Seguir
Regiane Machado de Sousa Pinheiro
Regiane Machado de Sousa Pinheiro
E-mail confirmado em ufg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O conceito de célula em livros didáticos de biologia: análise sob uma perspectiva histórico-crítica
RMS Pinheiro
152018
A célula em imagens: uma análise dos livros didáticos de Biologia aprovados no PNLD 2015
RM Souza, JBM Barrio
XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–XI ENPEC …, 2017
112017
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão
RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz
https://www.scielo.br/j/er/a/6TwVQGp7qtWrcBSCMV3zvNj/?lang=pt# 37 (e81261), 23, 2021
102021
Planetas fictícios: literatura, astrobiologia e interdisciplinaridade
RK KIMURA, JEF RAMOS, RM SOUZA, LPC PIASSI
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação de Ciências, Águas de Lindóia/SP …, 2015
72015
O Conceito de Célula em Livros Didáticos de Biologia: ciência aproblemática e a-histórica
RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz
Ciência & Educação (Bauru) 27, e21010, 2021
52021
A literatura infantil no ensino da Astronomia: modelos mentais sobre sistema solar e estrelas de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental
EFM Borges
52018
Clube do livro científico: aproximações entre ciência e literatura na escola
JE Ramos, R Kimura, RM Souza, LP Piassi
Atas do X ENPEC-Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015
52015
O pensamento conceitual e a formação de professores de Biologia: a transmissão gênica como objeto do conhecimento
EVB Silva
22020
Um estudo sobre o conceito de transmissão gênica na perspectiva materialista histórico-dialética
EVB Silva, RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 28, 28-44, 2023
2023
O conceito de célula no processo de ensino e aprendizagem: Relações entre os modos de fazer ciência, ensinar e aprender
RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar, JR de Oliveira Queiroz
Revista Contexto & Educação 37 (118), e11468-e11468, 2022
2022
The public policies of textbook in Brazil: publications of the PNLD of Biology in question
RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz
Educar em Revista 37, e81261, 2021
2021
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão The public policies of textbook in Brazil: publications of the PNLD of Biology in question
RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar, JR de Oliveira Queiroz
Educar em Revista 37, e81261, 2021
2021
The Concept of Cell in Biology Textbooks: aproblematic and ahistorical science
RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz
Ciência & Educação 27, 2021
2021
Biólogo Professor ou Professor de Biologia? Análise dos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas de Goiás
DM Peixoto, RM de Sousa, SM Chaves, JBM Barrio
XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – XI ENPEC, 2017
2017
As relações entre o conceito de Saneamento Básico e a qualidade de vida na perspectiva Histórico-Cultural
FN Silva, CR Barbosa, EVB Silva, LA dos Santos, RM de Sousa Pinheiro
Formação de professores de Biologia e suas relações com a História e Filosofia da Ciência
EVB Silva, ADLF Echalar, RM de Sousa Pinheiro
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO CONCEITO DE HOMEOSTASE
GL de Barros, JM da Silveira, V da Silva Luz, YH Mirallia, ...
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17