Seguir
Fabrícia Py Tortelli Noronha
Fabrícia Py Tortelli Noronha
Professora de informática IFRS - POA
E-mail confirmado em poa.ifrs.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A Robótica Educacional como tecnologia potencializadora da aprendizagem: das ciências da natureza às ciências da computação
RF Chitolina, FPT Noronha, L Backes
EFT: Educação, Formação & Tecnologias 9 (2), 56-65, 2016
172016
A construção do conhecimento de algoritmos no contexto do hibridismo tecnológico: análise da prática pedagógica aplicada no IFRS
FPT Noronha
102016
Hibridismo tecnológico no cotidiano da sala de aula: analisando potencialidades e limites das tecnologias
FPT Noronha, L Backes, CA Casagrande
Educação Por Escrito 9 (2), 270-282, 2018
62018
Pensamento Computacional Desplugado análise da experiência com o projeto Pipe
KS BORGES, FPT NORONHA, L BACKES
Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (n. 1), 141 - 155, 2020
42020
Algoritmos na Concepção da Teoria Piagetiana: tecnologias analógicas e digitais
L BACKES, FPT NORONHA, CA Casagrande
SCHÈME: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas 10 (2), 53-81, 2018
32018
Redes sociais: a interação para além da sala de aula
D Vaz, FPT Noronha, JM dos Reis, L Backes
Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 266-281, 2018
12018
RECONSTRUINDO A COMPREENSÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS
FPT Noronha, L Backes, CA Casagrande
Revista Novas Tecnologias na Educação 15 (2), 2017
12017
Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programação
FPT Noronha
2022
Projetos de aprendizagem associados à gamificação: adaptação da prática pedagógica.[capítulo de livro]
FPT Noronha, L Backes
Casa Leiria, 2022
2022
Projetos de Aprendizagem associados a elementos da Gamificação
FPT Noronha
SEFIC 2019, 2020
2020
DE FLUXOGRAMAS A LINGUAGENS DE ALTO NÍVEL: ESTRATÉGIAS PARA APRENDER PROGRAMAÇÃO
FPT Noronha, D Vaz, VL Felicetti, L Backes
SEFIC 2016, 2017
2017
EMPATIA NA PESQUISA CIENTÍFICA: A RELAÇÃO ENTRE ORIENTANDOS E ORIENTADORES-RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ORIENTAÇÃO A DISTÂNCIA
D Vaz, JM dos Reis, FPT Noronha, L Backes
SEFIC 2015, 2017
2017
Educational robotics as a technology that enhances learning: from the natural sciences to the computer sciences
RF Chitolina, FPT Noronha, L Backes
Educação, Formação e Tecnologias 9 (2), 56-65, 2016
2016
AVA como Suporte à Política para Certificação de Conhecimento
EM Miletto, F Okuyama, MAC de Moraes, FPT Noronha
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 1370-1373, 2011
2011
PRESENÇA E COPRESENÇA? REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
JM dos Reis, FPT Noronha, NC Gabriel, L Backes, KC Barchinski
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–15