Seguir
Maria de Fátima Ramos de Andrade
Maria de Fátima Ramos de Andrade
Professora do Programa de Pós-graduação Educação, Arte e História da Cultura
E-mail confirmado em mackenzie.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Práticas inovadoras na formação de professores
M André
Papirus Editora, 2018
1802018
O conhecimento em sala de aula: a organização do ensino numa perspectiva interdisciplinar
MAR Azevedo, MFR Andrade
Educar em revista, 235-250, 2007
982007
Projeto político-pedagógico e o papel da equipe gestora: dilemas e possibilidades
MAR de Azevedo, MFR de Andrade
Revista Interacções 8 (21), 2012
252012
O trabalho de orientação dos estágios frente aos diferentes cenários educacionais
MAR de Azevedo, MFR de Andrade
Currículo sem Fronteiras 11 (2), 147-161, 2011
122011
O papel da interdisciplinaridade e a formação do professor: aspectos histórico-filosóficos
MAR Azevedo, MFR Andrade
Educação. UNISINOS, 206-213, 2011
102011
Educação e formação em tempos e cenários de pandemia: entrevista com Magali Aparecida Silvestre
IL Cericato, JLB da Silva
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 8 (2), 3-14, 2020
82020
Sociedade do consumo e o papel da educação
GB Zecchin, MFR de Andrade
Revista de Estudos Aplicados em Educação 2 (3), 2017
82017
Os professores formadores e os saberes de orientação mediante ações tutorais
MAR Azevedo, MFR Andrade
Educação 33 (03), 213-221, 2010
82010
Contribuições da meditação em âmbito escolar
T Cossia, MFR de Andrade
Interfaces da Educação 11 (31), 153-176, 2020
62020
Escrituras contemporáneas: el cine de animación
AS Moço-Aparicio, MF Ramos de Andrade
Praxis & Saber 10 (22), 221-246, 2019
52019
Formação docente e políticas públicas: uma visão histórica
C de Cassia Costa, MFR de Andrade
Revista Ciências Humanas 9 (1), 2016
42016
A avaliação no processo de construção de sequências didáticas para o ensino da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: a formação do professor em foco
ASM APARÍCIO, MFR ANDRADE
SILVA, SR da, FILHO, SCA Sobre avaliação e ensino de línguas:(re) discutindo …, 2016
42016
A construção de sequências didáticas para o ensino da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: uma experiência de formação docente no âmbito do PIBID
ASM Aparício, MFR de Andrade
Educação & Linguagem 19 (1), 13-39, 2016
42016
A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática
R Pova, MFR Andrade, ASM Aparício
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 6 (1), 95-109, 2022
32022
Interações sociais em sala de aula: o ensino de Língua Portuguesa
MFR ANDRADE
CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONGRESSO IBERO-AMERICANO SOBRE VIOLÊNCIAS …, 2008
32008
Comunidades de Aprendizagem e práticas colaborativas nos processos de inserção profissional
LF Passos, MFR de Andrade, ASM Aparicio, EC dos Santos Costa
Revista Eletrônica de Educação 14, e4261115-e4261115, 2020
22020
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático e o Desenvolvimento do Pensamento Científico: a Geografia em destaque
JAC Tanaka, MFR de Andrade
Geografia (Londrina) 29 (2), 261-277, 2020
22020
Pibid e formação docente: contribuições do professor supervisor
EOCM Queiroz, MFR Andrade, MGN Mizukami
Revista Eletrônica de Educação 14, e3744091-e3744091, 2020
22020
Atividades práticas e ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental
SAO Souza, MFR Andrade
Série-Estudos 24 (51), 249-268, 2019
22019
A inovação do ensino de gramática na escola: o que dizem os professores?
ASM Aparício, MFR de Andrade
Boletim Técnico do Senac 43 (3), 2017
22017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20