O que sabe quem erra?: reflexões sobre a avaliação e fracasso escolar MT Esteban DP & A Editora, 2001 | 593 | 2001 |
Avaliação: uma prática em busca de novos sentidos MT Esteban, RL Garcia, ÂD Barriga De Petrus, 2022 | 576 | 2022 |
A avaliação no cotidiano escolar MT Esteban DP&A, 1999 | 303 | 1999 |
Escola, currículo e avaliação MT Esteban Escola, currículo e avaliação, 167-167, 2005 | 291 | 2005 |
Professora-pesquisadora: uma práxis em construção MT ESTEBAN, E Zaccur Rio de janeiro: DP&A, 125, 2002 | 159 | 2002 |
Ser professora: avaliar e ser avaliada MT Esteban Escola, currículo e avaliação. São Paulo: Cortez, 13-37, 2003 | 109 | 2003 |
A pesquisa como eixo de formação docente MT Esteban, E Zaccur Professora-pesquisadora: uma práxis em construção. Rio de Janeiro: DP&A 2, 15-31, 2002 | 103 | 2002 |
Considerações sobre a política de avaliação da alfabetização: pensando a partir do cotidiano escolar MT Esteban Revista Brasileira de Educação 17, 573-592, 2012 | 90 | 2012 |
Educação popular: lugar de construção social coletiva DR Streck, MT Esteban Petrópolis, RJ: Vozes, 2013 | 80 | 2013 |
Educação popular: desafio à democratização da escola pública MT Esteban Cadernos Cedes 27, 9-17, 2007 | 80 | 2007 |
Silenciar a polissemia e invisibilizar os sujeitos: indagações ao discurso sobre a qualidade da educação MT Esteban Revista Portuguesa de Educação 21 (1), 5-31, 2008 | 75 | 2008 |
Repensando o fracasso escolar MT Esteban Cadernos Cedes 28, 31-48, 1992 | 73 | 1992 |
A avaliação no processo ensino/aprendizagem: os desafios postos pelas múltiplas faces do cotidiano MT Esteban Revista brasileira de Educação, 129-137, 2002 | 69 | 2002 |
Sujeitos singulares e tramas complexas–desafios cotidianos ao estudo e à pesquisa MT ESTEBAN Método; Métodos; Contramétodo. São Paulo: Cortez, 125-145, 2003 | 66 | 2003 |
Dilemas para uma pesquisadora com o cotidiano MT Esteban Método: pesquisa com o cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A, 199-212, 2003 | 62 | 2003 |
Avaliar: ato tecido pelas imprecisões do cotidiano MT Esteban Novos olhares sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 175-192, 2001 | 61 | 2001 |
Provinha Brasil: desempenho escolar e discursos normativos sobre a infância MT Esteban Sisifo, 47-56/EN 47-56, 2016 | 60 | 2016 |
Avaliação e fracasso escolar: questões para debate sobre a democratização da escola MT Esteban Revista Lusófona de Educação 13 (13), 2009 | 57 | 2009 |
Olhares e interfaces: reflexões críticas sobre a avaliação MT Esteban, AJ Afonso São Paulo, 2010 | 46 | 2010 |
A negação do direito à diferença no cotidiano escolar. MT Esteban Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas) 19 (02), 453-462, 2014 | 42 | 2014 |