Seguir
Vanessa Dias Moretti
Título
Citado por
Citado por
Ano
Atividade orientadora de ensino: unidade entre ensino e aprendizagem
MO Moura
Rev. Diálogo Educ, 205-229, 2010
4782010
Sobre o processo de humanização
AJ RIGON, FSF ASBAHR, VD MORETTI
A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural 2, 15-50, 2010
1572010
Professores de matemática em atividade de ensino: Uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente
VD Moretti
Uma perspectiva, 2007
148*2007
Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: princípios e práticas pedagógicas
VD Moretti, NMM de Souza
Cortez Editora, 2015
692015
A Formação Docente na Perspectiva Histórico-Cultural: em busca da superação da competência individual
VD Moretti, MO de Moura
Revista Psicologia Política 10 (20), 345-361, 2010
632010
O humano no homem: os pressupostos teórico-metodológicos da teoria histórico-cultural
VD Moretti, FSF Asbahr, AJ Rigon
Psicologia & Sociedade 23, 477-485, 2011
582011
Professores de matemática em atividade de ensino: contribuições da perspectiva histórico-cultural para a formação docente
VD MorettiI, MO Moura
Ciência & Educação 17 (02), 435-450, 2011
562011
A articulação entre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: o caso da Residência Pedagógica da Unifesp
VD Moretti
Educação 34 (03), 385-390, 2011
392011
O desenvolvimento psíquico e o processo educativo
AJ Rigon, MEM Bernardes, VD Moretti, WL Cedro
A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural, 2010
292010
Investigando a aprendizagem do conceito de função a partir dos conhecimentos prévios e das interações sociais
MO Moura, VD Moretti
Ciência & Educação 9 (01), 67-82, 2003
272003
Relações entre movimento histórico e lógico de um conceito, desenvolvimento do pensamento teórico e conteúdo escolar
ML PANOSSIAN, VD MORETTI, FD SOUZA
Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Edições …, 2017
242017
Números e Operações: elementos lógico-históricos para a atividade de Ensino
MS Dias, VD Moretti
IBPEX, 2011
232011
Professores de matemática em atividade de ensino: uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente. 2007. 206f
VD MORETTI
Doutorado em Educação: Ensino de Ciências e Matemática)–Universidade de São …, 2007
232007
O problema lógico-histórico, aprendizagem conceitual e formação de professores de matemática
VD Moretti
Poiésis-Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação 8, 29-44, 2014
222014
O sentido em movimento na formação de professores de matemática
VD Moretti, MO de Moura
Zetetiké 18 (2), 2010
212010
Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford
VD Moretti, ML Panossian, MO Moura
Educação e Pesquisa 41 (1), 243-260, 2015
202015
Método histórico-dialético, teoria histórico-cultural e educação: algumas apropriações em pesquisas sobre formação de professores que ensinam matemática
VD MORETTI, E MARTINS
Educação Matemática e a Teoria Histórico-Cultural: um olhar sobre as pesquisas, 2017
182017
Questões em torno da Teoria da Objetivação
VD Moretti, ML Panossian, L Radford
Obutchénie: R. de Didat. E Psic. Pedag. Uberlândia 2 (1), 251-272, 2018
172018
História do Conceito culturalmente significada e a Organização da Atividade de Ensino de Matemática
VD MORETTI, L RADFORD
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 6, 1-12, 2015
162015
O conceito de função: os conhecimentos prévios e as interações sociais como desencadeares da aprendizagem
VD Moretti, MO Moura
141998
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20