Pesquisa em educação: métodos e epistemologias SS Gamboa Argos, 2007 | 1189 | 2007 |
História da educação no Ceará: sobre promessas, fatos e feitos SL Vieira Edições Demócrito Rocha, 2002 | 98 | 2002 |
O discurso curricular da proposta para BNC da formação de professores da educação básica IMS de Farias Retratos da escola 13 (25), 155-168, 2019 | 73 | 2019 |
As metodologias de ensino de ciências: contribuições da experimentação e da história e filosofia da ciência MCES Ataide, BV da Cruz Silva HOLOS 4, 171-181, 2011 | 63 | 2011 |
A natureza da ciência pelos alunos do ensino médio: um estudo exploratório BV da Cruz Silva Latin-American Journal of Physics Education 4 (3), 24, 2010 | 61 | 2010 |
As novas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial e continuada de professores da educação básica: entre recorrências e novas inquietações MG Honório, MSL Lopes, FLS Leal, TCT Honório, VA dos SANTOS Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 1736-1755, 2017 | 40 | 2017 |
PIBID: uma política de formação docente inovadora? IMS de Farias, CCT Rocha Revista Cocar 6 (11), 41-50, 2012 | 39 | 2012 |
Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades GB da Cruz, IMS de Farias, M de Souza Hobold Revista Eletrônica de Educação 14, e4149114-e4149114, 2020 | 31 | 2020 |
O ensino remoto em tempos da pandemia da covid-19: desafios e perspectivas RM Sunde, ÓA Júlio, MAF Nhaguaga Epistemologia e Práxis Educativa-EPEduc 3 (3), 2020 | 26 | 2020 |
A composição do tempo social de mulheres professoras durante a pandemia ARR Pessoa, MMM Moura, IMS de Farias LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2021 | 24 | 2021 |
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos AMI Dias, J Therrien, IMS de Farias | 23 | 2017 |
História e Filosofia da Ciência como subsídio para elaborar estratégias didáticas em sala de aula: Um relato de experiência em sala de aula. BVC Silva Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477 3 (2), 2011 | 23 | 2011 |
Luto familiar em tempos da pandemia da covid-19: dor e sofrimento psicológico RM Sunde, LMC Sunde Revista Interfaces 8 (3), 703-710, 2020 | 22 | 2020 |
Estudo das repercussões do programa residência pedagógica na formação de professores de matemática. DS Tinti, JF Silva | 19 | 2020 |
Pesquisa em Rede: diálogos de formação em contextos coletivos de conhecimento IMS de Farias UECE, 2018 | 19 | 2018 |
Didática e formação de professores: contributos para o desenvolvimento profissional docente no contexto das DCNs M de Souza Hobold, IMS de Farias Revista Cocar, 102-125, 2020 | 18 | 2020 |
Impactos da pandemia da COVID-19 na saúde mental dos estudantes universitários RM Sunde Psi Unisc 5 (2), 33-46, 2021 | 17 | 2021 |
Uma proposta para avaliação do desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de futuros professores de Física acerca da temática Natureza da Ciência BV da Cruz Silva, AFP Martins Caderno Brasileiro de Ensino de Física 35 (2), 389-413, 2018 | 17 | 2018 |
Docência no telensino: saberes e práticas IMS de Farias Annablume, 2000 | 17 | 2000 |
Desenvolvimento profissional de professores da educação básica: reflexões a partir da experiência no PIBID IMS Farias, CCT Rocha Reflexão e Ação 24 (3), 123-140, 2016 | 16 | 2016 |