BNCC e BNC da formação de professores: repensando a formação por competências ÂCA Albino, AF da Silva Retratos da escola 13 (25), 137-153, 2019 | 130 | 2019 |
Educação integral no sistema socioeducativo: o currículo como redes de significações discursivas RFS Honorato, ÂCA Albino, ACS Rodrigues Revista Teias 20 (59), 334-350, 2019 | 8 | 2019 |
Disputas curriculares em torno da formação inicial e continuada no Brasil: anunciações políticas das entidades científicas AC da Silva Rodrigues, ÂCA Albino, RF de Souza Honorato Currículo sem Fronteiras 21 (3), 1486-1505, 2021 | 7 | 2021 |
Currículo e autonomia docente: enunciações políticas ÂCA ALBINO Curitiba: Appris, 2018 | 6 | 2018 |
Base Nacional Comum Curricular (BNCC): história e precedentes para pensar o Currículo Nacional MZC Pereira, ACA Albino Multifaces da Pesquisa em Educação. 1ed. João Pessoa: Editora da UFPB 2, 15-38, 2015 | 6 | 2015 |
Projeto Político-Pedagógico em enunciação política: uma análise prática da discursiva docente. 2010. 141f ÂCA ALBINO Dissertação (Mestrado em Educação)–Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2010 | 5 | 2010 |
CURRÍCULO COMO REDES DISCURSIVAS: aproximações com as vertentes pós-estruturais ÂCA Albino, AA Maia, MZ da Costa Pereira TEÓRICOS E O CAMPO DOCURRÍCULO, 31, 2010 | 4 | 2010 |
Ser ou não ser um currículo? Contestações em torno da definição (anti) democrática da base nacional comum curricular ÂCA Albino, RPA de Araújo Linguagens, Educação e Sociedade, 243-272, 2019 | 3 | 2019 |
La sensibilidad intercultural de profesores de educación infantil y educación primaria en Murcia, España CA Martínez Pereira, JJ Maquilón Sánchez, ÁC Alves Albino Revista Espaço do Currículo 6 (3), 630-641, 2013 | 3 | 2013 |
Projeto político-pedagógico: uma análise da prática discursiva docente ÂCA ALBINO João Pessoa: Editora da UFPB, 2011 | 3 | 2011 |
Autonomia curricular na voz docente: significações políticas ÂCA Albino Revista e-Curriculum 18 (3), 1381-1402, 2020 | 2 | 2020 |
Projeto político-pedagógico em enunciação política: uma análise da prática discursiva docente ÂCA Albino Universidade Federal da Paraíba, 2010 | 2 | 2010 |
Educação para autonomia e emancipação: interdiscursividade entre Paulo Freire e Boaventura de Sousa Santos ÂCA Albino, AC Scocuglia Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos 4 (07), 75-92, 2021 | 1 | 2021 |
Autonomia curricular em enunciação política: significações docentes ÂCA Albino Universidade Federal da Paraíba, 2015 | 1 | 2015 |
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DOS ENUNCIADOS OFICIAIS À VOS DO EDUCADOR ACA Albino | 1 | 2006 |
“OBRIGADA POR NOS OUVIR”: A ESCUTA COMO INSTÂNCIA PRIVILEGIADA NOS/DOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES AC da Silva Rodrigues, ÂCA Albino, P Silva Revista Leia Escola 23 (2), 211-226, 2023 | | 2023 |
Um currículo de relações ACS Daxenberger, ÂCA Albino, RG de Sá Sobrinho | | 2023 |
CURRICULUM PROJECTIONS FOR TEACHER TRAINING IN THE IBERO-AMERICAN CONTEXT: some sparks made in Paraíba ÂCA Albino, ACS Rodrigues Revista Teias 24 (74), 95-110, 2023 | | 2023 |
Projeções curriculares de formação docente no contexto ibero-americano: algumas fagulhas made in Paraíba ÂCA Albino, ACS Rodrigues Revista Teias 24 (74), 95-110, 2023 | | 2023 |
CURRÍCULO E AUTOPOIESE: PROCESSOS AUTORREFLEXIVOS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ÂCA Albino, J da Silva Rodrigues, SC de Farias, ML da Silva Ensino, Pesquisa E Extensão: Saberes E Práticas Além Da Universidade, 111, 2023 | | 2023 |