Seguir
Sani Carvalho Rutz Da Silva
Sani Carvalho Rutz Da Silva
Professora Titular- Universidade Tecnológica Federal do Paraná- Bolsista Produtividade CNPq
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Teoria da aprendizagem significativa de Ausubel: reflexões para o ensino de física ante a nova realidade social
SCR SILVA, AC Schirlo
Imagens da Educação 4 (1), 36-42, 2014
852014
Teorias de aprendizagem em jogos digitais educacionais: um panorama brasileiro
RJ Ribeiro, NS Junior, AC Frasson, LA Pilatti, SCR da Silva
Revista Novas Tecnologias na Educação 13 (1), 2015
452015
O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas
LVM Viginheski, AC Frasson, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação (Bauru) 20, 903-916, 2014
362014
Organizadores prévios para aprendizagem significativa em Física: o formato curta de animação
RJ Ribeiro, SCR Silva, A Koscianski
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 167-183, 2012
322012
Organizadores prévios para aprendizagem significativa em Física: o formato curta de animação
RJ Ribeiro, SCR Silva, A Koscianski
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 167-183, 2012
322012
A acessibilidade e a inclusão em uma Instituição Federal de Ensino Superior a partir da lei n. 13.409
JRH Cantorani, LA Pilatti, CL Helmann, SCR Silva
Revista Brasileira de Educação 25, e250016, 2020
262020
Implementação de um aplicativo para smartphones como sistema de votação em aulas de Física com Peer Instruction
ED Kielt, SCR Silva, AF Miquelin
Revista Brasileira de Ensino de Física 39, e4405, 2017
262017
O processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos surdos: uma revisão sistemática
RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação (Bauru) 24, 481-500, 2018
212018
Short animation movies as advance organizers in physics teaching: a preliminary study
A Koscianski, RJ Ribeiro, SCR da Silva
Research in Science & Technological Education 30 (3), 255-269, 2012
202012
Desenvolvimento de aplicativos para android com uso do app inventor: uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem em matemática
R Duda, SCR da Silva
Revista Conexão UEPG 11 (3), 310-323, 2015
172015
Elaboração de aplicativos para Android com uso do App Inventor: uma experiência no Instituto Federal do Paraná–Câmpus Irati
R Duda, SCR da Silva, DD Zontini, L Grossi
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (2), 2015
172015
A inclusão na formação inicial de professores de matemática
SCR Silva, LV Mamcasz-Viginheski, EM Shimazaki
Acta Scientiarum. Education 40 (3), e32210, 2018
162018
O ensino de matemática e a diversidade: o caso de uma estudante com deficiência visual
EM Shimazaki, SCR da Silva, LVM Viginheski
Interfaces da Educação 6 (18), 148-164, 2015
142015
Mestrado profissional em Ensino de Matemática: identificação de seus produtos educacionais.
LA Pilatti, J de Morais Costa, AC Schirlo, S de Carvalho Rutz da Silva, ...
RBPG. Revista Brasileira de Pós-Graduação 12 (28), 2015
132015
Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visual
LVM Viginheski
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2013
122013
Telefone celular como um recurso didático: possibilidades para mediar práticas do ensino de física
AS Ribas
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2012
112012
Tecnologias digitais e ensino da matemática no Brasil: uma revisão da literatura de 2010-2017
MI BASNIAK, SCR SILVA, JM GAULOVSKI
Revista Tecnologias na Educação 23, 2017
102017
Interdisciplinaridade: saberes e práticas rumo à inovação educativa
ES Albarracín, SCR da Silva, AC Schirlo
Interciencia 40 (1), 63-67, 2015
102015
Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem de Estudantes Surdos: uma revisão sistemática
LOR Mendes, AJA Bueno, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva
Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 132-141, 2019
92019
Possibilidades de usar o telefone celular como ferramenta educacional para mediar práticas de ensino de física: uma revisão de literatura
AS RIBAS, SCR SILVA, JR GALVÃO
Simpósio Nacional de Ensino de Ciências e Tecnologias. Ponta Grossa: UFPR, 2012
92012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20