O jogo da compreensão na análise textual discursiva em pesquisas na educação em ciências: revisitando quebra-cabeças e mosaicos RS Sousa, MC Galiazzi Ciência & Educação 24 (3), 799-814, 2018 | 44 | 2018 |
A categoria na análise textual discursiva: sobre método e sistema em direção à abertura interpretativa RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi Revista Pesquisa Qualitativa 5 (9), 514-538, 2017 | 43 | 2017 |
A dialética na categorização da análise textual discursiva: o movimento recursivo entre palavra e conceito M do Carmo Galiazzi, RS de Sousa Revista Pesquisa Qualitativa 7 (13), 01-22, 2019 | 42 | 2019 |
Compreensões acerca da hermenêutica na análise textual discursiva: marcas teórico-metodológicas à investigação RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi Revista Contexto & Educação 31 (100), 33-55, 2016 | 42 | 2016 |
Estudo de caso em aulas de química: percepção dos estudantes de nível médio sobre o desenvolvimento de suas habilidades RS Sousa, PDP Rocha, ITS Garcia Química Nova na escola 34 (4), 220-228, 2012 | 36 | 2012 |
Interpretações fenomenológicas e hermenêuticas a partir da análise textual discursiva: a compreensão em pesquisas na educação em ciências RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi, EB Schmidt Revista Pesquisa Qualitativa 4 (6), 311-333, 2016 | 35 | 2016 |
Effects of α-eleostearic acid on asolectin liposomes dynamics: Relevance to its antioxidant activity RS de Sousa, AO de Moraes Nogueira, VG Marques, RM Clementin, ... Bioorganic Chemistry 51, 8-15, 2013 | 25 | 2013 |
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021 | 23 | 2021 |
RELACIONES ENTRE EL ANÁLISIS TEXTUAL DISCURSIVO Y EL SOFTWARE ATLAS. TI EN INTERACCIONES DIALÓGICAS.[Relations between Discursive Textual Analysis and the ATLAS. ti software in … LGA Ariza, VMT Dias, RS de Sousa, BR Nunes, M do Carmo Galiazzi, ... Campo Abierto. Revista de Educación 34 (2), 105-124, 2015 | 19 | 2015 |
Análise textual discursiva: uma ampliação de horizontes MC GALIAZZI, RS SOUSA Ijuí: Editora Unijuí, 2022 | 17 | 2022 |
Traços da hermenêutica filosófica na educação em ciências: possibilidades à educação química RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (2), 279-304, 2017 | 16 | 2017 |
A tradição de linguagem em Gadamer e o professor de química como tradutor-intérprete RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 268-285, 2018 | 15 | 2018 |
Physicochemical interactions among α-eleostearic acid-loaded liposomes applied to the development of drug delivery systems AO de Moraes Nogueira, RS de Sousa, LS Pereira, C Mallmann, ... Journal of Molecular Structure 1154, 248-255, 2018 | 11 | 2018 |
O texto na análise textual discursiva: uma leitura hermenêutica do “tempestade de luz” RS de Sousa Revista Pesquisa Qualitativa 8 (19), 641-660, 2020 | 10 | 2020 |
Experiências Estéticas na Pesquisa em Educação Química: emergências investigativas na formação de professores de Química em uma comunidade aprendente RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi Revista de Educação, Ciências e Matemática 9 (2), 2019 | 10 | 2019 |
Articulações metodológicas da análise textual discursiva com o Atlas. Ti compreensões de uma comunidade aprendente L Ariza, V Dias, RS Sousa, BR Nunes, MC Galiazzi, EB Schmidt CIAIQ2015 2, 2015 | 9 | 2015 |
Indagações dialógicas com Gordon Wells MC Galiazzi, V Heckler, AM Dorneles, ALS Medeiros, ASM Rodriguez, ... EDGRAF, 2016 | 8 | 2016 |
Experiências estéticas na formação de professores de ciências e matemática: influências da hermenêutica gadameriana APC do Carmo, RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi Educação Matemática Pesquisa 24 (2), 404-432, 2022 | 7 | 2022 |
O fenômeno da descrição na Análise Textual Discursiva: a descrição fenomenológica como desencadeadora do metatexto M do Carmo Galiazzi, RS de Sousa Vidya 41 (1), 77-91, 2021 | 7 | 2021 |
O QUE É ISSO QUE SE MOSTRA: O FENÔ MENO NA ANà LISE TEXTUAL DISCURSIVA? M do Carmo Galiazzi, RS de Sousa Atos de Pesquisa em Educação 15 (4), 1167-1184, 2020 | 7 | 2020 |