Seguir
Micheline Motta
Micheline Motta
Professora de Metodologia e Estágio em Ensino de Biologia, Universidade Federal de Pernambuco
Email confirmado em ufpe.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação alimentar na escola por uma abordagem integradora nas aulas de ciências
MB Motta, FM Teixeira
Inter Ação 37 (2), 359-379, 2012
222012
Ambientes educativos não escolares como campo de estágio para os licenciandos em biologia
DA CARVALHO, MB MOTTA
Revista da SBEnBio, 1495-1505, 2014
62014
A tessitura do discurso argumentativo numa sala de aula de ciências
MB da Motta, MR de Lira
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
42013
Educação alimentar: Tecendo argumentos nas aulas de ciências
MB MOTTA
Universidade Federal de Pernambuco, 2012
32012
Educação alimentar: práticas educativas assumidas no discurso de professoras de ciências
MB Motta, FM Teixeira
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 8, 2011
22011
Usando QRcode no Cenário de Aulas Gamificadas
JM da Silva, MB da Motta
Anais do V Congresso sobre Tecnologias na Educação, 472-481, 2020
12020
Modelos mentais sobre filariose: algumas contribuições para uma educação escolar em saúde
MB da Motta, FM Teixeira
Ciências & Cognição 13 (2), 125-138, 2008
12008
Conhecendo alguns modelos mentais infantis sobre Filariose Linfática
MB Motta, FM Teixeira
Ciência & Educação (Bauru) 13, 323-336, 2007
12007
Filariose linfática bancrofitiana: uma avaliação dos efeitos da campanha xô filariose
MB da Motta, FM Teixeira
1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA GAMIFICADA: CONSTRUINDO COMPETÊNCIAS EM GENÉTICA MOLECULAR
JM da Silva, MB da Motta
Vivências 20 (40), 319-336, 2024
2024
SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: MAPEANDO TÓPICOS DE INTERESSE E PREFERÊNCIAS METODOLÓGICAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
FHC de Albuquerque, MB da Motta
REVISTA FOCO 16 (3), e1399-e1399, 2023
2023
O uso da explicação na prática discursiva do professor de ciências
MR de Lira, MB da Motta
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
2013
Nutrition education in schools: for an integrated approach in science classes
MB Motta, FM Teixeira
Inter Ação 37 (2), 359-379, 2012
2012
Conhecendo alguns modelos mentais infantis sobre Filariose Linfática
MB da Motta, FM Teixeira
Ciência & Educação (Bauru) 13 (3), 323-336, 2007
2007
Exploring some mental models of children about Bancroftian filariasis
MB Motta, FM Teixeira
Ciência & Educação (Bauru) 13, 323-336, 2007
2007
ENSINO DE BIOLOGIA COM RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS: um plano de ação colaborativa no Instituto de Cegos do Recife
LMP Lima¹, SN de Melo, MB da Motta
CONSTRUINDO PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
FM Teixeira, MB da Motta
OS CONCEITOS PRÉVIOS DE ESCOLARES DE 5ª SÉRIE SOBRE SOLOS
VF Fernandes, MA da Silva, MB da Motta
A tessitura do discurso argumentativo em aulas de ciências numa perspectiva de colaboração entre tipos textuais
MB da Motta
INTERVENÇÃO LÚDICA COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA PRIVADA DO MUNICÍPIO DE IGARASSU-PE
NNG Pimentel, PH dos Santos Marques, RL de Morais, ...
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20