Seguir
Vinícius Munhoz Fraga
Vinícius Munhoz Fraga
Professor de Física, IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro
E-mail confirmado em ifrj.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Blog como recurso didático pedagógico no ensino de ciências: as tecnologias de ensino na era dos nativos digitais
VM FRAGA, PCM SOUZA, SCS TRAJANO, SM MAFFRA, VR SOARES, ...
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS, VIII, 2011
102011
Uma proposta de gamificação do processo avaliativo no ensino de física em um curso de licenciatura
VM Fraga, MC do Amaral Moreira, MV Pereira
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (1), 174-192, 2021
72021
Tabela Estrutural de Desenvolvimento das Estratégias de Gamificação – TEDEG: uma proposta de recurso didático-pedagógico para soluções de aprendizagem gamificadas
VM Fraga, ESO Braga, CMS Almeida, TP Fonseca, MV Pereira
Research, Society and Development 11 (9), 13, 2022
22022
Super Colheita: uma proposta de gamificação no estudo de frutas, hortaliças e derivados em um curso técnico em Alimentos
VM Fraga, TP da Fonseca, ES de Oliveira Braga, MV Pereira
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 9 (jan./dez …, 2023
2023
Gamificação: estratégias para o ensino de ciências
VM Fraga, CMS Almeida, TP Fonseca, ESO Braga, MV Pereira
IFRJ Campus Nilópolis, 2023
2023
O LUGAR OCUPADO PELA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRJ CDuC: O QUE DIZEM OS LICENCIANDOS
JP Barreira, ALRG Russo, VM Fraga, ES de Oliveira Braga
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 93-109, 2022
2022
X SEMACIT: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE O CONHECIMENTO, ARTE, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: OS DESAFIOS DA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA.
FS Soares, É de Melo Azevedo, TM Aversa, VM Fraga
Expressa Extensão 27 (2), 80-95, 2022
2022
Producción y uso de videos educativos: un análisis de trabajos publicados en ENPEC
ES de Oliveira Braga, VM Fraga, RCM Simões, MV Pereira, G Rôças
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (1), 300-317, 2022
2022
Dentre tantos caminhos, uma escolha: das Tecnologias da Informática na escola às Performances Matemáticas Digitais–Trajetória por programas governamentais brasileiros e …
ES de Oliveira Braga, VM Fraga, MV Pereira, G Rôças
Research, Society and Development 10 (7), e19110716506-e19110716506, 2021
2021
Among so many ways, a choice: from Computer Technologies in school to Digital Mathematical Performances-Trajectory by brazilian governmental programs and research projects
ESO Braga, VM Fraga, MV Pereira, G Rôças
2021
A proposal for gamification of the evaluation process in electricity and magnetism teaching in a initial teacher education course
VM Fraga, MCA Moreira, MV Pereira
2021
Ensino híbrido como abordagem metodológica para alunos do século XXI: o Sway digitais como recurso didático na formação inicial de professores
RM Braga, VM Fraga
IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021
2021
Uma proposta de gamificação no estudo da industrialização de frutas, hortaliças e derivados a alunos do curso médio técnico articulado de alimentos
TP Fonseca, VM Fraga
IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021
2021
Análise do uso de vídeo como recurso didático para fins de contextualização por professores de química do IFRJ/CDUC: potencialidades e limites
LW Silva, VM Fraga
IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021
2021
Química e saúde bucal: Um estudo de caso interdisciplinar como ação preventiva e social para divulgação da ciência
SS Gomes, VM Fraga
IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019
2019
Uma proposta experimental de baixo custo para o estudo de oscilações amortecidas em regime subcrítico com auxílio de smartphone
MAVDEM JUNIOR, VM FRAGA, GR PESSANHA
REVISTA DO PROFESSOR DE FÍSICA 3 (2), 63-77, 2019
2019
ALCHEMIST: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PROPORCIONE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
RM Braga, KS Campos, N Alves, VM Fraga
A Interlocução de Saberes na Formação Docente 2, 217-223, 2019
2019
Aprendizagem signifiativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade.
GC Cassini
IFRJ-CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018
2018
ALCHEMIST: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PROPORCIONE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
RM BRAGA, KDES CAMPOS, N ALVES, VM FRAGA
ANAIS DO VII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS - ENALIC, 2018
2018
LUDICIDADE NO ESTUDO DA VELOCIDADE ESCALAR MÉDIA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM SIMULADORES DE CORRIDA COMERCIAIS
VM Fraga, LC Pery, WV Nunes
http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1418-2.pdf, 2011
2011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20