Seguir
Thiago Antunes-Souza
Título
Citado por
Citado por
Ano
Proposições didáticas para o formador químico: a importância do triplete químico, da linguagem e da experimentação investigativa na formação docente em química
RP Schnetzler, T Antunes-Souza
Química nova 42, 947-954, 2019
252019
O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no campo científico da química
RP Schnetzler, T Antunes-Souza
Educação Química en Punto de Vista 2 (1), 2018
232018
Mediações pedagógicas na interpretação de experimentações investigativas: uma estratégia didática para a formação docente em química
RP Schnetzler, LHA Silva, T Antunes-Souza
Inter Ação 41 (3), 585-604, 2016
102016
Experimentação no ensino de Química: A urgência do debate epistemológico na formação inicial de professores.
T Antunes-Souza
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 20 (3), 2021
92021
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores
RCOB Cunha, A Barbosa, T Antunes-Souza
Revista Diálogo Educacional 21 (70), 2021
42021
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
R Pucci, T Antunes-Souza
3*2021
Dialogia em sala de aula: contribuições do desenvolvimento de debates e uso de argumentação no ensino de Química
T Antunes-Souza, RHP Pucci
Revista de Ciências da Educação, 141-159, 2019
32019
SILVA, LHA; ANTUNES-SOUZA, T. Mediações Pedagógicas na Interpretação de Experiências Investigativas: uma estratégia didática para a formação docente em Química
RP SCHNETZLER
Inter-Ação, Goiânia 41 (3), 585-604, 2016
22016
A contextualização da temática água nas obras de Química do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD): Uma análise dos livros publicados por pesquisadores educacionais
TA Souza, J Palu, BBV da Silva, LHV Tavares
Impulso 24 (60), 45-61, 2014
22014
Diagnóstico sobre a questão dos resíduos sólidos no bairro JD. São Francisco no município de Piracicaba-sp
AF PETRINI, R ELIAS, BG ROSSIN, GF LUCCAS, JP ARIOZO, TA SOUZA
Artigo cientifico, 2008
22008
O EPPEQ como expressão do desenvolvimento da Educação Química Paulista.
T Antunes-Souz, SA de Assis Martorano, THB Corrêa
Educação Química en Punto de Vista, 2023
12023
Divulgação científica e formação de professores: Possibilidades extensionistas na pandemia de covid-19
T Antunes-Souza, AM de Camargo, ARJ da Rocha Silva, BRB Pereira, ...
Prometeica-Revista de Filosofía y Ciencias, 157-168, 2022
12022
A complexidade da construção de conhecimento químico escolar no ensino médio
TA SOUZA
XIV Simpósio de Dissertações e Teses do PPGE/UNIMEP, 1-5, 2014
12014
Contextualização no ensino de química: uma análise da temática água em livros didáticos do ensino médio
TA SOUZA, J PALU, BBV DA SILVA, LHV TAVARES
MOSTRA ACADÊMICA: SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA GRADUAÇÃO 10, 1-4, 2012
12012
Middle school students’ perception of marine and coastal environments
GV Alves, RA Alitto, T Antunes-Souza, SAA Martorano
Journal of Biological Education, 1-10, 2024
2024
Políticas de formação (im) postas no Brasil: uma discussão a partir de narrativas docentes
RHP Pucci, T Antunes-Souza, LH Ferreira
Debates em Educação 16 (38), e15211-e15211, 2024
2024
A voz e a vez de Elaine Xavier Pereira, secretária do PPGE/Unimep
B Pucci, T Antunes-Souza
Devir Educação 8 (1), 2024
2024
Reinterpretando o triângulo de Johnstone: o papel constitutivo da linguagem e suas contribuições para a experimentação no ensino de Química: Reinterpreting Johnstone's triangle …
T Antunes-Souza, HG Aleme
Revista Cocar 19 (37), 2023
2023
Uma abordagem histórica no Ensino de Química: o entendimento da conservação da Massa
SA de Assis Martorano, T Antunes-Souza, CF Cortez
Educação Química en Punto de Vista, 2023
2023
Contribuições de Paulo Freire para a temática Educação de Jovens e Adultos nos ENEQs: 2010–2018
COC da Silva, T Antunes-Souza
Educação Química en Punto de Vista, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20