Seguir
Gina C. Lemos
Gina C. Lemos
Centro de Investigação em Educação (CIEd), Universidade do Minho (PORTUGAL)
E-mail confirmado em ie.uminho.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
The relationship between intelligence and academic achievement throughout middle school: The role of students' prior academic performance
DL Soares, GC Lemos, R Primi, LS Almeida
Learning and Individual differences 41, 73-78, 2015
1342015
Contribuciones del factor general y de los específicos en la relación entre inteligencia y rendimiento escolar
G Almeida, L. S., Guisande, M. A., Primi, R
European Journal of Education and Psychology 1 ((3)), 5-16, 2008
131*2008
Inteligência e rendimento escolar: análise da sua relação ao longo da escolaridade
G Lemos, LS Almeida, MA Guisande, R Primi
Revista Portuguesa de Educação 21 (1), 83-99, 2008
1142008
Comparing the predictive power of the CART and CTREE algorithms
CMA Gomes, GC Lemos, EG Jelihovschi
Avaliação Psicológica 19 (1), 87-96, 2020
802020
Intelligence of adolescents is related to their parents’ educational level but not to family income
GC Lemos, LS Almeida, R Colom
Personality and Individual Differences 50 (7), 1062-1067, 2011
772011
Bateria de Provas de Raciocínio: manual técnico
LS Almeida, G Lemos
Braga: Universidade do Minho, Centro de Investigação em Psicologia, 2006
762006
Inteligência, escolarização e idade: Normas por idade ou série escolar?
LS Almeida, G Lemos, MAG Couñago, R Primi
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment 7 …, 2008
612008
Sex differences on g and non-g intellectual performance reveal potential sources of STEM discrepancies
GC Lemos, FJ Abad, LS Almeida, R Colom
Intelligence 41 (1), 11-18, 2013
572013
Habilidades cognitivas e rendimento escolar entre o 5.º e 12.º anos de escolaridade (Tese de doutoramento)
GC Lemos
Universidade do Minho, 2006
56*2006
Aptidões cognitivas e rendimento académico: A validade preditiva dos testes de inteligência
G Almeida, L. S., & Lemos
Psicologia, Educação e Cultura 2 (IX), 277-289, 2005
56*2005
Bateria de Provas de Raciocínio (BPR)
GC Almeida, L. S., & Lemos
Avaliação Psicológica, 13-30, 2008
45*2008
Past and future academic experiences are related with present scholastic achievement when intelligence is controlled
GC Lemos, FJ Abad, LS Almeida, R Colom
Learning and Individual Differences 32, 148-155, 2014
362014
Regional differences in intelligence and per capita incomes in Portugal
LS Almeida, G Lemos, R Lynn
Mankind Quarterly 52 (2), 213, 2011
302011
Inteligência e rendimento escolar: contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescência
GC Lemos, LS Almeida, MA Guisande, A Barca, R Primi, G Martinho, ...
Universidade da Coruña, 2010
242010
Desempenho cognitivo na infância: a mãe eo meio urbano fazem a diferença
AF Alves, GC Lemos, L Brito, AA Martins, LS Almeida
Psicologia: teoria e pesquisa 32 (03), e32317, 2016
222016
The reasons why the regression tree method is more suitable than general linear model to analyze complex educational datasets
CMA Gomes, GC Lemos, EG Jelihovschi
Revista Portuguesa de Educação 34 (2), 42-63, 2021
182021
Habilidades cognitivas, desempenho académico e projectos vocacionais: Estudo com alunos portugueses do 5.º ao 12.º ano
R Lemos, G. C., Almeida, L. S., & Primi
IX Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia, 1784-1793, 2007
16*2007
Compreender, raciocinar e resolver problemas: Novo instrumento de avaliação cognitiva
GC Lemos, L Almeida
Análise psicológica 37 (2), 119-133, 2019
142019
Bateria de Provas de Raciocínio: suas versões, validação e normalização
MA Lemos, G., Almeida, L. S., & Guisande
XI Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, 73-80, 2006
14*2006
O impacto das variáveis cognitivas no rendimento escolar
GCEMP Lemos, LS Almeida, R Primi, MA Guisande
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd), 2009
122009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20