Seguir
Revemop
Revemop
Universidade Federal de Ouro Preto
E-mail confirmado em ufop.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma perspectiva ontosemiótica dos problemas e métodos de pesquisa em educação matemática
JD GODINO, C BATANERO, M BURGOS, MM GEA
Revemop 3, e202107, 2021
34*2021
De la ingeniería a la idoneidad didáctica en educación matemática
JD Godino
Revemop 3, e202129-e202129, 2021
19*2021
Developing mathematical skills and moral behavior through cultural artifacts: a study of math trail activities at Patan Durbar Square in Nepal
T Sharma, T Sharman, DC Orey
Revemop 2, e202013, 2020
192020
Frações nos livros brasileiros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)
NF Scheffer, AB Powell
Revemop 1 (3), 476-503, 2019
172019
Ethnomathematics: past and future
U D'Ambrosio
Revemop 2, e202002, 2020
162020
A Idoneidade didática como ferramenta metodológica: desenvolvimento e contextos de uso
O MALET, B GIACOMONE, AM REPETTO
Revemop 3, e202110, 2021
15*2021
Una visión desde la red de teorías TAC-EOS sobre el papel de las conexiones matemáticas en la comprensión de la derivada.
CA Rodríguez Nieto, FM Rodriguez Vasquez, V Font Moll, ...
Revemop, 2021
142021
Connecting Ethnomathematics and Modelling: a mixed methods study to understand the dialogic approach of Ethnomodelling
DPO Cortes, DC Orey
Revemop 2, e202011, 2020
142020
Planejamento de espaços formativos e a mobilização do Conhecimento Didático-Matemático: um olhar para o Programa Residência Pedagógica.
JF Silva, DS Tinti
132021
Cultural artefacts as a metaphor to communicate mathematical ideas
JB Pradhan
Revemop 2, e202015, 2020
13*2020
Enfoque Ontossemiótico da Cognição e Instrução Matemática: um estudo metanalítico das teses produzidas no Brasil
A Breda, G Bolondi, R de Abreu Silva
Revemop 3, 2021
92021
The Taking of Western/Euro Mathematics as Reappropriation/Repair
P Appelbaum, C Stathopoulou
Revemop 2, e202003, 2020
92020
Revising the history of number: how Ethnomathematics transforms perspectives on indigenous cultures
K Owens, C Muke
Revemop 2, 1-19, 2020
92020
Os espaços da Educação Financeira na formação de professor de Matemática em uma instituição federal de São Paulo
AKC Baroni, MV Maltempi
Revemop 1 (2), 248-265, 2019
92019
Ethnomathematical study on folk dances: focusing on the choreography
SCMG Ribeiro, PMB Palhares, MJS Salinas
Revemop 2, e202014, 2020
82020
Contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação à formação de professores de Matemática na modalidade a distância
FS Reis, FR Esteve
Revemop 2, e202020, 2020
82020
Análisis de los significados del concepto de diferencial desde una perspectiva ontosemiótica
MA Verón, B Giacomone
Revemop 3, e202109-e202109, 2021
72021
Chi-square reference meanings: A historical-epistemological overview
JG Lugo-Armenta, LR Pino-Fan, BRR Hernandez
Revemop 3, e202108-e202108, 2021
7*2021
O Ciclo Investigativo no ensino de conceitos estatísticos
ER dos Santos Santana, IM Cazorla
Revemop 2, e202018-e202018, 2020
72020
Revisão sistemática das contribuições de Malba Tahan para a Educação Matemática (2014-2017)
GEM Moreira, JMPS Silva, PVP Lima
Revemop 1 (3), 379-396, 2019
72019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20