Danilo Garcia da Silva
Danilo Garcia da Silva
Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, Professor da área de Letras Português e Francês
Verified email at ufmt.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Aprender e ensinar em tempos de cultura digital
KM Alonso, R Aragon, DG da Silva, SB Charczuk
EmRede-Revista de Educação a Distância 1 (1), 152-168, 2014
282014
The distance education and online formation: background of researches, methodologies and trends
KM Alonso, DG Silva
Educação & Sociedade 39 (143), 499-514, 2018
12*2018
A educação a distância e a formação on-line: o cenário das pesquisas, metodologias e tendências
KM Alonso, DG Silva
Educação & Sociedade 39, 499-514, 2018
122018
Um olhar interno para os recursos do MOODLE: algumas considerações sobre participação e interação
DG SILVA, KM ALONSO, C MACIEL
Reali Al, M. de MR & Mill, Daniel. Educação a distância e tecnologias …, 2014
82014
Análise Sobre o uso dos Relatórios de Atividades do Moodle no Acompanhamento do Processo de Aprendizagem de Alunos em Cursos de Graduação. 2011. 136 f
DG SILVA
Dissertação (Mestrado em Educação)–Programa de Pós Graduação em Educação …, 2011
72011
Base nacional comum curricular e Ensino Médio: reflexões à luz da conjuntura contemporânea
AL Casagrande, KM Alonso, DG da Silva
Revista Diálogo Educacional 19 (60), 407-425, 2019
62019
Trabalho docente, educação a distância e as TICs: entre a excitação e o sobretrabalho
KM Alonso, DG Silva
Linhas Críticas 19 (40), 561-578, 2013
62013
Os ambientes virtuais de aprendizagem, participação e interação, ou sobre o muito a caminhar
KM Alonso, DG da Silva, C Maciel
Perspectiva 30 (1), 77-104, 2012
62012
Análise sobre o uso dos relatórios de atividades do Moodle no acompanhamento do processo de aprendizagem de alunos em cursos de graduação
DG Silva
Trabalho de Conclusão de Curso. Universidade Federal de Mato Grosso, 2011
62011
Diálogos possíveis: entre a autopoiesis e as tecnologias da inteligência
KM Alonso, DG Silva, MC Silveira, MM Strobel
Educação & Sociedade 33, 1073-1087, 2012
42012
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: USOS E ABUSOS
MDS de Almeida Maia, DG da Silva
EmRede-Revista de Educação a Distância 7 (1), 81-95, 2020
32020
Formação on-line e praticantes culturais: elementos sócio-históricos em contextos de formação na cultura digital
DG da Silva, KM Alonso
Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 108-127, 2018
22018
Trajetórias de formação em ambientes virtuais: entendimentos e percepções da mediação, interação e interatividade
DG Silva
Universidade Federal de Mato Grosso, 2015
22015
Trajetórias de Aprendizagem, Participação e Interação: Possibilidades dos Relatórios do Moodle
DG da Silva, KM Alonso, C Maciel
SIED: EnPED-Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de …, 2012
12012
APROPRIAÇÕES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO ON-LINE: CONCEITOS E PRÁTICAS EM QUESTÃO
A Maieski, DG Silva
Educação & Sociedade 42, 2021
2021
O ensino híbrido em cursos de licenciatura da UFMT: práticas pedagógicas em questão
MDS de Almeida, DG da Silva
XI Mostra da Pós-Graduação, 2019
2019
MEDIAÇÃO, INTERAÇÃO E LETRAMENTOS DIGITAIS: A FORMAÇÃO ON-LINE EM TEMPOS DE CULTURA DIGITAL
DG da Silva, KM Alonso
REVELLI-Revista de Educação, Linguagem e Literatura (ISSN 1984-6576) 10 (3), 2018
2018
L’Enseignement à Distance et la formation en ligne: le scénario des recherches, méthodologies et tendances
KM Alonso, DG Silva
Educação & Sociedade 39 (143), 499-514, 2018
2018
FOTOGRAFIA DIGITAL
AT de Almeida, C Maciel, DG da Silva
CIET: EnPED, 2018
2018
ELEMENTOS SÓCIO-HISTÓRICOS DA APRENDIZAGEM EM CURSOS ON-LINE: CONVERGÊNCIAS E COMPLEMENTOS
DG da Silva, KM Alonso
Educativa 18 (1), 24-44, 2015
2015
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20