Seguir
Michel Pisa Carnio
Título
Citado por
Citado por
Ano
A Abordagem de questões sociocientíficas no Ensino de Ciências: contribuições à pesquisa da área
LF Martínez Pérez, WLP Carvalho, NC Lopes, MP Carnio, NJB Vargas
VIII ENPEC, 01-12, 2011
252011
O tratamento de questões sociocientíficas na formação de professores de ciências: possibilidades e desafios nas vozes dos licenciandos
MP Carnio, WLP de Carvalho
Uni-pluriversidad 14 (2), 63-71, 2014
212014
A abordagem de questões científicas no ensino de ciências: uma compreensão de sequências didáticas propostas por pesquisas na área
PGF Santos, NC Lopes, NP CARNIO, LMO Carvalho, WL CARVALHO
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 8, 2011
102011
Um panorama sobre a temática da formação de professores de física presente em periódicos da área de ensino de ciências na última década
MFB GUÇÃO, ACS JESUS, BT TAKAHASSHI, MP CARNIO, R NARDI
XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), Manaus, 2011
92011
A experiência formativa de professores no trabalho com uma questão sociocientífica: potencialidades e obstáculos em um pequeno grupo de pesquisa. 2017. 314 f
MP CARNIO
Tese (Doutorado em Educação para a Ciência)-Faculdade de Ciências …, 2021
72021
Tensões entre educação tradicional e uso de TDIC no ensino remoto emergencial durante a pandemia
FS Galizia, CC Biazolli, DS Vilela, MP Carnio, PS Bretones
Actualidades Investigativas en Educación 22 (2), 34-65, 2022
62022
A experiência formativa de professores no trabalho com uma questão sociocientífica: potencialidades e obstáculos em um pequeno grupo de pesquisa
MP Carnio
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2017
62017
O significado atribuído por licenciandos ao currículo de Biologia numa perspectiva CTSA
MP Carnio
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012
52012
O projeto escola “sem” partido como uma falsa projeção do campo educacional
MP Carnio, MCD Neves
Devir Educação 3 (1), 76-88, 2019
22019
Contribuições das questões sociocientíficas para se pensar a natureza do conteúdo de ciências: um olhar a partir da filosofia de Theodor Adorno
MP CARNIO, WLP CARVALHO
X ENPEC, Águas de Lindóia, 2015
22015
A problematização e a instrumentalização na formação do pedagogo para o ensino de Ciências da Natureza
L Massi, FJC Mazzeu, MP Carnio
Debates em Educação 12 (27), 22-37, 2020
12020
O Novo Ensino Médio como ideologia: análise crítica das propagandas do governo federal brasileiro
MP Carnio, MCD Neves
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, XII, 2019
12019
O PGP de Arealva no âmbito do Projeto Observatório e no desenvolvimento de sequências didáticas abordando questões sócio científicas na educação básica
AFL Lenharo, DFM Sierra, MP Carnio, LFB Florindo, NL Carvalho, ...
MaDoQuim: Maestría en Docencia de la Química, 2014
12014
OPINION: WHAT CITIZENSHIP ARE WE TALKING ABOUT? A LITERATURE REVIEW OF RESEARCH IN SCIENCE EDUCATION WITH A PERSPECTIVE ON TRAINING FOR CITIZENSHIP: ARTIGO-PARECER: DE QUE …
MP Carnio
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 26 (1), 2024
2024
ARTIGO-PARECER: DE QUE CIDADANIA ESTAMOS FALANDO? UMA REVISÃO DE LITERATURA DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS COM PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO PARA CIDADANIA
MP Carnio
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 26, e49083, 2024
2024
INFORME DE ARBITRAJE:¿ DE QUÉ CIUDADANÍA ESTAMOS HABLANDO? UNA REVISIÓN BIBLIOGRÁFICA DE INVESTIGACIONES EN EDUCACIÓN EN CIENCIAS CON UNA PERSPECTIVA DE FORMACIÓN PARA LA …
MP Carnio
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 26, e49083, 2024
2024
Os desafios plurais da pandemia da COVID-19 na Educação de Jovens e Adultos na percepção de professores do segmento: The plural challenges of the COVID-19 pandemic in Youth and …
VRM da Silva, MP Carnio
Revista Cocar 19 (37), 2023
2023
Brazilian Nacional Curriculum and Socio-Scientific Issues: openings and (im) possibilities for Science Education in the Elementary School
PGF dos Santos, MP Carnio, AVF dos Santos
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (6), 1-24, 2022
2022
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
MP Carnio
Guia Universitário de Informações Ambientais 3 (1), 10-12, 2022
2022
Tensions between traditional education and use of DICT in the emergency remote teaching during the pandemic
FS Galizia, CC Biazolli, DS Vilela, MP Carnio, PS Bretones
Actualidades Investigativas en Educación 22 (2), 34-65, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20