An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers MA Barros, CE Laburú, FR da Silva Procedia-Social and Behavioral Sciences 2 (2), 3129-3133, 2010 | 20 | 2010 |
Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física FR da Silvaa, MA Barrosb, CE Laburúc, LCA dos Santosd V 28, 214-228, 2011 | 14 | 2011 |
As abordagens CTS/CTSA e alguns desafios atuais do ensino de ciências FR da Silva | 8 | 2020 |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado FR da Silva, MCD Neves Retratos da Escola 12 (22), 101-114, 2018 | 5 | 2018 |
Análise das crengas de eficácia de professores de Física do Ensino Médio. 120 f FR Silva Dissertagao (Mestrado em Ensino de Ciencias e Educagao Matemática)-Centro de …, 2007 | 5 | 2007 |
Auto-eficácia Docente: Um Estudo com Professores de Física FR Silva, MA Barros, I Lisboa Psicologia para América Latina, 48-57, 2011 | 4 | 2011 |
Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar FR Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2018 | 3 | 2018 |
Ilhas de calor: uma abordagem na formação continuada por meio do uso da Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente em sala de aula MB Gouveia, FR SILVA Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 1-13, 2011 | 2 | 2011 |
Análise das Crenças de Eficácia de Professores de Física do Ensino Médio FR DA SILVA | 2 | 2007 |
Ensino integrado e educação científica: uma discussão a partir da análise de entrevistas com estudantes FR da Silva, MCD Neves Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica 8 (03), 2018 | 1 | 2018 |
Uma investigação sobre o ensino técnico e o ensino de física na perspectiva do ensino CTS e no contexto do ensino médio integrado FR Da Silva, MCD Neves Anais das Jornadas Latino-americanas de Estudos Sociais da Ciência e da …, 2016 | 1 | 2016 |
A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin FR da Silva, MCS SOUZA Revista Educação, Cultura e Sociedade 2 (1), 2012 | 1 | 2012 |
Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers MA Barros, FR da Silva, CE Laburú, LG Costa Self-efficacy in school and community settings, 2012 | 1 | 2012 |
Decomposição de forças no plano inclinado: interpretando dificuldades como obstáculos FR da Silva, SJ de Freitas Santos, RG Barbosa Revista de Enseñanza de la Física 34, 275-282, 2022 | | 2022 |
Uma análise sociocultural de desenhos de circuitos elétricos elaborados por estudantes do ensino médio FR da Silva, RG Barbosa, AAM da Silva, RA Zara Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias 17 (3), 576-589, 2022 | | 2022 |
Un análisis sociocultural de dibujos de circuitos eléctricos hechos por estudiantes de secundaria FR da Silva, RG Barbosa, AAM da Silva, RA Zara Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2022 | | 2022 |
Análise de pôsteres realizados durante uma atividade de ensino de física com enfoque CTS FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva Revista de Enseñanza de la Física 33, 541-547, 2021 | | 2021 |
Uma abordagem de ensino CTSA com o tema Física dos transportes FR da Silva, MCD Neves Revista de Enseñanza de la Física 32, 313-320, 2020 | | 2020 |
Dimensões ambientais em uma sequência de ensino de Física CTSA FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva Indagatio Didactica 12 (4), 15-28, 2020 | | 2020 |
UM PLANO INCLINADO ACESSÍVEL E A APRENDIZAGEM DO MOVIMENTO ACELERADO UNIDIMENSIONAL FR da Silva, MFS Alves, MCD Neves Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco-ISSN 2316-7297 7 (2), 2018 | | 2018 |