Sani Carvalho Rutz Da Silva
Sani Carvalho Rutz Da Silva
E-mail confirmado em utfpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL: REFLEXÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA ANTE A NOVA REALIDADE SOCIAL.
S de Carvalho Rutz da Silva, AC Schirlo
Imagens da Educação 4 (1), 2014
522014
Teorias de aprendizagem em jogos digitais educacionais: um panorama brasileiro
RJ Ribeiro, NS Junior, AC Frasson, LA Pilatti, SCR da Silva
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 13 (1), 2015
272015
Organizadores prévios para aprendizagem significativa em Física: o formato curta de animação
RJ Ribeiro, SCR Silva, A Koscianski
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14 (3), 167-183, 2012
212012
Organizadores prévios para aprendizagem significativa em Física: o formato curta de animação
RJ Ribeiro, SCR Silva, A Koscianski
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14 (3), 167-183, 2012
212012
O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas
LVM Viginheski, AC Frasson, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação (Bauru) 20 (4), 903-916, 2014
172014
Implementação de um aplicativo para smartphones como sistema de votação em aulas de Física com Peer Instruction
ED Kielt, SCR Silva, AF Miquelin
Revista Brasileira de Ensino de Física 39 (4), 2017
152017
Short animation movies as advance organizers in physics teaching: a preliminary study
A Koscianski, RJ Ribeiro, SCR da Silva
Research in Science & Technological Education 30 (3), 255-269, 2012
142012
Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visual
LVM Viginheski
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2013
92013
O processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos surdos: uma revisão sistemática
RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação (Bauru) 24 (2), 481-500, 2018
82018
Mestrado profissional em Ensino de Matemática: identificação de seus produtos educacionais
LA Pilatti, J de Morais Costa, AC Schirlo, SCR da Silva, NAM Pinheiro, ...
Revista Brasileira de Pós-Graduação 12 (28), 2015
82015
Elaboração de aplicativos para Android com uso do App Inventor: uma experiência no Instituto Federal do Paraná–Câmpus Irati
R Duda, SCR da Silva, DD Zontini, L Grossi
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (2), 2015
82015
O ensino de matemática e a diversidade: o caso de uma estudante com deficiência visual
EM Shimazaki, SCR da Silva, LVM Viginheski
Interfaces da Educação 6 (18), 148-164, 2015
82015
Desenvolvimento de aplicativos para Android com uso do app inventor: Uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem em matemática
R Duda, SCR da Silva
Revista Conexão UEPG 11 (3), 310-323, 2015
72015
Interdisciplinaridade: saberes e práticas rumo à inovação educativa
ES Albarracín, SCR da Silva, AC Schirlo
Interciencia 40 (1), 63-67, 2015
72015
A sombra de um gnômon ao longo de um ano: observações rotineiras e o ensino do movimento aparente do sol e das quatro estações
AG Trogello, MCD Neves, SCR da Silva
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-26, 2013
72013
As concepções de estudantes do ensino fundamental sobre bactérias e suas relações com a saúde humana
WP Brum, SCR da Silva
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477 6 (2), 60-70, 2015
62015
uso de um objeto de aprendizagem no ensino de matemática tomando-se como referência a teoria da aprendizagem significativa
WP BRUM, SCR SILVA
Aprendizagem Significativa em Revista 4 (2), 15-31, 2014
62014
Telefone celular como um recurso didático: possibilidades para mediar práticas do ensino de física
AS Ribas
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2012
62012
Uma proposta didática para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básica
M do Nascimento, SCR da Silva, NA Maciel
VIDYA 32 (2), 20, 2012
62012
Possibilidades de usar o telefone celular como ferramenta educacional para mediar práticas de ensino de física: uma revisão de literatura
AS Ribas, SCR SILVA, JR Galvão
Simpósio Nacional de Ensino de Ciências e Tecnologias. Ponta Grossa: UFPR, 2012
62012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20