Blog como recurso didático pedagógico no ensino de ciências: as tecnologias de ensino na era dos nativos digitais VM FRAGA, PCM SOUZA, SCS TRAJANO, SM MAFFRA, VR SOARES, ... ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS, VIII, 2011 | 10 | 2011 |
Uma proposta de gamificação do processo avaliativo no ensino de física em um curso de licenciatura VM Fraga, MC do Amaral Moreira, MV Pereira Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (1), 174-192, 2021 | 7 | 2021 |
Tabela Estrutural de Desenvolvimento das Estratégias de Gamificação – TEDEG: uma proposta de recurso didático-pedagógico para soluções de aprendizagem gamificadas VM Fraga, ESO Braga, CMS Almeida, TP Fonseca, MV Pereira Research, Society and Development 11 (9), 13, 2022 | 2 | 2022 |
Super Colheita: uma proposta de gamificação no estudo de frutas, hortaliças e derivados em um curso técnico em Alimentos VM Fraga, TP da Fonseca, ES de Oliveira Braga, MV Pereira Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 9 (jan./dez …, 2023 | | 2023 |
Gamificação: estratégias para o ensino de ciências VM Fraga, CMS Almeida, TP Fonseca, ESO Braga, MV Pereira IFRJ Campus Nilópolis, 2023 | | 2023 |
O LUGAR OCUPADO PELA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRJ CDuC: O QUE DIZEM OS LICENCIANDOS JP Barreira, ALRG Russo, VM Fraga, ES de Oliveira Braga Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 93-109, 2022 | | 2022 |
X SEMACIT: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE O CONHECIMENTO, ARTE, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: OS DESAFIOS DA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA. FS Soares, É de Melo Azevedo, TM Aversa, VM Fraga Expressa Extensão 27 (2), 80-95, 2022 | | 2022 |
Producción y uso de videos educativos: un análisis de trabajos publicados en ENPEC ES de Oliveira Braga, VM Fraga, RCM Simões, MV Pereira, G Rôças Revista Insignare Scientia-RIS 5 (1), 300-317, 2022 | | 2022 |
Dentre tantos caminhos, uma escolha: das Tecnologias da Informática na escola às Performances Matemáticas Digitais–Trajetória por programas governamentais brasileiros e … ES de Oliveira Braga, VM Fraga, MV Pereira, G Rôças Research, Society and Development 10 (7), e19110716506-e19110716506, 2021 | | 2021 |
Among so many ways, a choice: from Computer Technologies in school to Digital Mathematical Performances-Trajectory by brazilian governmental programs and research projects ESO Braga, VM Fraga, MV Pereira, G Rôças | | 2021 |
A proposal for gamification of the evaluation process in electricity and magnetism teaching in a initial teacher education course VM Fraga, MCA Moreira, MV Pereira | | 2021 |
Ensino híbrido como abordagem metodológica para alunos do século XXI: o Sway digitais como recurso didático na formação inicial de professores RM Braga, VM Fraga IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021 | | 2021 |
Uma proposta de gamificação no estudo da industrialização de frutas, hortaliças e derivados a alunos do curso médio técnico articulado de alimentos TP Fonseca, VM Fraga IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021 | | 2021 |
Análise do uso de vídeo como recurso didático para fins de contextualização por professores de química do IFRJ/CDUC: potencialidades e limites LW Silva, VM Fraga IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021 | | 2021 |
Química e saúde bucal: Um estudo de caso interdisciplinar como ação preventiva e social para divulgação da ciência SS Gomes, VM Fraga IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019 | | 2019 |
Uma proposta experimental de baixo custo para o estudo de oscilações amortecidas em regime subcrítico com auxílio de smartphone MAVDEM JUNIOR, VM FRAGA, GR PESSANHA REVISTA DO PROFESSOR DE FÍSICA 3 (2), 63-77, 2019 | | 2019 |
ALCHEMIST: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PROPORCIONE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA RM Braga, KS Campos, N Alves, VM Fraga A Interlocução de Saberes na Formação Docente 2, 217-223, 2019 | | 2019 |
Aprendizagem signifiativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade. GC Cassini IFRJ-CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018 | | 2018 |
ALCHEMIST: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PROPORCIONE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. RM BRAGA, KDES CAMPOS, N ALVES, VM FRAGA ANAIS DO VII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS - ENALIC, 2018 | | 2018 |
LUDICIDADE NO ESTUDO DA VELOCIDADE ESCALAR MÉDIA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM SIMULADORES DE CORRIDA COMERCIAIS VM Fraga, LC Pery, WV Nunes http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1418-2.pdf, 2011 | | 2011 |