Seguir
Solange Wagner Locatelli
Solange Wagner Locatelli
E-mail confirmado em ufabc.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O debate como estratégia em aulas de química
MH Altarugio, ML Diniz, SW Locatelli
Química nova na escola 32 (1), 26-30, 2010
742010
Tópicos de metacognição: para aprender e ensinar melhor
SW Locatelli
Appris 1, 77, 2014
412014
Metavisualization: An important skill in the learning chemistry
S Locatelli, C Ferreira, A Arroio
Problems of Education in the 21st Century 24, 75, 2010
35*2010
Dificuldades na transição entre os níveis simbólico e submicro-repensar o macro pode auxiliar a compreender reações químicas?
S Wagner Locatelli, A Arroio
Enseñanza de las Ciencias, 4239-4244, 2017
172017
Using metavisualization to revise an explanatory model regarding a chemical reaction between ions
SW Locatelli, B Davidowitz
Chemistry Education Research and Practice 22 (2), 382-395, 2021
152021
Metavisual strategy assisting the learning of initial concepts of electrochemistry
S Locatelli, A Arroio
Natural Science Education 1 (39), 14-24, 2014
122014
A argumentação e o potencial metacognitivo de uma atividade experimental baseada na POA (Previsão-Observação-Argumentação)
EF de Medeiros, MGL da Silva, SW Locatelli
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (29), 27-42, 2018
102018
A metacognição e o ensino de ciências: um breve panorama
SW Locatelli
Ciências da natureza e formação de professores: entre desafios e …, 2017
92017
Aproximações entre o monitoramento metacognitivo e a elaboração de portfólio em uma disciplina de Química Geral
SW Locatelli, NCB Alves
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (29), 79-92, 2018
82018
Os saberes docentes e a formação do bom professor de ciências
MH Altarugio, SW Locatelli
Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 364-382, 2018
72018
Acesso e Transição nos Níveis representacionais durante a Construção de Modelos explicativos acerca de Interações intermoleculares
BG Fernandes, SW Locatelli
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e20017-29, 2021
62021
Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de Química. 2011, 155 fls
SW LOCATELLI
Dissertação (Mestrado–Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de …, 2011
62011
O jogo para repensar conceitos de equilíbrio químico na percepção dos pibidianos–limites e possibilidades
M dos Santos Garcia, BO de Siqueira, MH Altarugio, SW Locatelli
Revista Debates em Ensino de Química 6 (1), 273-281, 2020
52020
A percepção de graduandos acerca de um processo avaliativo em práticas de ensino de Química: é possível avaliar de forma diferente?
SW Locatelli
Revista Docência do Ensino Superior 7 (2), 13-33, 2017
52017
The monitoring of an introductory class on geometrical isomerism by metavisual incidents.
S Locatelli, A Arroio
Revista de Educacion de las Ciencias 15, 62-65, 2014
5*2014
Reflecting upon fake news in today’s post-truth era
SW Locatelli
Problems of Education in the 21st Century 79 (4), 513-515, 2021
42021
Some contributions of metavisualization in chemical education: a new field of research.
S Locatelli, A Arroio
Research and Practice in Math, Science and Technology Education 3, 573-582, 2015
42015
Metacognition and chemical education: An experience in teaching geometrical isomerism
S Locatelli, A Arroio
Gamtamokslinis ugdymas/Natural Science Education 37 (2), 18-26, 2013
42013
Estratégia metavisual para aprendizagem de equilíbrio químico na percepção dos graduandos
SW LOCATELLI, MH ALTARUGIO
Latin American Journal of Science Education 5, 1-9, 2018
32018
Jogo e ensino de Química: uma relação metacognitiva no processo de aprendizagem
SW LOCATELLI
Didatização Lúdica no ensino de Química/Ciências: teorias de aprendizagem e …, 2018
32018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20