Follow
Marília Cid
Title
Cited by
Cited by
Year
Dificuldades de aprendizagem e conhecimento pedagógico do conteúdo: o caso da genética
M Cid, AJ Neto
Enseñanza de las Ciencias, 1-5, 2005
772005
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO-DA FUNDAMENTAÇÃO À OPERACIONALIZAÇÃO
M Cid, I Fialho
CIEP-UE, 2011
532011
Aprendizagem no ensino superior: relações com a prática docente
A Borralho, I Fialho, M Cid
CIIE–Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012
482012
A triangulação sustentada de dados como condição fundamental para a investigação qualitativa
A Borralho, I Fialho, M Cid
442014
O uso de tecnologias digitais em educação: caminhos de futuro para uma educação digital
M Coppi, I Fialho, M Cid, C Leite, A Monteiro
Práxis Educativa 17, 2022
302022
Avaliar para aprender na escola: um caminho em aberto
M Cid, I Fialho
CIEP-UE, 2013
252013
Avaliar para incluir e melhorar as aprendizagens: práticas, obstáculos e possibilidades.
M Cid
EDUFAL, 2017
222017
A avaliação nas práticas curriculares em quatro universidades portuguesas
M Cid, I Fialho, A Borralho, D Fernandes, P Rodrigues, M Melo
Avaliação, ensino e aprendizagem em Portugal e no Brasil: realidades e …, 2015
122015
Ensino, Aprendizagem e Avaliação no Ensino Superior: entre a conformidade e a inovação
JC Morgado, P Alves, A Borralho, I Fialho, M Cid
122014
Percepção estudantil da qualidade do ensino superior público no Alentejo (Portugal)
M Cid, M Saraiva, D Pereira, A Sampaio, J Bonito
Millenium editorial, 2010
122010
Science education research and school practices: Building an online community of practice
MJ Loureiro, A Neto, T Oliveira, I Chagas, T Bettencourt, M Cid, ...
Actas do Congresso ICEM (International Council of Educational Media), 2007
122007
Developing a scientific literacy assessment instrument for Portuguese 3rd cycle students
M Coppi, I Fialho, M Cid
Education Sciences 13 (9), 941, 2023
102023
Avaliação externa do programa de atividades de enriquecimento curricular no 1. º ciclo do ensino básico
I Fialho, J Verdasca, L Moreira, E Chaleta, L Grácio, O Magalhães, ...
Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, 2013
102013
Investigação e Práticas lectivas em Educação em Ciência: Dinâmicas de interacção
MJ Loureiro, L Marques, M Marques, C Guerra, T Oliveira, I Chagas, ...
Actas do Colóquio Da investigação à prática: Interacções e debates, 2008
102008
Vantagens e dificuldades na utilização de plataformas e tecnologias digitais por professores e alunos
I Fialho, M Cid, M Coppi
Revista Brasileira de Educação 28, e280050, 2023
92023
Avaliação das aprendizagens nas aulas de Ciências Naturais e Biologia e Geologia: das perceções às práticas
S Correia, M Cid
Revista Brasileira de Educação 26, 2021
92021
O feedback nas práticas de oito docentes universitários de licenciaturas de artes e humanidades
D Fernandes, A Gaspar, A Borralho, M Cid, I Fialho
Avaliação, ensino e aprendizagem no ensino superior em Portugal e no Brasil …, 2015
82015
Modelos e práticas de (auto) avaliação em escolas do Alentejo
S Gomes, MJ Silvestre, I Fialho, M Cid
Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación, 2011
82011
A Ciência-tecnologia-sociedade na formação de professores e efeitos na aprendizagem dos alunos
MC Cid
81995
Grounding and improving assessment in higher education: a way of promoting quality education
I Fialho, M Cid, M Coppi
Frontiers in Education 8, 1143356, 2023
72023
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20