Seguir
Zionice G. Martos Rodrigues
Zionice G. Martos Rodrigues
Professora do IFSP Campus Birigui SP
E-mail confirmado em ifsp.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
PIBID e a formação de saberes docentes: percepções dos licenciandos sobre o uso de jogos educativos como estratégias para o ensino da matemática
ZGM Rodrigues, LC Quintiliano, AV Ribeiro, MP Souza Filho
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2014
52014
O Movimento da Matemática Moderna na Região de Ribeirão Preto: uma paisagem
ZGM Rodrigues
Tese Doutorado em Educação). Campinas: Universidade Estadual de Campinas, 2010
42010
Grupos de investigação colaborativos em Educação Matemática: um exercício de diálogos possíveis.
Z Rodrigues
Acta Scientiae 18 (3), 2016
12016
A leitura e a escrita como prática pedagógica em aulas de matemática: uma experiência de produção de textos
MD de Lima Souza, MG de Lima Souza, FS Filha
Revista de Educação Matemática 19 (Edição Especial), e022048-e022048, 2022
2022
TEACHING-LEARNING OF MATHEMATICAL CONCEPTS
A DE BORTOLI, ZGM RODRIGUES
History and Epistemology in Mathematics Education, 354, 2022
2022
THE PERCEPTION OF MATHEMATICS TEACHERS ABOUT THE TEXTBOOK AND THE MMM
ZGM Rodrigues
Educação: Teoria e Prática 29 (62), 553-570, 2019
2019
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUANTO AO LIVRO DIDÁTICO E O MMM
ZGM Rodrigues
Educação: Teoria e Prática 29 (62), 553-570, 2019
2019
Uma proposta do uso da história da Matemática na formação continuada de professores, uma experiência com professores do interior do Estado de São Paulo
A Bortoli, ZGM Rodrigues
Revista de História da Educação Matemática 4 (3), 2018
2018
Aproximações entre História da Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação: um primeiro exercício
A de Bortoli, ZGM Rodrigues, MEA Mari
XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2018
2018
Um estudo comparativo em grupos colaborativos de professores que ensinam no Brasil e em Portugal
ZGM Rodrigues, NA Pirola, J Brocardo
Atas do XXVII Seminário de Investigação em Educação Matemática, 421-436, 2016
2016
A UTILIZAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO AMBIENTE KHAN ACADEMY/THE USE OF VIRTUAL LEARNING ENVIRONMENT TO TEACH …
Z Rodrigues, B Torrezan
12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching, 721, 2015
2015
O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA: ALGUMAS COMPREENSÕES A PARTIR DAS FALAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
ZG MARTOS-RODRIGUES, MA MIORIM
VI SIPEM 6 (VI), 2015
2015
A pesquisa em História, Filosofia e Educação Matemática: uma análise preliminar
MA MIORIM, A Miguel, A DALCIN, DS Vilela, J BARONE, ML GOMES, ...
SPHEM-Possibilidades de Diálogos, 2005
2005
Contribuições da Teoria Sociocultural para o ensino de Geometria no Ensino Fundamental
ZGM Rodrigues
Bolema-Boletim de Educação Matemática 17 (21), 61-80, 2004
2004
AS PEDRAS NO CAMINHO DE UMA COORDENADORA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR
R de Luca Gallo, ZGM Rodrigues
Um Estudo Comparativo em Grupos Colaborativos de Professores que ensinam Matemática no Brasil e em Portugal
ZGM Rodrigues, NA Pirola, JL Brocardo
INVESTIGAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA PIBID NA PERSPECTIVA DO EGRESSO
LCV Amarante, C Arquilini, ZGM Rodrigues, L de Castro Quintiliano
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17