Seguir
CRUZ, Edna Sousa
CRUZ, Edna Sousa
Professora de Língua e Literatura Inglesa
E-mail confirmado em uemasul.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os sentidos do poder/saber dizer
ES Cruz
EntreLetras 2 (2), 2011
72011
Eu era a única professora negra na escola de inglês: histórias de vida de professoras negras de Imperatriz-MA
ES Cruz
Editora UEMA, 2015
22015
Professora sim, mas de inglês! A paixão pela LI como condicionante para o magistério
ES Cruz
Anais... I SIMPÓSIO DE LINGUÍSTICA, LITERATURA E ENSINO DO TOCANTINS, 124-134, 2013
22013
Narrativas de professores de inglês sobre suas experiências formadoras no exterior
ES Cruz
Horizontes 40 (1), e022042-e022042, 2022
2022
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE O INTERCÂMBIO INTERNACIONAL COMO UM ACONTECIMENTO DE EXPERIÊNCIA
ES Cruz
Humanidades & Inovação 9 (9), 299-310, 2022
2022
“A ESCOLA FECHOU, O ENSINO PASSOU A SER REMOTO E PEGOU A GENTE DE SURPRESA”: NARRATIVAS DE PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINAR REMOTAMENTE
ES Cruz, LT da Silva Barbosa, MO Assunção
Humanidades & Inovação 9 (9), 143-153, 2022
2022
PROFESSORA SIM, MAS DE INGLÊS!: ANÁLISE SEMIÓTICA DAS PAIXÕES EM NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE INGLÊS NEGRAS
ES Cruz
Humanidades & Inovação 9 (2), 205-214, 2022
2022
COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBOLA ILHA DE SÃO VICENTE: TERRITÓRIO DE MEMÓRIAS, RESISTÊNCIAS E AFETO
ES Cruz, B de Sousa Torres
EntreLetras 13 (3), 295-315, 2022
2022
DE MESTRES GRIÔS A MESTRES DA VIDA: HISTÓRIAS (RE) CONTADAS
M Assunção, E Cruz
Galoá, 2021
2021
História, memória e identidade martinicana em O Quarto Século de Èdouard
F de Assis Neto, ES Cruz
Revista da Anpoll 51 (3), 33-43, 2020
2020
272. Vozes femininas da Ilha de São Vicente: narrativas de luta e resistência
ES Cruz, B de Sousa Torres, LS Mota, MO Assunção
Revista Philologus 26 (78 Supl.), 3749-64, 2020
2020
159. Narrativas de professores de Inglês sobre suas experiências formadoras no exterior
ES Cruz
Revista Philologus 26 (78 Supl.), 2177-90, 2020
2020
212. Potência de vozes negras na literatura feminina de Conceição Evaristo
ES Cruz, E dos Santos Cunha, RMC Pires
Revista Philologus 26 (78 Supl.), 2889-2902, 2020
2020
A ABORDAGEM LITERÁRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM IMPERATRIZ DO MARANHÃO: Uma proposta de sequência didática.
YS Louro, ES Cruz
2019
“FOI A ESCOLA DE IDIOMAS QUE ME PREPAROU PARA DAR AULAS”: narrativas de professores de inglês sobre sua formação inicial
ES Cruz
EntreLetras 8 (2), 165-176, 2017
2017
“TEMOS PROFESSORES COM FORMAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS!”: O VALOR DO CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR
ES Cruz
Revista Escritas 9 (2), 194-209, 2017
2017
Língua, poder e identidade em Ngugi wa thiongo e Kanavillil Rajagopalan
DV Ramos, ES Cruz
Linha D'Água 25 (1), 13-27, 2012
2012
IDENTIDADE, RAÇA E GÊNERO EM TEMPOS DE GUERRA EM MEIO SOL AMARELO DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE
TS Silva, ES Cruz
IDENTIDADE E FORMAÇÃO: BREVE EXPERIMENTO COM HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS NEGRAS DE INGLÊS
ES CRUZ, DV RAMOS
“QUANDO A FULBRIGHT CHEGOU NA MINHA VIDA. QUE BENÇÃO!”-NARRATIVAS DE PROFESSORES DE INGLÊS PARTICIPANTES DO PDPI
ES Cruz
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20