A Robótica Educacional como tecnologia potencializadora da aprendizagem: das ciências da natureza às ciências da computação RF Chitolina, FPT Noronha, L Backes EFT: Educação, Formação & Tecnologias 9 (2), 56-65, 2016 | 16 | 2016 |
A construção do conhecimento de algoritmos no contexto do hibridismo tecnológico: análise da prática pedagógica aplicada no IFRS FPT Noronha Centro Universitário La Salle, 2016 | 10 | 2016 |
Hibridismo tecnológico no cotidiano da sala de aula: analisando potencialidades e limites das tecnologias FPT Noronha, L Backes, CA Casagrande Educação Por Escrito 9 (2), 270-282, 2018 | 6 | 2018 |
Pensamento Computacional Desplugado análise da experiência com o projeto Pipe KS BORGES, FPT NORONHA, L BACKES Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (n. 1), 141 - 155, 2020 | 4 | 2020 |
Algoritmos na Concepção da Teoria Piagetiana: tecnologias analógicas e digitais L BACKES, FPT NORONHA, CA Casagrande SCHÈME: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas 10 (2), 53-81, 2018 | 3 | 2018 |
Redes sociais: a interação para além da sala de aula D Vaz, FPT Noronha, JM dos Reis, L Backes Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 266-281, 2018 | 1 | 2018 |
RECONSTRUINDO A COMPREENSÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS FPT Noronha, L Backes, CA Casagrande Revista Novas Tecnologias na Educação 15 (2), 2017 | 1 | 2017 |
Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programação FPT Noronha Universidade La Salle, 2022 | | 2022 |
Projetos de aprendizagem associados à gamificação: adaptação da prática pedagógica.[capítulo de livro] FPT Noronha, L Backes Casa Leiria, 2022 | | 2022 |
Projetos de Aprendizagem associados a elementos da Gamificação FPT Noronha SEFIC 2019, 2020 | | 2020 |
DE FLUXOGRAMAS A LINGUAGENS DE ALTO NÍVEL: ESTRATÉGIAS PARA APRENDER PROGRAMAÇÃO FPT Noronha, D Vaz, VL Felicetti, L Backes SEFIC 2016, 2017 | | 2017 |
EMPATIA NA PESQUISA CIENTÍFICA: A RELAÇÃO ENTRE ORIENTANDOS E ORIENTADORES-RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ORIENTAÇÃO A DISTÂNCIA D Vaz, JM dos Reis, FPT Noronha, L Backes SEFIC 2015, 2017 | | 2017 |
Educational robotics as a technology that enhances learning: from the natural sciences to the computer sciences RF Chitolina, FPT Noronha, L Backes Educação, Formação e Tecnologias 9 (2), 56-65, 2016 | | 2016 |
AVA como Suporte à Política para Certificação de Conhecimento EM Miletto, F Okuyama, MAC de Moraes, FPT Noronha Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 1370-1373, 2011 | | 2011 |