Reflexões sobre o histórico e caminhos da interdisciplinaridade na educação superior no Brasil/Reflections on the history and paths of interdisciplinarity in higher education … MVF Vilela Journal Health NPEPS 4 (1), 6-15, 2019 | 14 | 2019 |
CL; VILELA, MVF Percepções da relação professor/livro didático e as formas de utilização de seus recursos na Escola Estadual São Lourenço, Dom Aquino-MT CKG COELHO, DCSLV COIMBRA Revista Monografias Ambientais 14, 53-68, 2015 | 6 | 2015 |
Diferença entre estado da arte e estado do conhecimento CSO ARAÚJO, EM FERST, MVF VILELA MAGALHÃES JÚNIOR, CAO; BATISTA, MC Metodologia da pesquisa em educação e …, 2021 | 5 | 2021 |
Reflexões Históricas e Epistemológicas sobre a trajetória da Ciência e suas implicações para o ensino de ciências: Contribuições do estudo de temas CTS à luz da HFC em prol da … MVF Vilela, EF da Rocha, VC da Silva, EB de Castro, CSO de Araujo Research, Society and Development 10 (9), e55410918422-e55410918422, 2021 | 4 | 2021 |
A interdisciplinaridade e a abordagem ciência tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) em três cursos de licenciatura em Ciências Naturais/da Natureza ofertadas por instituições … MVF VILELA Tese (Doutorado). Universidade Federal de Mato Grosso, 2018 | 4 | 2018 |
O lugar do licenciado em Ciências Naturais/da Natureza na educação básica brasileira: uma análise a partir dos editais de concursos públicos MVF Vilela, A Barth, M do Nascimento Gomes Revista Prática Docente 2 (1), 48-61, 2017 | 3 | 2017 |
A interdisciplinaridade nos documentos oficiais que orientam a formação inicial docente em Ciências da Natureza na Universidade Federal de Goiás LB Alonso, CF de Souza, MVF Vilela Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (4), 1-23, 2022 | 2 | 2022 |
Os espaços de atuação profissional do licenciado em Ciências da Natureza no Brasil: um delineamento a partir da compreensão dos sistemas estaduais de ensino JP Silva, NS Neris, MVF Vilela, L Carbo Educação UFSM 46, 2021 | 2 | 2021 |
Percepção da realização de aulas práticas e sua contribuição no processo de ensino de ciências na Escola Municipal Maria Villany Delmondes Jaciara-MT JP da Silva, MS dos Anjos, REF Senra, ES Monteiro, MVF Vilela Revista Monografias Ambientais, 69-78, 2015 | 2 | 2015 |
Horta escolar: interdisciplinaridade, reflexão ambiental e mudanças de hábitos alimentares DCF da Silva, IB Amarães, MVF Vilela, L Carbo, RMF Mota Revista de Ciências Exatas e Tecnologia 9 (9), 2014 | 2 | 2014 |
Perfil dos estudantes de ciências do EJA da Escola Municipal Magda Ivana em Jaciara-MT DM Ternes, É Facincani, MVF Vilela, CLL Valério, CMLA Maciel Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 15, 2014 | 2 | 2014 |
As relações professor-estudante no ensino de ciências: contextos do estágio curricular obrigatório JR Cavalcanti, ACFS D'Alvarenga, MVF Vilela, ADLF Echalar Humanidades & Inovação 10 (6), 119-129, 2023 | 1 | 2023 |
Interdisciplinaridade em foco: reflexões sobre o seu histórico, concepções e sentidos atribuídos no contexto universitário e nas licenciaturas CF de Souza, LEM Cortes, LB Alonso, MVF Vilela Revista Vitruvian Cogitationes 3 (1), 165-176, 2022 | 1 | 2022 |
A utilização de flores de Ipê como meio de contextualizar conceitos de indicadores ácido-base EF Rocha, Mueller, V Eduardo Ribeiro, MV Ferreira Revista Panorâmica on Line 3 (especial), 48-63, 2020 | 1 | 2020 |
O estado do conhecimento da formação de professores de ciências entre os anos de 2010 a 2015–um panorama regional MVF VILELA, CSO ARAÚJO Lat. Am. J. Sci. Educ 6 (22022), 1-11, 2019 | 1 | 2019 |
UM OLHAR SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E QUÍMICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS LB Alonso, MVF Vilela REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 11 (1), e23089-e23089, 2023 | | 2023 |
O estágio na formação de professores de ciências e biologia: experiências vivenciadas por docentes durante a pandemia de covid-19 MVF Vilela, M Mendes, ZMP Soares Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 18 (1), 2023 | | 2023 |
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL CF de Souza, LB Alonso, MVF Vilela Revista Prática Docente 7 (3), e22068-e22068, 2022 | | 2022 |
ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA LEGAL: CONCEPÇÕES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS MVF VILELA, L CARBO, CSO DE ARAUJO Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 12 (1), 270-287, 2022 | | 2022 |
Interdisciplinaridade: para além da filosofia do sujeito LB ALONSO, CF SOUZA, MVF VILELA | | 2022 |