Seguir
Rogerio Soares Cordeiro
Rogerio Soares Cordeiro
Professor de Biologia, IF Baiano
Email confirmado em ifbaiano.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Estudo etnobotânico do conhecimento e uso das plantas medicinais no município de Buriticupu, Maranhão, Brasil
E de Melo Alencar, RL Cajaiba, JSC Martins, RS Cordeiro, ES de Sousa, ...
Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais 10 (6), 328-338, 2019
212019
Abordagem de sistemática filogenética com ênfase em biodiversidade nos livros didáticos
RS Cordeiro, MSC Morini, M Wuo, R de Cássia Frenedozo
Acta Scientiae 20 (4), 2018
132018
Proposta de atividade de campo para o ensino de biodiversidade usando formigas como modelo
RS Cordeiro, M Wuo, MSC Morini
Acta Scientiarum. Education, 247-254, 2010
72010
A crítica literária brasileira em perspectiva
R Cordeiro, AS Werkema, CC Soares, SAP do Amaral
Ateliê Editorial, 2013
62013
Filogenia: abordagem tridimensional e representações dos alunos da 3ª série do ensino médio
RS Cordeiro, SCC de Araújo, MS de Castro Morini, M Wuo
Revista Prática Docente 3 (2), 519-538, 2018
52018
Estado da arte: utilização do método investigativo na disciplina de Física no período de 2013-2018
JP da Silva, TA de Toledo, L Carbo
Revista Prática Docente 5 (1), 344-359, 2020
4*2020
13. História da Filogenia: uma análise dos livros didáticos aprovados pelo PNLD/2015
RS Cordeiro, MC Morini
Revista Científica UMC 2 (2), 2017
42017
Aplicabilidade de Microrganismos Eficientes (ME) na Agricultura: uma revisão bibliográfica
AL da Silva, RS Cordeiro, HCR da Rocha
Research, Society and Development 11 (1), e32311125054-e32311125054, 2022
32022
A importância da articulação família e escola na formação do aluno em uma perspectiva da Educação do Campo
SN Flores, RS Cordeiro
Research, Society and Development 10 (4), e6410413905-e6410413905, 2021
22021
“Dungeons and troubles”: uma proposta de RPG educativo sobre genética para o Ensino Médio
RF de Souza, EB de Souza, RS Cordeiro
Brazilian Journal of Development 6 (6), 38746-38767, 2020
22020
Concepções docentes acerca da biodiversidade na perspectiva da sistemática filogenética
RS Cordeiro, MS de Castro Morini
Investigações em Ensino de Ciências 28 (2), 421-438, 2023
12023
Avaliação do uso de RPG para revisão de Biologia pelos estudantes da terceira série do Ensino Médio
MSB Pereira, RS Cordeiro, RF de Souza, MBL dos Santos, ES de Sousa, ...
Brazilian Journal of Development 6 (8), 57502-57520, 2020
12020
Análise dos conteúdos de diversidade biológica com ênfase em filogenia nos exames vestibulares
RS Cordeiro, MS de Castro Morini, M Wuo
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 26-41, 2019
12019
Acessibilidade linguística: o educando surdo no Ensino Fundamental em uma escola de Lauro de Freitas na Bahia
RS CORDEIRO, GEB COSTA, DMM ANDRADE
COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE (EDUCONSE) 10, 0
1
“CHECKLIST” para eventos de popularização da ciência
JJ Santos, RP Araújo, RS Cordeiro, EA Melo
Repositório de Livros, e-books e outras produções do LaPPRuDes e Parceiros, 2024
2024
DINOVALE: mapeamento dos objetos em espaços públicos do município de Santa lnês-BA, como potencial para educação não formal
MR da Silva, RS Cordeiro, A Pugliese, ED Leite
Repositório de Livros, e-books e outras produções do LaPPRuDes e Parceiros, 2023
2023
O conceito de biodiversidade em livros-texto de ecologia no ensino superior.
L Araújo Santos, L Boccardo, R Soares Cordeiro
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 22 (3), 2023
2023
Ensino de biodiversidade na educação básica: um ensaio à luz da noção de “reflexão docente” proposta por Zeichner: Teaching biodiversity in basic education: an essay in the …
LA Santos, RS Cordeiro
Revista Macambira 7 (1), e071007-e071007, 2023
2023
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E O ENSINO NÃO FORMAL
MR da Silva, ILS Braga, RS Cordeiro
Cadernos Macambira 8 (1), 38-39, 2023
2023
O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE ARBORIZAÇÃO URBANA NO ESTADO DA BAHIA?
D de Jesus Pereira, RS Cordeiro, EA Melo, FB Souza
Cadernos Macambira 8 (1), 32-33, 2023
2023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20