Seguir
FABIO JOSE DA COSTA ALVES
FABIO JOSE DA COSTA ALVES
Docente dos Programas de Ensino de Matemática e de Educação da Universidade do Estado do Pará
E-mail confirmado em uepa.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem matemática no contexto educacional ribeirinho: a análise de registros de representação semiótica em atividade de modelagem matemática
TCS Pinheiro, FJC Alves, MPSC Silva
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 97, 339-355, 2016
92016
Avaliação do uso de uma sequência didática no ensino de matrizes através da programação em blocos por um grupo focal
GR Rodrigues, FJ Alves
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 5 (12), 2019
62019
O que é e como calcular o Payback
F Alves
52015
Números complexos na vida real: Uma abordagem sobre o ensino e algumas aplicações
ACM Lopes, VPG Cabral, FJC ALVES
Anais... VIII Encontro Paraense de Educação Matemática Belém: SBEMPA, 2011
52011
Uma proposta de ensino à luz da modelagem matemática: a solidariedade durante a Pandemia
ES da Silva, F da Silva Lobato, JO de Souza, RPB Fialho, ...
Brazilian Journal of Development 7 (4), 39635-39650, 2021
42021
O ensino de função polinomial do 2º grau por construção de aplicativos: uma análise semiótica
AC da Silva Pinheiro, FJ da Costa Alves, GN Dias, WDL Barreto, ...
Research, Society and Development 10 (16), e313101623937-e313101623937, 2021
32021
Modelagem matemática e suas possibilidades
CA Noronha, DC Pereira, FJ da Costa Alves
Revista Cocar, 187-206, 2017
32017
O ensino de probabilidade com questões sociais
MJ Silva, FJ Da Costa, CA Noronha
Tangram–Revista de Educação Matemática 2 (2), 47-66, 2019
22019
Adição e subtração de frações com calculadora virtual
PF de Sá, ACN de Jesus, AJ de Barros Neto, FJ da Costa Alves, ...
Revista Cocar 4 (7), 101-108, 2010
22010
Cônica Parábola: dificuldades de ensino e aprendizagem Parabolic conic: difficulties in teaching and learning
MS Peyrerol, FJ da Costa Alves
Brazilian Journal of Development 7 (7), 71616-71630, 2021
12021
Articulação teórica entre registros de representação semiótica e Etnomatemática: no contexto da prática de pesca artesanal
DOA Júnior, JMV Nunes, FJ da Costa Alves, KR Braga, CAG Assunção
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (38), 34-57, 2021
12021
Teaching high school polynomial function by building applications: a semiotic analysis
ACS Pinheiro, FJC Alves, GN Dias, WDL Barreto, GER Vogado, KP Silva, ...
12021
Ensino de Pirâmides na construção de aplicativos para smartphones
RDN Silva, CCM Pereira, FJ da Costa Alves
Editora Appris, 2020
12020
Uma análise semiótica em um ensino de Probabilidade com questões sócio críticas
MJ Silva, FJ da Costa Alves, CA Noronha
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (4), 204-218, 2018
12018
Um experimento didático da modelagem matemática da pluviometria na Região Norte
FJ da Costa Alves, AC de Melo Lima
Revista Cocar 9 (18), 402-424, 2015
12015
Um estudo sobre a etnomatematica do açaí
KQ Pereira, F da Silva Lobato, RPB Fialho, FJ da Costa Alves
Cuadernos de Educación y Desarrollo 16 (3), e3634-e3634, 2024
2024
APRIMORANDO A GESTÃO DE NUTRIENTES DO SOLO COM MICRORGANISMOS SOLUBILIZADORES DE FOSFATO
KDV Leal, FJM Santos Filho, F Machado, LV Silva, FIV Errera, ...
AVANÇOS DA PESQUISA E INOVAÇÃO EM SISTEMAS AGRÍCOLAS: CONJUNTURAS DA …, 2023
2023
Um experimento didático no ensino de Biologia a partir de um olhar sobre gravidez na adolescência em comunidades ribeirinhas no Marajó-PA
HBB Palheta, FJ da Costa Alves
Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e13279-e13279, 2023
2023
Uma proposta de ensino e aprendizagem matemática com geogebra
WLP da Silva Junior, EJF de Azevedo, FJ da Costa Alves, GN Dias, ...
Conjecturas 22 (17), 693-703, 2022
2022
JORGE AMADO E A INTELECTUALIDADE EM 1930: ANÁLISE DA RECEPÇÃO CRÍTICA DE JUBIABÁ
AGF Vasconcelos, AF Vasconcelos, AD Ferreira, MF Beviláqua, CX Pinto, ...
HISTÓRIA, LITERATURA E SOCIEDADE: POLÍTICAS, REFLEXÕES E MEMÓRIAS EM …, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20