Seguir
Marcos Vinícius Ferreira Vilela
Marcos Vinícius Ferreira Vilela
Docente do Departamento de Educação em Ciências/ICB/ Universidade Federal de Goiás
E-mail confirmado em ufg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Reflexões sobre o histórico e caminhos da interdisciplinaridade na educação superior no Brasil/Reflections on the history and paths of interdisciplinarity in higher education …
MVF Vilela
Journal Health NPEPS 4 (1), 6-15, 2019
142019
CL; VILELA, MVF Percepções da relação professor/livro didático e as formas de utilização de seus recursos na Escola Estadual São Lourenço, Dom Aquino-MT
CKG COELHO, DCSLV COIMBRA
Revista Monografias Ambientais 14, 53-68, 2015
62015
Diferença entre estado da arte e estado do conhecimento
CSO ARAÚJO, EM FERST, MVF VILELA
MAGALHÃES JÚNIOR, CAO; BATISTA, MC Metodologia da pesquisa em educação e …, 2021
52021
Reflexões Históricas e Epistemológicas sobre a trajetória da Ciência e suas implicações para o ensino de ciências: Contribuições do estudo de temas CTS à luz da HFC em prol da …
MVF Vilela, EF da Rocha, VC da Silva, EB de Castro, CSO de Araujo
Research, Society and Development 10 (9), e55410918422-e55410918422, 2021
42021
A interdisciplinaridade e a abordagem ciência tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) em três cursos de licenciatura em Ciências Naturais/da Natureza ofertadas por instituições …
MVF VILELA
Tese (Doutorado). Universidade Federal de Mato Grosso, 2018
42018
O lugar do licenciado em Ciências Naturais/da Natureza na educação básica brasileira: uma análise a partir dos editais de concursos públicos
MVF Vilela, A Barth, M do Nascimento Gomes
Revista Prática Docente 2 (1), 48-61, 2017
32017
A interdisciplinaridade nos documentos oficiais que orientam a formação inicial docente em Ciências da Natureza na Universidade Federal de Goiás
LB Alonso, CF de Souza, MVF Vilela
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (4), 1-23, 2022
22022
Os espaços de atuação profissional do licenciado em Ciências da Natureza no Brasil: um delineamento a partir da compreensão dos sistemas estaduais de ensino
JP Silva, NS Neris, MVF Vilela, L Carbo
Educação UFSM 46, 2021
22021
Percepção da realização de aulas práticas e sua contribuição no processo de ensino de ciências na Escola Municipal Maria Villany Delmondes Jaciara-MT
JP da Silva, MS dos Anjos, REF Senra, ES Monteiro, MVF Vilela
Revista Monografias Ambientais, 69-78, 2015
22015
Horta escolar: interdisciplinaridade, reflexão ambiental e mudanças de hábitos alimentares
DCF da Silva, IB Amarães, MVF Vilela, L Carbo, RMF Mota
Revista de Ciências Exatas e Tecnologia 9 (9), 2014
22014
Perfil dos estudantes de ciências do EJA da Escola Municipal Magda Ivana em Jaciara-MT
DM Ternes, É Facincani, MVF Vilela, CLL Valério, CMLA Maciel
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 15, 2014
22014
As relações professor-estudante no ensino de ciências: contextos do estágio curricular obrigatório
JR Cavalcanti, ACFS D'Alvarenga, MVF Vilela, ADLF Echalar
Humanidades & Inovação 10 (6), 119-129, 2023
12023
Interdisciplinaridade em foco: reflexões sobre o seu histórico, concepções e sentidos atribuídos no contexto universitário e nas licenciaturas
CF de Souza, LEM Cortes, LB Alonso, MVF Vilela
Revista Vitruvian Cogitationes 3 (1), 165-176, 2022
12022
A utilização de flores de Ipê como meio de contextualizar conceitos de indicadores ácido-base
EF Rocha, Mueller, V Eduardo Ribeiro, MV Ferreira
Revista Panorâmica on Line 3 (especial), 48-63, 2020
12020
O estado do conhecimento da formação de professores de ciências entre os anos de 2010 a 2015–um panorama regional
MVF VILELA, CSO ARAÚJO
Lat. Am. J. Sci. Educ 6 (22022), 1-11, 2019
12019
UM OLHAR SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E QUÍMICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
LB Alonso, MVF Vilela
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 11 (1), e23089-e23089, 2023
2023
O estágio na formação de professores de ciências e biologia: experiências vivenciadas por docentes durante a pandemia de covid-19
MVF Vilela, M Mendes, ZMP Soares
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 18 (1), 2023
2023
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
CF de Souza, LB Alonso, MVF Vilela
Revista Prática Docente 7 (3), e22068-e22068, 2022
2022
ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA LEGAL: CONCEPÇÕES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS
MVF VILELA, L CARBO, CSO DE ARAUJO
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 12 (1), 270-287, 2022
2022
Interdisciplinaridade: para além da filosofia do sujeito
LB ALONSO, CF SOUZA, MVF VILELA
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20