O cinema na história: o uso do filme como recurso didático no ensino de história WR Meirelles História & Ensino 10, 77-88, 2004 | 29 | 2004 |
História das imagens: uma abordagem, múltiplas facetas WR Meirelles Pós-História, Assis, 93-103, 1995 | 28 | 1995 |
O cinema como fonte para o estudo da história WR Meirelles História & Ensino 3, 113-122, 1997 | 21 | 1997 |
Paródia & chanchada: imagens do Brasil na cultura das classes populares WR Meirelles Eduel, 2005 | 19 | 2005 |
Ler, ouvir e ver. A revolução documental na pesquisa histórica: uma abordagem das formas da construção da história WR Meirelles História & Ensino 8, 143-150, 2002 | 6 | 2002 |
Laboratório de Ensino de História: desafios de repensar a formação continuada de professores FC Ferraz, G Arruda, M Cainelli, WR Meirelles História & Ensino 11, 153-158, 2005 | 3 | 2005 |
A guerra como tema no cinema brasileiro WR Meirelles História & Ensino 11, 133-142, 2005 | 3 | 2005 |
Cinema e História: o cinema brasileiro nos anos 50 WR MEIRELLES Assis: UNESP, 1989 | 3 | 1989 |
Cinema e História: Abordagem preliminar sobre o uso do filme na sala de aula WR MEIRELES SHMIDT, Maria Auxiliadora. CAINELLI, Marlene Rosa.(orgs). III encontro …, 1999 | 2 | 1999 |
História e Ensino, Londrina, v. 12, 2006 WR Meirelles História & Ensino 12, 2006 | | 2006 |
História e Ensino, Londrina, v. 11, 2005 WR Meirelles História & Ensino 11, 2005 | | 2005 |
História e Ensino, Londrina, v. 10, 2004 WR Meirelles História & Ensino 10, 2004 | | 2004 |
Dez anos de história e ensino WR Meirelles História & Ensino 10, 3-4, 2004 | | 2004 |
História e Ensino, Londrina, v. 9, 2003 WR Meirelles História & Ensino 9, 2003 | | 2003 |
História e Ensino, Londrina, v. 8, 2002 WR Meirelles História & Ensino 8, 2002 | | 2002 |
História e Ensino, Londrina, v. 7, 2001 WR Meirelles História & Ensino 7, 2001 | | 2001 |
História e Ensino, Londrina, v. 5, 1999 WR Meirelles História & Ensino 5, 1999 | | 1999 |
História e Ensino, Londrina, v. 4, 1998 WR Meirelles História & Ensino 4, 1998 | | 1998 |
Cinema e história: considerações de um objeto de estudo WR Meirelles História & Ensino 1, 41-48, 1995 | | 1995 |