Seguir
Carlos Ian Bezerra De Melo
Carlos Ian Bezerra De Melo
Mestre em Educação (PPGE/UECE), Licenciado em Matemática (FECLESC/UECE)
E-mail confirmado em uece.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Relações de gênero na matemática: o processo histórico-social de afastamento das mulheres e algumas bravas transgressoras
CIB de Melo
Revista Ártemis 24 (1), 189, 2017
92017
Metodologias Ativas à Luz de Comenius: uma Experiência na Pós-Graduação
ACA Almeida, CIB Melo, MSS Harvey, MVA Lima, PJS Chaves
Anais do IV Congresso sobre Tecnologias na Educação, 60-68, 2019
72019
Discursos antigênero e políticas curriculares cearenses: entre tensões e resistências
WS Oliveira, CIB Melo, IMS Farias
Praxis educativa 16, 2021
32021
Análise crítica do processo de escolha do livro didático de Matemática na EEF José Jucá, no município de Quixadá-CE
CIB de Melo, TMR Lopes, JL de Oliveira
Revista Thema 14 (4), 100-113, 2017
32017
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge–MTSK)
CIB de Melo, JGM Junior
Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 5 (1), 2021
22021
Escolha pela docência: estudo com egressos de uma Licenciatura em Matemática do interior do Ceará
L da Silva Pinto, FEE de Sousa, CIB de Melo
Educação Matemática Debate 5 (11), 1-24, 2021
12021
Perspectivas teóricas de formação, saberes e identidade profissional docente presentes em pesquisas sobre o professor que ensina Matemática
CIB Melo, JS Ferreira, ACG Sousa, MC Barreto
Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (20), 89-108, 2020
12020
História da Matemática no Ceará: aproximações iniciais
CIB de Melo
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 11 (32), 1-18, 2024
2024
Procesos de identidad de profesores formadores en Matemáticas
CIB de Melo, SP Silva, MM Olmo-Extremera
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 20 (70), 2024
2024
Professores de Matemática iniciantes na Educação Superior em cenário de inclusão: um mapeamento das produções: Beginning Mathematics teachers in Higher Education in an …
CIB de Melo, IMS de Farias, RRRPC Ribeiro
Revista Cocar 20 (38), 2024
2024
Ordem DeMolay no Brasil e no Ceará: visão geral e breve histórico
CIB de Melo
Revista Ciência & Maçonaria 10 (1), 2024
2024
O que revelam os trabalhos do I Encontro Cearense de Educação Matemática sobre tendências de pesquisa no âmbito da SBEM-CE?
CIB de Melo, ACG de Sousa
Educação Matemática em Revista 28 (81), 1-15, 2023
2023
Referenciais teóricos do Laboratório de Educação Matemática da FECLESC (LaboMática) nas linhas da narrativa de um educador matemático
CIB de Melo, LMA Santiago, NC da Silva, BKV da Silva
Revista NUPEM 15 (36), 142-160, 2023
2023
O algoritmo da divisão na formação inicial do professor de matemática
CIB de Melo, JL de Oliveira
Educação Matemática Pesquisa 25 (3), 344-372, 2023
2023
O papel da formação inicial na (re) constituição da identidade profissional do professor de matemática
CIB de Melo, SP Silva, ACG de Sousa
Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 7 (1), 2023
2023
Discursos Nocivos na Formação Inicial de Professores de Matemática
CIB de Melo
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 16 (3), 363-373, 2023
2023
A (re) constituição da identidade profissional de futuros professores de matemática no contexto da residência pedagógica
ACG de Sousa, CIB de Melo, LS Pontello, ML da Silva Neta
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2022
2022
A formação de professores à luz das leis de diretrizes e bases da educação de 1961 e 1996
RRM Monteiro, CIB de Melo, AGM Junior, APL Barbosa
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 4, e48396-e48396, 2022
2022
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
CIB de Melo, FEE de Sousa, SP Silva
Cadernos do PET Filosofia, 236-262, 2021
2021
Estudos sobre a identidade profissional docente do professor de Matemática: o Estado da Questão
CIB de Melo, SP Silva
Perspectiva 39 (2), 1-19, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20