Práticas inovadoras na formação de professores M André Papirus Editora, 2018 | 180 | 2018 |
O conhecimento em sala de aula: a organização do ensino numa perspectiva interdisciplinar MAR Azevedo, MFR Andrade Educar em revista, 235-250, 2007 | 98 | 2007 |
Projeto político-pedagógico e o papel da equipe gestora: dilemas e possibilidades MAR de Azevedo, MFR de Andrade Revista Interacções 8 (21), 2012 | 25 | 2012 |
O trabalho de orientação dos estágios frente aos diferentes cenários educacionais MAR de Azevedo, MFR de Andrade Currículo sem Fronteiras 11 (2), 147-161, 2011 | 12 | 2011 |
O papel da interdisciplinaridade e a formação do professor: aspectos histórico-filosóficos MAR Azevedo, MFR Andrade Educação. UNISINOS, 206-213, 2011 | 10 | 2011 |
Educação e formação em tempos e cenários de pandemia: entrevista com Magali Aparecida Silvestre IL Cericato, JLB da Silva Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 8 (2), 3-14, 2020 | 8 | 2020 |
Sociedade do consumo e o papel da educação GB Zecchin, MFR de Andrade Revista de Estudos Aplicados em Educação 2 (3), 2017 | 8 | 2017 |
Os professores formadores e os saberes de orientação mediante ações tutorais MAR Azevedo, MFR Andrade Educação 33 (03), 213-221, 2010 | 8 | 2010 |
Contribuições da meditação em âmbito escolar T Cossia, MFR de Andrade Interfaces da Educação 11 (31), 153-176, 2020 | 6 | 2020 |
Escrituras contemporáneas: el cine de animación AS Moço-Aparicio, MF Ramos de Andrade Praxis & Saber 10 (22), 221-246, 2019 | 5 | 2019 |
Formação docente e políticas públicas: uma visão histórica C de Cassia Costa, MFR de Andrade Revista Ciências Humanas 9 (1), 2016 | 4 | 2016 |
A avaliação no processo de construção de sequências didáticas para o ensino da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: a formação do professor em foco ASM APARÍCIO, MFR ANDRADE SILVA, SR da, FILHO, SCA Sobre avaliação e ensino de línguas:(re) discutindo …, 2016 | 4 | 2016 |
A construção de sequências didáticas para o ensino da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: uma experiência de formação docente no âmbito do PIBID ASM Aparício, MFR de Andrade Educação & Linguagem 19 (1), 13-39, 2016 | 4 | 2016 |
A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática R Pova, MFR Andrade, ASM Aparício Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 6 (1), 95-109, 2022 | 3 | 2022 |
Interações sociais em sala de aula: o ensino de Língua Portuguesa MFR ANDRADE CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONGRESSO IBERO-AMERICANO SOBRE VIOLÊNCIAS …, 2008 | 3 | 2008 |
Comunidades de Aprendizagem e práticas colaborativas nos processos de inserção profissional LF Passos, MFR de Andrade, ASM Aparicio, EC dos Santos Costa Revista Eletrônica de Educação 14, e4261115-e4261115, 2020 | 2 | 2020 |
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático e o Desenvolvimento do Pensamento Científico: a Geografia em destaque JAC Tanaka, MFR de Andrade Geografia (Londrina) 29 (2), 261-277, 2020 | 2 | 2020 |
Pibid e formação docente: contribuições do professor supervisor EOCM Queiroz, MFR Andrade, MGN Mizukami Revista Eletrônica de Educação 14, e3744091-e3744091, 2020 | 2 | 2020 |
Atividades práticas e ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental SAO Souza, MFR Andrade Série-Estudos 24 (51), 249-268, 2019 | 2 | 2019 |
A inovação do ensino de gramática na escola: o que dizem os professores? ASM Aparício, MFR de Andrade Boletim Técnico do Senac 43 (3), 2017 | 2 | 2017 |