O conceito de célula em livros didáticos de biologia: análise sob uma perspectiva histórico-crítica RMS Pinheiro | 15 | 2018 |
A célula em imagens: uma análise dos livros didáticos de Biologia aprovados no PNLD 2015 RM Souza, JBM Barrio XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–XI ENPEC …, 2017 | 11 | 2017 |
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz https://www.scielo.br/j/er/a/6TwVQGp7qtWrcBSCMV3zvNj/?lang=pt# 37 (e81261), 23, 2021 | 10 | 2021 |
Planetas fictícios: literatura, astrobiologia e interdisciplinaridade RK KIMURA, JEF RAMOS, RM SOUZA, LPC PIASSI X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação de Ciências, Águas de Lindóia/SP …, 2015 | 7 | 2015 |
O Conceito de Célula em Livros Didáticos de Biologia: ciência aproblemática e a-histórica RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz Ciência & Educação (Bauru) 27, e21010, 2021 | 5 | 2021 |
A literatura infantil no ensino da Astronomia: modelos mentais sobre sistema solar e estrelas de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental EFM Borges | 5 | 2018 |
Clube do livro científico: aproximações entre ciência e literatura na escola JE Ramos, R Kimura, RM Souza, LP Piassi Atas do X ENPEC-Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015 | 5 | 2015 |
O pensamento conceitual e a formação de professores de Biologia: a transmissão gênica como objeto do conhecimento EVB Silva | 2 | 2020 |
Um estudo sobre o conceito de transmissão gênica na perspectiva materialista histórico-dialética EVB Silva, RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 28, 28-44, 2023 | | 2023 |
O conceito de célula no processo de ensino e aprendizagem: Relações entre os modos de fazer ciência, ensinar e aprender RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar, JR de Oliveira Queiroz Revista Contexto & Educação 37 (118), e11468-e11468, 2022 | | 2022 |
The public policies of textbook in Brazil: publications of the PNLD of Biology in question RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz Educar em Revista 37, e81261, 2021 | | 2021 |
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão The public policies of textbook in Brazil: publications of the PNLD of Biology in question RM de Sousa Pinheiro, ADLF Echalar, JR de Oliveira Queiroz Educar em Revista 37, e81261, 2021 | | 2021 |
The Concept of Cell in Biology Textbooks: aproblematic and ahistorical science RMS Pinheiro, ADLF Echalar, JRO Queiroz Ciência & Educação 27, 2021 | | 2021 |
Biólogo Professor ou Professor de Biologia? Análise dos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas de Goiás DM Peixoto, RM de Sousa, SM Chaves, JBM Barrio XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – XI ENPEC, 2017 | | 2017 |
As relações entre o conceito de Saneamento Básico e a qualidade de vida na perspectiva Histórico-Cultural FN Silva, CR Barbosa, EVB Silva, LA dos Santos, RM de Sousa Pinheiro | | |
Formação de professores de Biologia e suas relações com a História e Filosofia da Ciência EVB Silva, ADLF Echalar, RM de Sousa Pinheiro | | |
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO CONCEITO DE HOMEOSTASE GL de Barros, JM da Silveira, V da Silva Luz, YH Mirallia, ... | | |