Proposições didáticas para o formador químico: a importância do triplete químico, da linguagem e da experimentação investigativa na formação docente em química RP Schnetzler, T Antunes-Souza Química nova 42, 947-954, 2019 | 25 | 2019 |
O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no campo científico da química RP Schnetzler, T Antunes-Souza Educação Química en Punto de Vista 2 (1), 2018 | 23 | 2018 |
Mediações pedagógicas na interpretação de experimentações investigativas: uma estratégia didática para a formação docente em química RP Schnetzler, LHA Silva, T Antunes-Souza Inter Ação 41 (3), 585-604, 2016 | 10 | 2016 |
Experimentação no ensino de Química: A urgência do debate epistemológico na formação inicial de professores. T Antunes-Souza Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 20 (3), 2021 | 9 | 2021 |
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores RCOB Cunha, A Barbosa, T Antunes-Souza Revista Diálogo Educacional 21 (70), 2021 | 4 | 2021 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC R Pucci, T Antunes-Souza | 3* | 2021 |
Dialogia em sala de aula: contribuições do desenvolvimento de debates e uso de argumentação no ensino de Química T Antunes-Souza, RHP Pucci Revista de Ciências da Educação, 141-159, 2019 | 3 | 2019 |
SILVA, LHA; ANTUNES-SOUZA, T. Mediações Pedagógicas na Interpretação de Experiências Investigativas: uma estratégia didática para a formação docente em Química RP SCHNETZLER Inter-Ação, Goiânia 41 (3), 585-604, 2016 | 2 | 2016 |
A contextualização da temática água nas obras de Química do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD): Uma análise dos livros publicados por pesquisadores educacionais TA Souza, J Palu, BBV da Silva, LHV Tavares Impulso 24 (60), 45-61, 2014 | 2 | 2014 |
Diagnóstico sobre a questão dos resíduos sólidos no bairro JD. São Francisco no município de Piracicaba-sp AF PETRINI, R ELIAS, BG ROSSIN, GF LUCCAS, JP ARIOZO, TA SOUZA Artigo cientifico, 2008 | 2 | 2008 |
O EPPEQ como expressão do desenvolvimento da Educação Química Paulista. T Antunes-Souz, SA de Assis Martorano, THB Corrêa Educação Química en Punto de Vista, 2023 | 1 | 2023 |
Divulgação científica e formação de professores: Possibilidades extensionistas na pandemia de covid-19 T Antunes-Souza, AM de Camargo, ARJ da Rocha Silva, BRB Pereira, ... Prometeica-Revista de Filosofía y Ciencias, 157-168, 2022 | 1 | 2022 |
A complexidade da construção de conhecimento químico escolar no ensino médio TA SOUZA XIV Simpósio de Dissertações e Teses do PPGE/UNIMEP, 1-5, 2014 | 1 | 2014 |
Contextualização no ensino de química: uma análise da temática água em livros didáticos do ensino médio TA SOUZA, J PALU, BBV DA SILVA, LHV TAVARES MOSTRA ACADÊMICA: SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA GRADUAÇÃO 10, 1-4, 2012 | 1 | 2012 |
Middle school students’ perception of marine and coastal environments GV Alves, RA Alitto, T Antunes-Souza, SAA Martorano Journal of Biological Education, 1-10, 2024 | | 2024 |
Políticas de formação (im) postas no Brasil: uma discussão a partir de narrativas docentes RHP Pucci, T Antunes-Souza, LH Ferreira Debates em Educação 16 (38), e15211-e15211, 2024 | | 2024 |
A voz e a vez de Elaine Xavier Pereira, secretária do PPGE/Unimep B Pucci, T Antunes-Souza Devir Educação 8 (1), 2024 | | 2024 |
Reinterpretando o triângulo de Johnstone: o papel constitutivo da linguagem e suas contribuições para a experimentação no ensino de Química: Reinterpreting Johnstone's triangle … T Antunes-Souza, HG Aleme Revista Cocar 19 (37), 2023 | | 2023 |
Uma abordagem histórica no Ensino de Química: o entendimento da conservação da Massa SA de Assis Martorano, T Antunes-Souza, CF Cortez Educação Química en Punto de Vista, 2023 | | 2023 |
Contribuições de Paulo Freire para a temática Educação de Jovens e Adultos nos ENEQs: 2010–2018 COC da Silva, T Antunes-Souza Educação Química en Punto de Vista, 2023 | | 2023 |