Programa Escola Viva no Estado do Espírito Santo: reflexões acerca da gestão educacional AB Alcântara, L Matos, R Costa Roteiro 45, 2020 | 207 | 2020 |
Aprendizagens e novas tecnologias P Demo Roteiro 36 (01), 09-32, 2011 | 181 | 2011 |
Narrativas da experiência na pesquisa-formação: do sujeito epistêmico ao sujeito biográfico M da Conceição Passeggi Roteiro 41 (1), 67-86, 2016 | 171 | 2016 |
Políticas educacionais em tempos de golpe: retrocessos e formas de resistência D Saviani Roteiro 45, 2020 | 107 | 2020 |
Gestão democrática da construção de uma proposta curricular no ensino público AAC Bezerra UFAL, 2007 | 39 | 2007 |
Internacionalização do currículo: produção em organismos multilaterais MC Morosini Roteiro 43 (1), 115-131, 2018 | 36 | 2018 |
Academic capitalism and the entrepreneurial university: some perspectives from the Americas P Somers, C Davis, J Fry, L Jasinski, E Lee Roteiro 43 (1), 21-41, 2018 | 35 | 2018 |
Construindo uma tipologia das políticas de educação integral em tempo integral CMD Parente roteiro 41 (3), 563-586, 2016 | 35 | 2016 |
O diretor enquanto gestor e as diferentes pressões e dilemas da prestação de contas na escola pública AJ Afonso Roteiro 43 (esp), 327-344, 2018 | 32 | 2018 |
Influências biológicas, psicológicas e sociais do vestibular na adolescência MLP Guhur, RN Alberto, N Carniatto Roteiro 35 (01), 115-138, 2010 | 32 | 2010 |
A universalização da Educação Básica no Brasil: um longo caminho JV Trevisol, L Mazzioni Roteiro 43 (3), 13-46, 2018 | 31 | 2018 |
Depressão e ansiedade em profissionais da educação das regiões da Amerios e da AMEOSC R Strieder Roteiro. UNOESC, 243-268, 2009 | 31 | 2009 |
Educação na lógica do Banco Mundial: formação para a Sociabilidade Capitalista A Decker, O Evangelista Roteiro 44 (3), 2019 | 30 | 2019 |
Gestão escolar no contexto gerencialista: o papel do diretor escolar JM Parente Roteiro 42 (2), 259-280, 2017 | 28 | 2017 |
Reflexões sobre implementação e uso de laboratórios de informática na escola pública LMTL Carvalho, CEF Monteiro Roteiro 37 (02), 343-360, 2012 | 27 | 2012 |
Desenvolvimento da Teoria Histórico-Cultural da Atividade em três gerações: Vygotsky, Leontiev e Engeström A Cenci, MF Damiani Roteiro 43 (3), 919-948, 2018 | 25 | 2018 |
Avaliação em larga escala no Brasil: potencial indutor de qualidade EM Sudbrack, EM Cocco Roteiro. UNOESC, 347-369, 2014 | 24 | 2014 |
Política de formação de professores nas últimas décadas no Brasil: avanços, desafios, possibilidades e retrocessos BR Oliveira, WM Souza, LS Perucci Roteiro 43 (esp), 47-76, 2018 | 22 | 2018 |
Para uma genealogia da escola primária rural: entre o espaço e a configuração pedagógica (São Paulo, 1889-1947) VPS de Avila, RF de Souza Roteiro 40 (2), 293-310, 2015 | 22 | 2015 |
A entrevista com a professora doutora Sandra Zákia Sousa: avaliações em larga escala e os desafios à qualidade educacional MP Schneider, CR Rostirola, GS Mozz Roteiro 36 (02), 309-314, 2011 | 22 | 2011 |