Juvenilização da EJA como efeito colateral das políticas de responsabilização TV Pereira, RAA Oliveira Estudos em Avaliação Educacional 29 (71), 528-553, 2018 | 31 | 2018 |
Homogeneização curricular e o sistema de avaliação nacional brasileiro: o caso do estado do Rio de Janeiro MI Ortigão, TV Pereira Educação, Sociedade & Culturas, 157-174, 2016 | 26 | 2016 |
Analisando alternativas para o ensino de Ciências Naturais: uma abordagem pós-estruturalista TV Pereira Quartet, 2012 | 26 | 2012 |
As contribuições do paradigma pós-estruturalista para analisar as políticas curriculares TV PEREIRA Espaço do currículo 3 (1), 419-430, 2010 | 21 | 2010 |
Sentidos de interdisciplinaridade articulados nas políticas de currículo: o caso das disciplinas ciências naturais e geografia. HHC Costa, TV Pereira Cadernos de educação, 2013 | 19 | 2013 |
Gramática e lógica: jogo de linguagem que favorece sentidos de conhecimento como coisa TV Pereira Currículo sem fronteiras 17 (3), 600-616, 2017 | 18 | 2017 |
Base Nacional Comum: a autonomia docente e o currículo único em debate TV Pereira, VB de Oliveira Revista Teias 15 (39), 24-42, 2014 | 17 | 2014 |
Discursos que produzem sentidos sobre o ensino de ciências nos anos iniciais de escolaridade TV Pereira Educação em Revista 27, 151-176, 2011 | 17 | 2011 |
Discursos que produzem sentidos sobre o ensino de ciências nos anos iniciais de escolaridade TV Pereira Educação em Revista 27, 151-176, 2011 | 17 | 2011 |
Textualidade, currículo e investigação ÉVR da Cunha, HHC Costa, TV Pereira Educação 39 (2), 185-193, 2016 | 14 | 2016 |
Um salto para a performatividade: sentidos atribuídos à qualidade da educação TV Pereira, L Velloso Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 20, 73-88, 2012 | 13 | 2012 |
Uma base à Base: quando o currículo precisa ser tudo TV Pereira, HHC Costa, ÉVR da CUNHA Revista de Educação Pública 24 (56), 455-469, 2015 | 12 | 2015 |
Tradição e inovação: sentidos de currículo que se hibridizam nos discursos sobre o ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2011. 199 f TV PEREIRA Tese (Doutorado)-Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade do …, 2011 | 12 | 2011 |
A hegemonização do saber científico e o projeto educacional da modernidade TV Pereira Pensamento Plural, 123-145, 2014 | 10 | 2014 |
Novos sentidos da formação docente TV PEREIRA Anais da 32ª Reunião Anual, 2009 | 9 | 2009 |
Conhecimento escolar & trabalho docente TV PEREIRA Currículo, formação e avaliação: redes de pesquisas em negociação. Curitiba …, 2016 | 7 | 2016 |
Des-sedimentações de discursos que tendem a projetar políticas curriculares para a formação docente V BORGES, TV PEREIRA Revista e-Curriculum 13 (4), 660-682, 2015 | 7 | 2015 |
Currículo como teia de significados TV Pereira Revista Teias 13 (27), 16 pgs.-16 pgs., 2012 | 7 | 2012 |
A (IM) POSSIBILIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL. T Vidal, M Bernardino Sirino Revista Espaço do Currículo 13 (3), 2020 | 5 | 2020 |
A pesquisa curricular na virada cultural conservadora: os limites da normatividade curricular TV Pereira Currículo sem Fronteiras 19 (3), 910-922, 2019 | 5 | 2019 |