Seguir
Imagens da Educação - ISSN 2179-8427
Título
Citado por
Citado por
Ano
Roda de Conversa: Uma Proposta Metodológica para a Construção de um espaço de Diálogo no ensino médio.
MC Henares de Melo, G de Carvalho Cruz
Imagens da educação 4 (2), 2014
1382014
Teoria da aprendizagem significativa de Ausubel: reflexões para o ensino de física ante a nova realidade social
SCR SILVA, AC Schirlo
Imagens da Educação 4 (1), 36-42, 2014
872014
O ensino por meio de temas-geradores: a educação pensada de forma contextualizada, problematizada e interdisciplinar - doi: 10.4025/imagenseduc.v3i2.20265
J de Morais Costa, NAM Pinheiro
Imagens da educação 3 (2), 37-44, 2013
72*2013
TPACK-Conhecimento tecnológico e pedagógico do conteúdo: uma revisão teórica
RAG Cibotto, RMMA Oliveira
Imagens da Educação 7 (2), 11, 2017
702017
O estresse no trabalho do professor
LND Weber, CR Leite, GR Stasiak, CA da Silva Santos, R Forteski
Imagens da educação 5 (3), 40, 2015
572015
A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil
FRV Alves
Revista Ibero-Americana de estudos em educação, 1903-1918, 2020
372020
Uma proposta de mapeamento em periódicos nacionais da área de ensino de ciências
ND de Souza Assai, V Arrigo, FCD Broietti
REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 2 (1), 150-166, 2018
282018
Neurociência e Educação: os percalços e possibilidades de um caminho em construção
B de Bortoli, TK Teruya
Imagens da Educação 7 (1), 70-77, 2017
232017
Didactique des mathématique (DM) et la didactique professionnelle (DP): une proposition de complementarité et la formation des enseignants au Brésil
FRV Alves
Imagens da Educação 8 (03), 01-17, 2018
222018
SOBRE MÉTODOS DE LEITURA DE IMAGEM NO ENSINO DA ARTE CONTEMPORÂNEA.
GC Araujo, AA Oliveira
Imagens da Educação 3 (2), 2013
222013
Trabalho docente na educação infantil: olhares reflexivos para a ação intencional e planejada do ensino
HTI Saito, MRF de Oliveira
Imagens da Educação 8 (1), e39310, 2018
202018
A PEDAGOGIA FILOSÓFICA DO MOVIMENTO ILUMINISTA NO SÉCULO XVIII E SUAS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA.
MP dos Santos
Imagens da Educação 3 (2), 2013
202013
Comunidades de práticas pedagógicas universitárias em ação: construindo a aprendizagem docente
SM de Aguiar, AM da Rocha
Imagens da Educação 1 (1), 37, 2011
202011
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: OBJETIVOS, PERSPECTIVAS E DIFICULDADES.
D Walichinski, G dos Santos Junior
Imagens da educação 3 (3), 2013
182013
Da vinculação entre ciência e ensino de ciências: contribuições para a formação docente
MTB GALUCH
Maringá: Eduem, 2013
182013
Interesse e a educação: conceito de junção entre a psicologia e a pedagogia
O Sass, FR Torezin
Imagens da Educação 1 (2), 35, 2011
182011
Educação infantil para crianças de quatro e cinco anos: entre a obrigatoriedade, o direito e a imposição
ACM Lira, MLS Sapelli, JM de Abreu Drewinski
Imagens da educação 6 (2), 84, 2016
152016
SABERES TRADICIONAIS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS: INTERFACES COM O ENSINO DE BOTÂNICA.
AJ Vinholi Júnior, I Albuquerque de Vargas
Imagens da Educação 4 (3), 2014
152014
O blended learning nos repositórios brasileiros
S Furletti, JW da Costa
Imagens da Educação 8 (1), e39886, 2018
122018
Imagens da escola e suas funções na contemporaneidade: o discurso de estudantes concluintes do ensino médio
SF Schwertner, AV Munhoz
Imagens da Educação 7 (1), 58, 2017
122017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20