Seguir
Fabio Augusto Rodrigues e Silva
Fabio Augusto Rodrigues e Silva
Professor da Universidade Federal de Ouro Preto
E-mail confirmado em ufop.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aporias dentro do movimento ciência, tecnologia, sociedade e ambiente. Apontamentos para uma solução.
FÂ Coutinho, SÁ Matos, FAR Silva
212014
Realidades colaterais e a produção da ignorância em livros didáticos de biologia: um estudo sobre os hormônios e a questão de gênero
FA Rodrigues, FÂ Coutinho
Investigações em ensino de ciências 21 (3), 176-194, 2016
202016
Análise do texto de um livro didático de biologia orientada pela teoria ator-rede: um estudo sobre o tema evolução biológica
FÂ Coutinho, FA Rodrigues
Investigações em ensino de ciências 19 (3), 531-539, 2014
172014
Proposta de uma unidade de análise para a materialidade da cognição.
FÂ Coutinho, FAR Silva, SÁ Matos, DF Souza, DP Lisboa
162014
Sequências didáticas: propostas, discussões e reflexões teórico-metodológicas
FA Coutinho, FAR Silva
Belo Horizonte: UFMG: FAE, 2016
152016
Methodological grounds of the conceptual profile research program
EF Mortimer, CN El-Hani, C Sepulveda, EMR do Amaral, FÂ Coutinho, ...
Conceptual Profiles: a theory of teaching and learning scientific concepts …, 2014
152014
O perfil conceitual de vida: ampliando as ferramentas metodológicas para sua investigação
FAR Silva
Belo Horizonte, 2006
142006
Ciência e religião: uma guerra desnecessária.
FÂ Coutinho
112013
O Ensino por investigação e as práticas epistêmicas: referenciais para a análise da dinâmica discursiva da disciplina “Projetos em Bioquímica”
FAR SILVA
VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2009
102009
Seguindo o rastro do tempo: um estudo ator-rede de performances de práticas de ensino de licenciandos em ciências biológicas
B Venancio, GM Viana, FA Rodrigues
Actio: docência em ciências 5 (3), 1-19, 2020
92020
Quando os Educandos transformam uma sequência didática em um Ator-Rede. Movimentos de translação Entre ciência, tecnologia, Sociedade e ambiente na Educação de Jovens e Adultos
FÂ Coutinho, VM de Freitas Santos, ACR Amaral, MI dos Santos, ...
Experiências Em Ensino de Ciências 11 (3), 178-193, 2016
92016
Os desafios na implantação de um projeto de horta escolar.
BV Tavares, L Fernandes, FAR Silva, LM Moreira
92014
Atividade investigativa na educação superior
FAR Silva, EF Mortimer
Curitiba: Editora Appris, 2016
82016
Uma sequência didática para o ensino de temas de sexualidade no ensino fundamental: puberdade e adolescência.
RCS Carvalho, FAR Silva
72018
Mapeando as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) por meio dos bio-objetos.
FÂ Coutinho, SÁ Matos, FAR Silva
72014
Horta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual.
PMS Carvalho, FAR Silva
72014
Racismo ambiental como questão bioética para o Ensino de Ciências: construção de uma proposta colaborativa de formação inicial de professores.
INS Moreira
62020
Teoria ator-rede, literatura e educação em ciências: uma proposta de materialização da rede sociotécnica em sala de aula
FAR Silva, DP Lisboa, DPL Oliveira, FÂ Coutinho
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 18, 47-64, 2016
62016
Proposta de uma configuração para o ensino de ciências comprometido com a ação política democrática.
FA Coutinho, KL Figueiredo, FAR Silva
62016
As trilhas ecológicas e o ensino de ciências: análises dos últimos anais dos encontros de Ensino de Ciências, Biologia e Educação Ambiental no Brasil
FC dos Santos, E SILVA, FA Rodrigues
X ENPE, Água de Lindóia, SP–24 a 27, 2015
62015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20