Seguir
ANGELA CRISTINA ALVES ALBINO
ANGELA CRISTINA ALVES ALBINO
E-mail confirmado em academico.ufpb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
BNCC e BNC da formação de professores: repensando a formação por competências
ÂCA Albino, AF da Silva
Retratos da escola 13 (25), 137-153, 2019
1302019
Educação integral no sistema socioeducativo: o currículo como redes de significações discursivas
RFS Honorato, ÂCA Albino, ACS Rodrigues
Revista Teias 20 (59), 334-350, 2019
82019
Disputas curriculares em torno da formação inicial e continuada no Brasil: anunciações políticas das entidades científicas
AC da Silva Rodrigues, ÂCA Albino, RF de Souza Honorato
Currículo sem Fronteiras 21 (3), 1486-1505, 2021
72021
Currículo e autonomia docente: enunciações políticas
ÂCA ALBINO
Curitiba: Appris, 2018
62018
Base Nacional Comum Curricular (BNCC): história e precedentes para pensar o Currículo Nacional
MZC Pereira, ACA Albino
Multifaces da Pesquisa em Educação. 1ed. João Pessoa: Editora da UFPB 2, 15-38, 2015
62015
Projeto Político-Pedagógico em enunciação política: uma análise prática da discursiva docente. 2010. 141f
ÂCA ALBINO
Dissertação (Mestrado em Educação)–Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2010
52010
CURRÍCULO COMO REDES DISCURSIVAS: aproximações com as vertentes pós-estruturais
ÂCA Albino, AA Maia, MZ da Costa Pereira
TEÓRICOS E O CAMPO DOCURRÍCULO, 31, 2010
42010
Ser ou não ser um currículo? Contestações em torno da definição (anti) democrática da base nacional comum curricular
ÂCA Albino, RPA de Araújo
Linguagens, Educação e Sociedade, 243-272, 2019
32019
La sensibilidad intercultural de profesores de educación infantil y educación primaria en Murcia, España
CA Martínez Pereira, JJ Maquilón Sánchez, ÁC Alves Albino
Revista Espaço do Currículo 6 (3), 630-641, 2013
32013
Projeto político-pedagógico: uma análise da prática discursiva docente
ÂCA ALBINO
João Pessoa: Editora da UFPB, 2011
32011
Autonomia curricular na voz docente: significações políticas
ÂCA Albino
Revista e-Curriculum 18 (3), 1381-1402, 2020
22020
Projeto político-pedagógico em enunciação política: uma análise da prática discursiva docente
ÂCA Albino
Universidade Federal da Paraíba, 2010
22010
Educação para autonomia e emancipação: interdiscursividade entre Paulo Freire e Boaventura de Sousa Santos
ÂCA Albino, AC Scocuglia
Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos 4 (07), 75-92, 2021
12021
Autonomia curricular em enunciação política: significações docentes
ÂCA Albino
Universidade Federal da Paraíba, 2015
12015
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DOS ENUNCIADOS OFICIAIS À VOS DO EDUCADOR
ACA Albino
12006
“OBRIGADA POR NOS OUVIR”: A ESCUTA COMO INSTÂNCIA PRIVILEGIADA NOS/DOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES
AC da Silva Rodrigues, ÂCA Albino, P Silva
Revista Leia Escola 23 (2), 211-226, 2023
2023
Um currículo de relações
ACS Daxenberger, ÂCA Albino, RG de Sá Sobrinho
2023
CURRICULUM PROJECTIONS FOR TEACHER TRAINING IN THE IBERO-AMERICAN CONTEXT: some sparks made in Paraíba
ÂCA Albino, ACS Rodrigues
Revista Teias 24 (74), 95-110, 2023
2023
Projeções curriculares de formação docente no contexto ibero-americano: algumas fagulhas made in Paraíba
ÂCA Albino, ACS Rodrigues
Revista Teias 24 (74), 95-110, 2023
2023
CURRÍCULO E AUTOPOIESE: PROCESSOS AUTORREFLEXIVOS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
ÂCA Albino, J da Silva Rodrigues, SC de Farias, ML da Silva
Ensino, Pesquisa E Extensão: Saberes E Práticas Além Da Universidade, 111, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20