Pesquisa em educação: métodos e epistemologias SS Gamboa Argos, 2007 | 1277 | 2007 |
História da educação no Ceará: sobre promessas, fatos e feitos SL Vieira Edições Demócrito Rocha, 2002 | 98 | 2002 |
O discurso curricular da proposta para BNC da formação de professores da educação básica IMS de Farias Retratos da escola 13 (25), 155-168, 2019 | 82 | 2019 |
As metodologias de ensino de ciências: contribuições da experimentação e da história e filosofia da ciência MCES Ataide, BV da Cruz Silva HOLOS 4, 171-181, 2011 | 72 | 2011 |
A natureza da ciência pelos alunos do ensino médio: um estudo exploratório BV da Cruz Silva Latin-American Journal of Physics Education 4 (3), 24, 2010 | 61 | 2010 |
Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades GB da Cruz, IMS de Farias, M de Souza Hobold Revista Eletrônica de Educação 14, e4149114-e4149114, 2020 | 56 | 2020 |
PIBID: uma política de formação docente inovadora? IMS de Farias, CCT Rocha Revista Cocar 6 (11), 41-50, 2012 | 46 | 2012 |
As novas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial e continuada de professores da educação básica: entre recorrências e novas inquietações MG Honório, MSL Lopes, FLS Leal, TCT Honório, VA dos SANTOS Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 1736-1755, 2017 | 39 | 2017 |
O ensino remoto em tempos da pandemia da covid-19: desafios e perspectivas RM Sunde, OA Júlio, MAF Nhaguaga Epistemologia e Práxis Educativa-EPEduc 3 (3), 2020 | 34 | 2020 |
A composição do tempo social de mulheres professoras durante a pandemia ARR Pessoa, MMM Moura, IMS de Farias LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2021 | 32 | 2021 |
Luto familiar em tempos da pandemia da covid-19: dor e sofrimento psicológico RM Sunde, LMC Sunde Revista Interfaces 8 (3), 703-710, 2020 | 29 | 2020 |
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos AMI Dias, J Therrien, IMS de Farias | 26 | 2017 |
Estudo das repercussões do Programa Residência Pedagógica na formação de Professores de Matemática D da Silva Tinti, JF da Silva Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2020 | 25 | 2020 |
Levantamento sobre dificuldades que interferem na vida acadêmica de universitários durante a pandemia de COVID-19 A Blando, FCP Marcilio, SRK Franco, MAP Teixeira Thema: revista científica do Centro Federal de Educação Tecnológica de …, 2021 | 24 | 2021 |
História e Filosofia da Ciência como subsídio para elaborar estratégias didáticas em sala de aula: Um relato de experiência em sala de aula. BVC Silva Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477 3 (2), 2011 | 23 | 2011 |
Impactos da pandemia da COVID-19 na saúde mental dos estudantes universitários RM Sunde Psi Unisc 5 (2), 33-46, 2021 | 21 | 2021 |
Aprender a ser professor: aportes de pesquisa sobre o PIBID IMS de Farias, MA Silvestre, JRL Jardilino Paco editorial, 2017 | 21 | 2017 |
Guia de técnicas para a gestão do tempo de estudos: relato da construção FCP Marcilio, A Blando, RZ Rocha, ACG Dias Psicologia: Ciência e Profissão 41, e218325, 2021 | 20 | 2021 |
Teaching and learning of mathematics and criteria for its improvement from the perspective of future teachers: a view from the Ontosemiotic Approach. A Breda, MJ Seckel, D Farsani, J Fernandes da Silva, E Calle City University of New York, 2021 | 20 | 2021 |
Construir resiliencia en las escuelas desde la acción de liderazgo M Olmo-Extremera, IMS de Farias, J Domingo-Segovia DEDiCA Revista de Educação e Humanidades (dreh), 69-90, 2021 | 19 | 2021 |