Roda de Conversa: Uma Proposta Metodológica para a Construção de um espaço de Diálogo no ensino médio. MC Henares de Melo, G de Carvalho Cruz Imagens da educação 4 (2), 2014 | 138 | 2014 |
Teoria da aprendizagem significativa de Ausubel: reflexões para o ensino de física ante a nova realidade social SCR SILVA, AC Schirlo Imagens da Educação 4 (1), 36-42, 2014 | 87 | 2014 |
O ensino por meio de temas-geradores: a educação pensada de forma contextualizada, problematizada e interdisciplinar - doi: 10.4025/imagenseduc.v3i2.20265 J de Morais Costa, NAM Pinheiro Imagens da educação 3 (2), 37-44, 2013 | 72* | 2013 |
TPACK-Conhecimento tecnológico e pedagógico do conteúdo: uma revisão teórica RAG Cibotto, RMMA Oliveira Imagens da Educação 7 (2), 11, 2017 | 70 | 2017 |
O estresse no trabalho do professor LND Weber, CR Leite, GR Stasiak, CA da Silva Santos, R Forteski Imagens da educação 5 (3), 40, 2015 | 57 | 2015 |
A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil FRV Alves Revista Ibero-Americana de estudos em educação, 1903-1918, 2020 | 37 | 2020 |
Uma proposta de mapeamento em periódicos nacionais da área de ensino de ciências ND de Souza Assai, V Arrigo, FCD Broietti REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 2 (1), 150-166, 2018 | 28 | 2018 |
Neurociência e Educação: os percalços e possibilidades de um caminho em construção B de Bortoli, TK Teruya Imagens da Educação 7 (1), 70-77, 2017 | 23 | 2017 |
Didactique des mathématique (DM) et la didactique professionnelle (DP): une proposition de complementarité et la formation des enseignants au Brésil FRV Alves Imagens da Educação 8 (03), 01-17, 2018 | 22 | 2018 |
SOBRE MÉTODOS DE LEITURA DE IMAGEM NO ENSINO DA ARTE CONTEMPORÂNEA. GC Araujo, AA Oliveira Imagens da Educação 3 (2), 2013 | 22 | 2013 |
Trabalho docente na educação infantil: olhares reflexivos para a ação intencional e planejada do ensino HTI Saito, MRF de Oliveira Imagens da Educação 8 (1), e39310, 2018 | 20 | 2018 |
A PEDAGOGIA FILOSÓFICA DO MOVIMENTO ILUMINISTA NO SÉCULO XVIII E SUAS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA. MP dos Santos Imagens da Educação 3 (2), 2013 | 20 | 2013 |
Comunidades de práticas pedagógicas universitárias em ação: construindo a aprendizagem docente SM de Aguiar, AM da Rocha Imagens da Educação 1 (1), 37, 2011 | 20 | 2011 |
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: OBJETIVOS, PERSPECTIVAS E DIFICULDADES. D Walichinski, G dos Santos Junior Imagens da educação 3 (3), 2013 | 18 | 2013 |
Da vinculação entre ciência e ensino de ciências: contribuições para a formação docente MTB GALUCH Maringá: Eduem, 2013 | 18 | 2013 |
Interesse e a educação: conceito de junção entre a psicologia e a pedagogia O Sass, FR Torezin Imagens da Educação 1 (2), 35, 2011 | 18 | 2011 |
Educação infantil para crianças de quatro e cinco anos: entre a obrigatoriedade, o direito e a imposição ACM Lira, MLS Sapelli, JM de Abreu Drewinski Imagens da educação 6 (2), 84, 2016 | 15 | 2016 |
SABERES TRADICIONAIS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS: INTERFACES COM O ENSINO DE BOTÂNICA. AJ Vinholi Júnior, I Albuquerque de Vargas Imagens da Educação 4 (3), 2014 | 15 | 2014 |
O blended learning nos repositórios brasileiros S Furletti, JW da Costa Imagens da Educação 8 (1), e39886, 2018 | 12 | 2018 |
Imagens da escola e suas funções na contemporaneidade: o discurso de estudantes concluintes do ensino médio SF Schwertner, AV Munhoz Imagens da Educação 7 (1), 58, 2017 | 12 | 2017 |