Aprendizagem matemática no contexto educacional ribeirinho: a análise de registros de representação semiótica em atividade de modelagem matemática TCS Pinheiro, FJC Alves, MPSC Silva Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 97, 339-355, 2016 | 9 | 2016 |
Avaliação do uso de uma sequência didática no ensino de matrizes através da programação em blocos por um grupo focal GR Rodrigues, FJ Alves Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 5 (12), 2019 | 6 | 2019 |
O que é e como calcular o Payback F Alves | 5 | 2015 |
Números complexos na vida real: Uma abordagem sobre o ensino e algumas aplicações ACM Lopes, VPG Cabral, FJC ALVES Anais... VIII Encontro Paraense de Educação Matemática Belém: SBEMPA, 2011 | 5 | 2011 |
Uma proposta de ensino à luz da modelagem matemática: a solidariedade durante a Pandemia ES da Silva, F da Silva Lobato, JO de Souza, RPB Fialho, ... Brazilian Journal of Development 7 (4), 39635-39650, 2021 | 4 | 2021 |
O ensino de função polinomial do 2º grau por construção de aplicativos: uma análise semiótica AC da Silva Pinheiro, FJ da Costa Alves, GN Dias, WDL Barreto, ... Research, Society and Development 10 (16), e313101623937-e313101623937, 2021 | 3 | 2021 |
Modelagem matemática e suas possibilidades CA Noronha, DC Pereira, FJ da Costa Alves Revista Cocar, 187-206, 2017 | 3 | 2017 |
O ensino de probabilidade com questões sociais MJ Silva, FJ Da Costa, CA Noronha Tangram–Revista de Educação Matemática 2 (2), 47-66, 2019 | 2 | 2019 |
Adição e subtração de frações com calculadora virtual PF de Sá, ACN de Jesus, AJ de Barros Neto, FJ da Costa Alves, ... Revista Cocar 4 (7), 101-108, 2010 | 2 | 2010 |
Cônica Parábola: dificuldades de ensino e aprendizagem Parabolic conic: difficulties in teaching and learning MS Peyrerol, FJ da Costa Alves Brazilian Journal of Development 7 (7), 71616-71630, 2021 | 1 | 2021 |
Articulação teórica entre registros de representação semiótica e Etnomatemática: no contexto da prática de pesca artesanal DOA Júnior, JMV Nunes, FJ da Costa Alves, KR Braga, CAG Assunção Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (38), 34-57, 2021 | 1 | 2021 |
Teaching high school polynomial function by building applications: a semiotic analysis ACS Pinheiro, FJC Alves, GN Dias, WDL Barreto, GER Vogado, KP Silva, ... | 1 | 2021 |
Ensino de Pirâmides na construção de aplicativos para smartphones RDN Silva, CCM Pereira, FJ da Costa Alves Editora Appris, 2020 | 1 | 2020 |
Uma análise semiótica em um ensino de Probabilidade com questões sócio críticas MJ Silva, FJ da Costa Alves, CA Noronha Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (4), 204-218, 2018 | 1 | 2018 |
Um experimento didático da modelagem matemática da pluviometria na Região Norte FJ da Costa Alves, AC de Melo Lima Revista Cocar 9 (18), 402-424, 2015 | 1 | 2015 |
Um estudo sobre a etnomatematica do açaí KQ Pereira, F da Silva Lobato, RPB Fialho, FJ da Costa Alves Cuadernos de Educación y Desarrollo 16 (3), e3634-e3634, 2024 | | 2024 |
APRIMORANDO A GESTÃO DE NUTRIENTES DO SOLO COM MICRORGANISMOS SOLUBILIZADORES DE FOSFATO KDV Leal, FJM Santos Filho, F Machado, LV Silva, FIV Errera, ... AVANÇOS DA PESQUISA E INOVAÇÃO EM SISTEMAS AGRÍCOLAS: CONJUNTURAS DA …, 2023 | | 2023 |
Um experimento didático no ensino de Biologia a partir de um olhar sobre gravidez na adolescência em comunidades ribeirinhas no Marajó-PA HBB Palheta, FJ da Costa Alves Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e13279-e13279, 2023 | | 2023 |
Uma proposta de ensino e aprendizagem matemática com geogebra WLP da Silva Junior, EJF de Azevedo, FJ da Costa Alves, GN Dias, ... Conjecturas 22 (17), 693-703, 2022 | | 2022 |
JORGE AMADO E A INTELECTUALIDADE EM 1930: ANÁLISE DA RECEPÇÃO CRÍTICA DE JUBIABÁ AGF Vasconcelos, AF Vasconcelos, AD Ferreira, MF Beviláqua, CX Pinto, ... HISTÓRIA, LITERATURA E SOCIEDADE: POLÍTICAS, REFLEXÕES E MEMÓRIAS EM …, 2022 | | 2022 |