Seguir
Roger Miarka
Roger Miarka
Professor e Pesquisador em Educação Matemática, Universidade Estadual Paulista
E-mail confirmado em rc.unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
The philosophy of mathematics education
P Ernest, O Skovsmose, JP Van Bendegem, M Bicudo, R Miarka, L Kvasz, ...
Springer Nature, 2016
35652016
Etnomatemática: do ôntico ao ontológico.-
R Miarka
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2011
502011
A importância do ensino da matemática na educação infantil
PP Leonardo, TC Menestrina, R Miarka
I Simpósio Educação Matemática em Debate, SIMPEMAD, Joinville, SC, 2014
292014
Geni, a Pesquisa em [E] educação [M] matemática e o Zepelim
MA Silva, R Miarka
Perspectivas da Educação Matemática 10 (24), 2017
232017
Matemática e/na/ou Etnomatemática?
R Miarka, MAV Bicudo
Revista Latinoamericana de Etnomatemática Perspectivas Socioculturales de la …, 2012
232012
O uso de blogs como tecnologia educacional narrativa para a forma/ação inicial docente
LM Santos, R Miarka, IZ Siple
Bolema: Boletim de Educação Matemática 28, 926-949, 2014
182014
eDucAçÃo MAteMátiCA AefeTIvA: nomes e movimentos em avessos
SM Clareto, R Miarka
Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 794-808, 2015
172015
Territorios marginales y globalización. Organización social agraria en un área del margen del Oasis Norte, Mendoza (Argentina)
C Pedone
Scripta Nova, Revista Electrónica de Geografía y Ciencias Sociales 45 (12), 1999
17*1999
Political, technical and pedagogical effects of the COVID-19 Pandemic in Mathematics Education: an overview of Brazil, Chile and Spain
A Breda, D Farsani, R Miarka
Intermaths 1 (1), 3-19, 2020
162020
Forma/ação do professor de matemática e suas concepções de mundo e de conhecimento
M Roger, MAV Bicudo
Ciência & Educação (Bauru) 16, 557-565, 2010
162010
O que será da Educação Matemática depois do Coronavírus?
R Miarka, MV Maltempi
Bolema: Boletim de Educação Matemática 34, 3-4, 2020
102020
Escrita-corpo-experiência e literatura: que pode o escrever (na pesquisa)[em educação matemática]?
PJA Ruidiaz, R Miarka
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 11 (3), 13-31, 2018
82018
Em busca da dimensão teórica da etnomatemática
R Miarka
CEMACYC, 2013
82013
A Constituição de um Plano de Intensidades: aprender e matemática e diferença e escrita-avalanche e...
DM Gondim, R Miarka
Perspectivas da Educação Matemática 10 (22), 115-131, 2017
72017
Metodologia de Pesquisa em Filosofia da Educação Matemática
MAV Bicudo, R Miarka
Perspectivas da Educação Matemática 8 (18), 2015
72015
Concepções de mundo de professores de matemática e seus horizontes antevistos. 2008. 162f
R MIARKA
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)-Universidade Estadual Paulista …, 2008
72008
Pensar com corpo como pensar com espaço: aforismos imagéticos que afirmam um aprender por trilhas
DM Gondim, R Miarka
Educação Matemática em Revista 23 (60), 169-183, 2018
62018
Caminhando entre a [E] educação [I] indígena, a [E] educação [M] matemática e a [E] etnomatemática
JI Orjuela-Bernal, R Miarka
Zetetike 26 (1), 41-58, 2018
52018
Etnomatemática em Cenas: nas sulinas fronteiras de uma américa, de que “matemáticas” somos capazes?
SM Clareto, R Miarka
Revista Latinoamericana de Etnomatemática: Perspectivas Socioculturales de …, 2020
32020
Entre la fluidez y la forma: rythmós que resisten a los ritmos de una escuela
PA Ruidiaz, R Miarka
Revista Interinstitucional Artes de Educar 7 (1), 378-397, 2021
22021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20