Seguir
André Machado Rodrigues
Título
Citado por
Citado por
Ano
Reflexões sobre a noção de significado em contexto
AM Rodrigues, CR Mattos
Indivisa, Boletín de Estudios e Investigación 7 (1), 323-331, 2007
402007
Quasi-appropriation of dialectical materialism: a critical reading of Marxism in Vygotskian approaches to cultural studies in science education
A Rodrigues, J Camillo, C Mattos
Cultural Studies of Science Education 9, 583-589, 2014
182014
Redimensionando a noção de aprendizagem nas relações entre perfil conceitual e contexto: uma abordagem sócio-cultural-histórica
AM Rodrigues
Universidade de São Paulo, 2009
182009
Movimento e contradição: a disciplina de práticas em ensino de física e a formação inicial de professores de física sob a perspectiva histórico-cultural
AM Rodrigues
Universidade de São Paulo, 2013
152013
A noção de contexto no ensino de ciências
AM RODRIGUES, CR Mattos
XXII Encuentro de Didáctica de las Ciencias Experimentales, 1-8, 2006
152006
A atividade de aprendizagem, a internalização e a formação de conceitos no ensino de física
J DALRI, AM RODRIGUES, CR MATTOS
Simpósio Nacional de Ensino de Física 17, 2007
132007
Contexto, negociación y actividad en una clase de física
A Rodrigues, C Mattos
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2011
122011
Contexto, negociación y actividad en una clase de física
A Rodrigues, C Mattos
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2011
122011
The contradictory nature of teacher education in the partnership between university and school
AM Rodrigues, CR Mattos
Problems of Education in the 21st Century 76 (1), 87-99, 2018
112018
Planning lessons: A socio-historical-cultural approach in physics teaching.
AM Rodrigues, LB Tavares, JL Ortega, CR De Mattos
Science Education International 21 (4), 241-251, 2010
112010
Fundamentação teórica no ensino de eletromagnetismo: uma revisão da literatura em periódicos nacionais
DTM Fontes, AM Rodrigues
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (2), 965-991, 2021
92021
Theoretical Consideration about conceptual profile dynamic
CR Mattos, AM Rodrigues
ESERA Conference, 1-12, 2007
92007
A reorganização da atividade na mudança de contextos: um olhar para as classes hospitalares
LB Tavares, J Dalri, AM Rodrigues, CR Mattos
Proceedings of XVIII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 1-12, 2009
62009
Internalization and activity: learning as complex system dynamic
CR Mattos, J Dalri, AM Rodrigues
Proceedings of ISCAR, 2008
62008
A Física Moderna e Contemporânea nas perspectivas CTSA e História da Ciência nos livros didáticos de Física
DTM Fontes, AM Rodrigues
Revista Eletrônica Pesquiseduca 11 (25), 390-412, 2019
52019
Redimensionando a noção de aprendizagem nas relações entre perfil conceitual e contexto: uma abordagem sócio-cultural-histórica. 2009. 158f
AM RODRIGUES
Dissertação (Mestrado em Ensino de Física)-Ensino de Ciências (Física …, 2014
52014
Cultural-historical activity theory and science education: foundational principals and potentialities
A Rodrigues, J Camillo, C Mattos
Scientific Papers 778, 191-200, 2011
52011
Revisitando projetos de ensino de Física numa perspectiva bakhtiniana
JLNA Ortega, AM Rodrigues, CR de Mattos
Investigações em Ensino de Ciências 22 (3), 16-39, 2017
42017
Impacto do trabalho no desempenho dos licenciandos no ENADE
L Gualberto, A Rodrigues
Ensenãnza de las Ciencias, 2675-2680, 2017
32017
Uma análise de rede para as pesquisas do tipo mapeamento em Ensino de Física
DTM Fontes, AM Rodrigues
Ensino e Tecnologia em Revista 7 (1), 364-378, 2023
22023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20