Relações de gênero na matemática: o processo histórico-social de afastamento das mulheres e algumas bravas transgressoras CIB de Melo Revista Ártemis 24 (1), 189, 2017 | 9 | 2017 |
Metodologias Ativas à Luz de Comenius: uma Experiência na Pós-Graduação ACA Almeida, CIB Melo, MSS Harvey, MVA Lima, PJS Chaves Anais do IV Congresso sobre Tecnologias na Educação, 60-68, 2019 | 7 | 2019 |
Discursos antigênero e políticas curriculares cearenses: entre tensões e resistências WS Oliveira, CIB Melo, IMS Farias Praxis educativa 16, 2021 | 3 | 2021 |
Análise crítica do processo de escolha do livro didático de Matemática na EEF José Jucá, no município de Quixadá-CE CIB de Melo, TMR Lopes, JL de Oliveira Revista Thema 14 (4), 100-113, 2017 | 3 | 2017 |
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge–MTSK) CIB de Melo, JGM Junior Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 5 (1), 2021 | 2 | 2021 |
Escolha pela docência: estudo com egressos de uma Licenciatura em Matemática do interior do Ceará L da Silva Pinto, FEE de Sousa, CIB de Melo Educação Matemática Debate 5 (11), 1-24, 2021 | 1 | 2021 |
Perspectivas teóricas de formação, saberes e identidade profissional docente presentes em pesquisas sobre o professor que ensina Matemática CIB Melo, JS Ferreira, ACG Sousa, MC Barreto Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (20), 89-108, 2020 | 1 | 2020 |
História da Matemática no Ceará: aproximações iniciais CIB de Melo Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 11 (32), 1-18, 2024 | | 2024 |
Procesos de identidad de profesores formadores en Matemáticas CIB de Melo, SP Silva, MM Olmo-Extremera UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 20 (70), 2024 | | 2024 |
Professores de Matemática iniciantes na Educação Superior em cenário de inclusão: um mapeamento das produções: Beginning Mathematics teachers in Higher Education in an … CIB de Melo, IMS de Farias, RRRPC Ribeiro Revista Cocar 20 (38), 2024 | | 2024 |
Ordem DeMolay no Brasil e no Ceará: visão geral e breve histórico CIB de Melo Revista Ciência & Maçonaria 10 (1), 2024 | | 2024 |
O que revelam os trabalhos do I Encontro Cearense de Educação Matemática sobre tendências de pesquisa no âmbito da SBEM-CE? CIB de Melo, ACG de Sousa Educação Matemática em Revista 28 (81), 1-15, 2023 | | 2023 |
Referenciais teóricos do Laboratório de Educação Matemática da FECLESC (LaboMática) nas linhas da narrativa de um educador matemático CIB de Melo, LMA Santiago, NC da Silva, BKV da Silva Revista NUPEM 15 (36), 142-160, 2023 | | 2023 |
O algoritmo da divisão na formação inicial do professor de matemática CIB de Melo, JL de Oliveira Educação Matemática Pesquisa 25 (3), 344-372, 2023 | | 2023 |
O papel da formação inicial na (re) constituição da identidade profissional do professor de matemática CIB de Melo, SP Silva, ACG de Sousa Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 7 (1), 2023 | | 2023 |
Discursos Nocivos na Formação Inicial de Professores de Matemática CIB de Melo Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 16 (3), 363-373, 2023 | | 2023 |
A (re) constituição da identidade profissional de futuros professores de matemática no contexto da residência pedagógica ACG de Sousa, CIB de Melo, LS Pontello, ML da Silva Neta Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2022 | | 2022 |
A formação de professores à luz das leis de diretrizes e bases da educação de 1961 e 1996 RRM Monteiro, CIB de Melo, AGM Junior, APL Barbosa Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 4, e48396-e48396, 2022 | | 2022 |
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA CIB de Melo, FEE de Sousa, SP Silva Cadernos do PET Filosofia, 236-262, 2021 | | 2021 |
Estudos sobre a identidade profissional docente do professor de Matemática: o Estado da Questão CIB de Melo, SP Silva Perspectiva 39 (2), 1-19, 2021 | | 2021 |