Fábio Ramos da Silva
Fábio Ramos da Silva
Professor de Física, Instituto Federal do Paraná
E-mail confirmado em ifpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de Física
FR da Silvaa, MA Barrosb, CE Laburúc, LCA dos Santosd
112011
An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers
MA Barros, CE Laburú, FR da Silva
Procedia-Social and Behavioral Sciences 2 (2), 3129-3133, 2010
112010
Auto-eficácia Docente: Um Estudo com Professores de Física
FR Silva, MA Barros, I Lisboa
Psicologia para América Latina, 48-57, 2011
32011
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
FR da Silva, MCD Neves
Retratos da Escola 12 (22), 101-114, 2018
22018
Ilhas de calor: uma abordagem na formação continuada por meio do uso da Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente em sala de aula
MB Gouveia, FR SILVA
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 1-13, 2011
22011
Análise das Crenças de Eficácia de Professores de Física do Ensino Médio
FR DA SILVA
22007
Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar
FR Silva
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2018
12018
Uma investigação sobre o ensino técnico e o ensino de física na perspectiva do ensino CTS e no contexto do ensino médio integrado
FR Da Silva, MCD Neves
Anais das Jornadas Latino-americanas de Estudos Sociais da Ciência e da …, 2016
12016
A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin
FR SILVA, MCS SOUZA
Revista Educação, Cultura e Sociedade 2 (1), 2012
12012
Dimensões ambientais em uma sequência de ensino de Física CTSA
FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva
Indagatio Didactica 12 (4), 15-28, 2020
2020
Uma abordagem de ensino CTSA com o tema Física dos transportes
FR da Silva, MCD Neves
Revista de enseñanza de la física 32 (1), 313-320, 2020
2020
UM PLANO INCLINADO DE BAIXO CUSTO E A APRENDIZAGEM DO MOVIMENTO LINEAR ACELERADO
FR da Silva, MFS Alves, MCD Neves
Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco-ISSN 2316-7297 7 (2), 2018
2018
UM CURSO NÃO FORMAL DE ASTRONOMIA BÁSICA VOLTADO PARA FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA
MC Kalb, FR da Silva
Arquivos do MUDI 22 (3), 83-94, 2018
2018
A produção de energia elétrica em larga escala no Brasil: uma abordagem CTS para o ensino médio
FR da Silva, LCA dos Santos
2014
UM TUBO DE RESSONÂNCIA ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE ONDAS SONORAS ESTACIONÁRIAS
FR da Silva
Arquivos do Museu Dinâmico Interdisciplinar 18 (2), 5-12, 2014
2014
PRÁTICAS DE LABORATÓRIO-O ELEVADOR HIDRÁULICO
MA Barros, AA Farias, A Rosa, AP Giacomassi, FR de Almeida, FH Hirata, ...
Arquivos do Mudi 7 (2), 57-58, 2003
2003
AS ABORDAGENS CTS/CTSA E ALGUNS DESAFIOS ATUAIS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
FR da Silva
Dimensões ambientais em uma sequência de ensino de Física CTSA Environmental dimensions in a STSE Physics lesson sequence
FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva
SELF-EFFICACY BELIEFS OF TEACHERS: AN ANALYSIS OF BRAZILIAN HIGH SCHOOL PHYSICS TEACHERS
MA Barros, FR da Silva, CE Laburú, LG Costa
Articulação entre educação científica CTS e a educação integrada
FR da Silva, MCD Neves
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20