Brasileiro de Ensino de Física
D Delizoicov, JL Cindra, OPB Teixeira, S de Mello Arruda, A Villani, ...
Florianópolis 21, 145-175, 2004
32004
A formação continuada de professores em tempos da pandemia do Covid-19: contribuições da neurociência aplicada à educação
LL Gomes, MHU Guimarães, LHC Cruz
Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2022
22022
O que dizem os licenciandos de biologia, física e química a respeito de alguns fenômenos astronômicos?
MHU Guimarães, FP Lima, MM Passos
22021
Psicanálise e Ciência: algumas articulações
MH UENO
1ª Jornada de Trabalhos do Núcleo de Pesquisa de Psicanálise e Educação da …, 2004
2*2004
A “tensão essencial” na formação do professor de Física: entre o pensamento convergente e o pensamento divergente
MH UENO
Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004
22004
Fenômenos astronômicos: uma proposta de ensino.
FP Lima, MHU Guimarães, MM Passos
12022
A escolha pela física: gosto ou desafio?
MHU Guimarães
Universidade de São Paulo, 2013
12013
O declínio dos saberes e o mercado do gozo: a psicanálise na educação
LM MRECH, MH UENO-GUIMARÃES, VC CEZÁRIO, L BOULOS, ...
VIII Colóquio Internacional do LEPSI e II Congresso da Ruepsy., 2010
12010
A importância de laços transferenciais na permanência de alunos da graduação em física.
GL Carvalho, MHU Guimarães, MM Passos
2022
Uma análise crítica sobre a implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo.
MHU Guimarães, M Muramatsu, MM Passos
2022
What do the graduates of Biology, Physics and Chemistry say about some astronomia phenomena?
MHU Guimaraes, F Paixão de Lima, M Meneguello Passos
Experiências em Ensino de Ciências 16, 71-88, 2021
2021
Didactic sequence for the teaching of Astronomy
VP Silva, MHU Guimarães, MM Passos
2021
De uma Epistemologia clássica à ideia de uma inteligência pública das Ciências
A Robert, MHU Guimaraes
Revista Lusófona de Educação 48 (48), 2020
2020
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20