Seguir
Revemop
Revemop
Universidade Federal de Ouro Preto
E-mail confirmado em ufop.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma perspectiva ontosemiótica dos problemas e métodos de pesquisa em educação matemática
JD GODINO, C BATANERO, M BURGOS, MM GEA
Revemop 3, e202107, 2021
37*2021
De la ingeniería a la idoneidad didáctica en educación matemática
JD Godino
Revemop 3, e202129-e202129, 2021
27*2021
Cultural artefacts as a metaphor to communicate mathematical ideas
JB Pradhan
Revemop 2, e202015, 2020
18*2020
Developing mathematical skills and moral behavior through cultural artifacts: a study of math trail activities at Patan Durbar Square in Nepal
T Sharma, T Sharman, DC Orey
Revemop 2, e202013, 2020
172020
Connecting Ethnomathematics and Modelling: a mixed methods study to understand the dialogic approach of Ethnomodelling
DPO Cortes, DC Orey
Revemop 2, e202011, 2020
172020
Frações nos livros brasileiros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)
NF Scheffer, AB Powell
Revemop 1 (3), 476-503, 2019
172019
A Idoneidade didática como ferramenta metodológica: desenvolvimento e contextos de uso
O MALET, B GIACOMONE, AM REPETTO
Revemop 3, e202110, 2021
16*2021
Ethnomathematics: past and future
U D'Ambrosio
Revemop 2, e202002, 2020
162020
Una visión desde la red de teorías TAC-EOS sobre el papel de las conexiones matemáticas en la comprensión de la derivada.
CA Rodríguez Nieto, FM Rodriguez Vasquez, V Font Moll, ...
Revemop, 2021
152021
Análisis de los significados del concepto de diferencial desde una perspectiva ontosemiótica
MA Verón, B Giacomone
Revemop 3, e202109-e202109, 2021
122021
Ethnomathematical study on folk dances: focusing on the choreography
SCMG Ribeiro, PMB Palhares, MJS Salinas
Revemop 2, e202014, 2020
122020
Chi-square reference meanings: A historical-epistemological overview
JG Lugo-Armenta, LR Pino-Fan, BRR Hernandez
Revemop 3, e202108-e202108, 2021
10*2021
Enfoque Ontossemiótico da Cognição e Instrução Matemática: um estudo metanalítico das teses produzidas no Brasil
A Breda, G Bolondi, R de Abreu Silva
Revemop 3, 2021
102021
The use of indigenous games in the teaching and learning of Mathematics
M Mosimege
Revemop 2, e202009, 2020
10*2020
The Taking of Western/Euro Mathematics as Reappropriation/Repair
P Appelbaum, C Stathopoulou
Revemop 2, e202003, 2020
102020
Revisão sistemática das contribuições de Malba Tahan para a Educação Matemática (2014-2017)
GEM Moreira, JMPS Silva, PVP Lima
Revemop 1 (3), 379-396, 2019
102019
O Ciclo Investigativo no ensino de conceitos estatísticos
ER dos Santos Santana, IM Cazorla
Revemop 2, e202018-e202018, 2020
92020
Revising the history of number: how Ethnomathematics transforms perspectives on indigenous cultures
K Owens, C Muke
Revemop 2, 1-19, 2020
92020
Os espaços da Educação Financeira na formação de professor de Matemática em uma instituição federal de São Paulo
AKC Baroni, MV Maltempi
Revemop 1 (2), 248-265, 2019
92019
Planejamento de espaços formativos e a mobilização do Conhecimento Didático-Matemático: um olhar para o Programa Residência Pedagógica.
JF Silva, DS Tinti
82021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20