Revista Prática Docente
Revista Prática Docente
Insituto Federal de Mato Grosso
E-mail confirmado em cfs.ifmt.edu.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM ZOOM
VSA Lima, DLP Souto, MER Kochhann
Revista Prática Docente 2 (2), 138-157, 2017
22017
OS RECURSOS HÍDRICOS DENTRO E FORA DA SALA DE AULA: DESENVOLVIMENTO DE TRABALHO COM ESTUDANTES DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO IFMT, CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE, MT
JPM Ribeiro
Revista Prática Docente 2 (1), 71-81, 2017
2*2017
EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESPIRITUALIDADE: OS BENEFÍCIOS DESSA RELAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO
T Dutra, J Moll
Revista Prática Docente 2 (1), 97-111, 2017
1*2017
O IMPERATIVO DA MUDANÇA NO ENSINO DA LITERATURA: REPENSANDO OS MÉTODOS A PARTIR DE TEMAS GERADORES
AV Oliveira
Revista Prática Docente 1 (1), 54-66, 2016
12016
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABPr) NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS QUÍMICOS NA POTABILIDADE DA ÁGUA
VJ Martins, SK Ozaki, C Rinaldi, EW Prado
Revista Prática Docente 1 (1), 79-90, 2016
1*2016
A MATEMÁTICA APLICADA NO CURSO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE E BAR DO IFCE: EXPLORANDO AS GRANDEZAS E MEDIDAS
JN Santos, ACC Pereira
Revista Prática Docente 1 (1), 44-53, 2016
1*2016
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DO ENSINO ESTIGMATIZADO À POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO INTEGRAL, POR MEIO DO PROEJA
MHMD Serra, LMF Salles
Revista Prática Docente 2 (2), 382-397, 2017
2017
PROTAGONISMO DE VIOLÊNCIA ESCOLAR POR MENINAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES NOS CADERNOS DE OCORRÊNCIA
AB Herminio, JM Adam
Revista Prática Docente 2 (2), 366-381, 2017
2017
A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA CONSTRUÇÃO DEPENDENTE
BM Beloni, PA Costa, HA Mariano
Revista Prática Docente 2 (2), 351-365, 2017
2017
ENSINANDO GENÉTICA DE FORMA LÚDICA: UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
LCB Grösz, RHF Almeida
Revista Prática Docente 2 (2), 336-350, 2017
2017
AMAZONIAN EDUCATION NETWORK IN SCIENCES AND MATHEMATICS: IMPACTS IN PHD FORMATION FOR NETWORKING
ACT Alves, MIC de
Revista Prática Docente 2 (2), 319-335, 2017
2017
AVALIANDO O PAPEL DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA ELABORAÇÃO DE HIPÓTESES EM QUESTÕES ABERTAS NO ENSINO DE FÍSICA
JG Campos, JB Kalhil, LP Brito
Revista Prática Docente 2 (2), 304-318, 2017
2017
DO MORRO DA CAIXA D’ÁGUA VELHA AO MERCADO DO PORTO: UTILIZANDO PONTOS TURÍSTICOS DE CUIABÁ-MT COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
ML Silva, TVSP Troian, G Guarim Neto, EL Hardoim
Revista Prática Docente 2 (2), 292-303, 2017
2017
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PELA PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ESTÁGIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DO SISTEMA CARDIOVASCULAR
FCS Macêdo, TR Silva, EG Macêdo
Revista Prática Docente 2 (2), 270-291, 2017
2017
REPRESENTAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
SCL Valezi, GG Santos
Revista Prática Docente 2 (2), 241-254, 2017
2017
UMA PROPOSTA DE ENSINO DO GÊNERO RESUMO ESCOLAR EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
NS Lopes, FK Lima-Duarte
Revista Prática Docente 2 (2), 229-240, 2017
2017
LITERATURA, SALA DE AULA E AS PALAVRAS PONTIAGUDAS
AB Albuquerque
Revista Prática Docente 2 (2), 216-228, 2017
2017
JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
MO Azevedo, MT Quartieri, JC Del Pino, MI Marchi
Revista Prática Docente 2 (2), 179-196, 2017
2017
O CÁLCULO DE CABEÇA E O SURDO: IMAGINANDO EM SINAIS
WCL Costa, MRA Silveira
Revista Prática Docente 2 (2), 124-137, 2017
2017
O ENSINO DE MITOSE PARA A GERAÇÃO Z: UMA ANÁLISE ENTRE DOIS MÉTODOS
MB Pereira, AF Miranda
Revista Prática Docente 2 (2), 255-269, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20