Seguir
Maria Lucia Panossian
Maria Lucia Panossian
E-mail confirmado em utfpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividade orientadora de ensino: unidade entre ensino e aprendizagem
MO Moura
Rev. Diálogo Educ, 205-229, 2010
4802010
O movimento histórico e lógico dos conceitos algébricos como princípio para constituição do objeto de ensino da álgebra
ML Panossian
Universidade de São Paulo, 2014
402014
Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos
PT Moya
352016
Relações entre movimento histórico e lógico de um conceito, desenvolvimento do pensamento teórico e conteúdo escolar
ML PANOSSIAN, VD MORETTI, FD SOUZA
Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Edições …, 2017
252017
Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford
VD Moretti, ML Panossian, MO Moura
Educação e Pesquisa 41 (1), 243-260, 2015
202015
Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino. 2008. 179f
ML PANOSSIAN
Dissertação (Mestrado em Educação). Faculdade de Educação da Universidade de …, 2008
192008
Questões em torno da Teoria da Objetivação
VD Moretti, ML Panossian, L Radford
Obutchénie: R. de Didat. E Psic. Pedag. Uberlândia 2 (1), 251-272, 2018
172018
Frações na Formação Continuada de Professoras dos Anos Iniciais: fragmentos de uma complexidade
LF Mocrosky, N Orlovski, SD Tychanowicz, SP Andrade, ML Panossian
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 1444-1463, 2019
132019
A atividade orientadora de ensino como pressuposto teórico-metodológico de pesquisas
ML Panossian, FF Marco, A Lopes, FD Souza, VD Moretti
Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul 25 (3), 279-298, 2017
122017
Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino.
ML Panossian
Universidade de São Paulo, 2008
122008
Tecnologias digitais na formação e prática dos futuros professores de Matemática
MA Kalinke, LF Mocrosky, ML Panossian, ES Banin
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (2), 2017
92017
O laboratório de matemática como espaço de aprendizagem
GG FRANZONI, ML PANOSSIAN
O estágio na formação compartilhada do professor: retratos de uma …, 1999
91999
Nexos conceituais do conhecimento algébrico: um estudo a partir do movimento histórico e lógico
ML PANOSSIAN, MC SOUSA, MO MOURA
Educação matemática e a teoria histórico-cultural: um olhar sobre as …, 2017
62017
O jogo Fantan: explorações didáticas
ML Panossian, MO MOURA
Anais do X ENEM-ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2010
62010
A oficina pedagógica de matemática como atividade
ML Panossian, AL da Silva, F Pallu, LS de Oliveira
Obutchenie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica 2 (1), 14-39, 2018
52018
Adaptando o Fantan: Uma possibilidade para organizar o ensino de divisão euclidiana para estudantes com deficiência visual
AP Cruz, FM Goinski, NM Oliveira, ML Panossian
Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2018
42018
Investigação e prática docente: função exponencial e o fenômeno terremoto na Oficina Pedagógica de Matemática
ML Panossian, NN Tocha, MVSP Camargo, AFM do Nascimento, ...
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
42017
Situações desencadeadoras de aprendizagem para introdução de conteúdo algébrico
MZ Marães, ML Panossian
Paraná, Secretaria de Estado da Educação.(Org.). Os desafios da escola …, 2016
42016
Entre o movimento lógico-histórico dos conceitos e a organização do ensino de álgebra: o exemplo das equações
ML PANOSSIAN
ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 16, 13-24, 2012
42012
Reflexões sobre o Novo Ensino Médio: possibilidades e desafios
CL Oliveira, ML Panossian
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 11 (1), 5-23, 2021
32021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20