Luiz Gustavo Ribeiro Rolando
Luiz Gustavo Ribeiro Rolando
Fundação Cecierj
Verified email at cecierj.edu.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
The use of internet tools for teaching and learning by in-service biology teachers: A survey in Brazil
LGR Rolando, DF Salvador, MRMP Luz
Teaching and Teacher Education 34, 46-55, 2013
432013
Learning with their peers: Using a virtual learning community to improve an in-service Biology teacher education program in Brazil
LGR Rolando, DF Salvador, AHS Souza, MRMP Luz
Teaching and Teacher Education 44, 44-55, 2014
402014
O Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo no Contexto Lusófono: uma revisão sistemática da literatura
LGR Rolando, MRMP Luz, DF Salvador
Revista Brasileira de Informática na Educação 23 (03), 174, 2015
152015
Integration between internet and chemistry teaching practice
LGR Rolando, RFRR Vasconcellos, EL Moreno, DF Salvador, ...
Revista Virtual de Química 7 (3), 864-879, 2015
15*2015
Aplicação do modelo de conhecimento tecnológico, pedagógico do conteúdo (TPCK) em um programa on-line de formação continuada de professores de Ciências e Biologia
DF Salvador, LGR Rolando, RFR Rolando
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 31-44, 2010
112010
Aplicando os princípios da Aprendizagem Baseada em Problemas como modelo instrucional no contexto de uma feira de ciências.
DF Salvador, LGR Rolando, DB de Oliveira, R Vasconcellos, RF Ribeiro
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 13 (3), 2014
82014
Colaborar para aprender e avaliar para formar: Um relato de experiência na formação continuada de professores de biologia
DF Salvador, RFR Rolando, LGR Rolando
62012
Um panorama da formação continuada de professores de Biologia e Ciências através da EaD no Estado do Rio de Janeiro
DF Salvador, A Mirian, C Crapez, RFR Rolando, LGR Rolando, ...
EAD em Foco 1 (1), 2010
62010
Mudança de cultura no uso de tecnologias educacionais: estudo de caso no modelo semipresencial do Cederj
DF Salvador, LGR Rolando, C de Mendonça, JA de Mello
EaD em Foco 5 (1), 2015
42015
Influência da tutoria na participação dos alunos em um fórum de discussão on-line
N Alves, S Mantilla, L Perdigão, M Campos, LGR Rolando, D Salvador
EAD EM FOCO 5 (1), 2015
42015
Characterization of the Reasons Why Brazilian Science Teachers Drop Out of Online Professional Development Courses
MRMP da Luz, LGR Rolando, DF Salvador, A Sousa
The International Review of Research in Open and Distributed Learning 19 (5), 2018
22018
Comunidade virtual de aprendizagem para professores de Biologia–avaliação da utilização e desafios
DF Salvador, LGR Rolando, MRMP Luz, AHS Sousa
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, 2016
22016
Professores de Biologia que buscam formação continuada online ea web 2.0: Perfil de utilização e perspectivas na formação continuada
LGR Rolando, DF Salvador, MRMP da Luz
22011
Formação Continuada de Professores de Biologia e o Uso de Ferramentas da Web 2.0 na Prática Docente
LGR Rolando, MRMP da Luz, DF Salvador
EAD EM FOCO 8 (1), 2018
12018
Uso do questionário MSLQ na avaliação da motivação e estratégias de aprendizagem de estudantes do ensino médio de biologia, física e matemática
DF Salvador, LGR Rolando, DB de Oliveira, RFRR Vasconcellos
Revista de Educação, Ciências e Matemática 7 (2), 2017
12017
Um exame da percepção de professores de Biologia acerca de suas bases de Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo
LGR Rolando
12017
Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial
N Martins, DF Salvador, LGR Rolando, M Luz
EaD em Foco 5 (1), 2015
12015
Interações Entre Professores e Licenciandos de Ciências Biológicas
NHSP Martins, DF Salvador, LGR Rolando, MRMP da Luz
12015
Teachers Access to a Brazilian Virtual Learning Community Over Time: Why They do Not Come Back
MP da Luz, D Salvador, L Rolando
EAD EM FOCO 9 (1), 2019
2019
Validity evidence of the adapted portuguese version of the TPACK survey for meaningful learning
LGR Rolando, DF Salvador, RFRR Vasconcellos, MRMP Luz
Avaliação Psicológica 17 (1), 37-47, 2018
2018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20