Seguir
Juscimar da Silva Araujo
Juscimar da Silva Araujo
Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão
E-mail confirmado em uemasul.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Cracaterização e riqueza etnobotânica da família Arecaceae para o Sudoeste Maranhense
ZT Soares, IPRC Dias, J da Silva Araujo
Brazilian Journal of Development 6 (9), 67274-67289, 2020
42020
A teoria da aprendizagem significativa: uma abordagem na educação matemática
JML Pinheiro, J da Silva Araujo, G Alves
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 14 (1), 50-60, 2021
32021
As produções financeiras em diferentes espaços socioculturais: pensando uma Educação Etnofinanceira
JML Pinheiro, J da Silva Araujo, MB Alves
Em Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 12 (2), 8, 2021
32021
História da Matemática em sala de aula: um olhar histórico para uma das plêiades da matemática
J da Silva Araujo, JML Pinheiro
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 565-578, 2021
12021
O infinito: compreensões que perpassam teorias, ensino e aprendizagem
J Araujo, G Alves, J Pinheiro, C Flores
Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (20), 279-305, 2020
12020
Contribuições da Extensão Universitária para a formação de futuros professores de matemática a partir de um projeto de ensino lúdico: Contributions of the University Extension …
CSA Campelo, JML Pinheiro, ZT Soares
Revista Cocar 15 (32), 2021
2021
Laboratório alternativo: uma proposta para dinamizar as aulas de ciências construído a base de materiais recicláveis Alternative laboratory: a proposal to streamline science …
ZT Soares, J da Silva Araujo, AB de Castro Silva, BG de Oliveira Gomes
Brazilian Journal of Development 7 (6), 58480-58495, 2021
2021
O movimento e suas implicações na aprendizagem de Matemática: um olhar fenomenológico Moviment and its implications in learning mathematics: a phenomenological look
JML Pinheiro, COV Flores, G Alves, CSA Campelo
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2021
2021
Frações contínuas para a resolução da equação de Pell
AC Leomar, Juscimar
Revista Professor de Matemática Online 9, 313-326, 2021
2021
Os Teoremas da Incompletude de Gödel e possibilidades que abrem ao ensino e à aprendizagem de Matemática e Física
COV Flores, G Alves, JML Pinheiro, J da Silva Araujo
Em Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 12 (4), 3, 2021
2021
Os Teoremas da Incompletude de Gödel e possibilidades que abrem ao ensino e à aprendizagem de Matemática e Física
CO Vásquez, G Alves, JML Pinheiro, JS Araujo
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 12 (4), 1-17, 2021
2021
O movimento e suas implicações na aprendizagem de matemática: um olhar fenomenológico.
JM Lopes Pinheiro, CO Vásquez Flores, G Alves, J da Silva Araujo
Educação Matemática Pesquisa 23 (1), 2021
2021
Transformações Geométricas: Abertura à constituição de uma geometria dinâmica
JM Pinheiro, G Alves, JS Araujo
EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 11 (3 …, 2020
2020
Nanotecnologia biobaseadas no pecíolo da (Mauritia Flexuosa) para aplicação em design sustentável
ZT Soares, AB de Castro Silva, IPRC Dias, J da Silva Araujo
Brazilian Journal of Development 6 (10), 81057-81085, 2020
2020
O movimento e suas implicações na aprendizagem de matemática: um olhar fenomenológico The movement and its implications in mathematics learning: a phenomenological look El …
JML Pinheiro, COV Flores, G Alves, J da Silva Araujo
A lei de Poiseuille como motivadora para o ensino de Cálculo
GFF Melo, J da Silva Araujo
MODELAGEM DE EDIFÍCIOS SUBMETIDOS A DIFERENTES FORCAS EM ABALOS SÍSMICOS MODELING OF BUILDINGS SUBJECTED TO DIFFERENT FORCES OF SEISMIC SHOCKS
GFF Melo, J da Silva Araujo
Fraçoes contınuas para a resoluçao da equaçao de Pell
L dos Santos Veras, J da Silva Araujo, AC de Aguiar Sousa
A LEI DE POISEUILLE COMO FERRAMENTA DIDATICA PARA O ENSINO DE CALCULO I VIA MODELAGEM MATEMATICA
GFF Melo, J da Silva Araujo
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–19