Marcia Elisa Tete Ramos
TítuloCitado porAno
O ensino de história na revista Nova Escola (1986-2002): cultura midiática, currículo e ação docente. Tese (Doutorado em Educação). Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2009.
MET Ramos
Antíteses 2 (3), 519-522, 2009
222009
A “alma do negócio”: o ensino de qualidade total nos Parâmetros Curriculares Nacionais
MET Ramos
História Hoje 1 (2), 1-14, 2003
152003
ensino de história e a questão do multiculturalismo depois dos parâmetros curriculares nacionais
M RAMOS
Ensino de histórias e educação: olhares em convergência. Ponta Grossa: UEPG, 2007
92007
O que pensam os alunos do Ensino Médio sobre o ensino de história apresentado no “Guia politicamente incorreto da História do Brasil” de Leandro Narloch
MET Ramos
Diálogos-Revista do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação …, 2015
52015
O estudante de Ensino Médio nas comunidades virtuais “eu amo história” e “eu odeio história” e uma questão antiga: para quê serve a história?
MET Ramos
Antíteses 5 (10), 665-689, 2012
52012
O mau professor de História segundo os “guias politicamente incorretos de História”
MET Ramos
Fronteiras 18 (31), 99-122, 2016
32016
A constituição do campo de pesquisa em ensino/aprendizagem histórica pela revista História & Ensino
MET Ramos
História & Ensino 18 (2), 77-102, 2012
32012
A Educação Histórica como campo investigativo
MET Ramos, MR Cainelli
Diálogos 19 (1), 11-27, 2015
22015
Educação Histórica: articulação orgânica entre investigação e ação
MET Ramos
JORNADAS INTERSCUELAS/DEPARTAMENTOS DE HISTORIA. XIV, Mendoza, Universidad …, 2013
22013
Apropriações da educação histórica de alunos egressos do curso de História da UEL
M Ramos
Educação e Consciência Histórica na Era da Globalização. Braga: Universidade …, 2011
22011
Pesquisa-estágio em História: o processo de elaboração-tabulação-análise do questionário de conhecimento prévio
MET Ramos
EntreVer-Revista das Licenciaturas 2 (2), 137-152, 2012
12012
Por uma leitura crítica da linguagem publicitária em sala de aula
MET Ramos
História & Ensino 11, 97-113, 2005
12005
Possibilidades para a educação patrimonial por meio de games de realidade aumentada
AMS Junior, MET Ramos
Métis: história & cultura 18 (35), 2019
2019
As sociedades indígenas nos livros didáticos de História: entre avanços, lacunas e desafios
SRF de Oliveira, MET Ramos, MR Cainelli
Revista História Hoje 7 (14), 63-85, 2019
2019
Livro Didático, Currículo Escolar e História Pública: futuro do pretérito
MET Ramos
História & Ensino 24 (2), 217-259, 2018
2018
História em tempos de autoritarismo: sujeitos e práticas
MET Ramos
Diálogos 22 (3), 1-3, 2018
2018
Considerações sobre a construção da história escrita, ensinada e divulgada através da matriz disciplinar de Jörn Rüsen
MT Ramos
Diálogos 22 (3), 32-54, 2018
2018
Noções de Jovens sobre a Política no Futebol: a experiência do Grupo Focal
ME Ramos, PAS Luiz
Even3, 2018
2018
Apropriações de alunos do ensino médio quanto à história da cidade de Londrina-PR
MET Ramos
Tempo e Argumento 8 (19), 60-95, 2016
2016
v. 22, n. 1, 2016
MET Ramos
História & Ensino 22 (1), 229, 2016
2016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20