Seguir
Fábio Ramos da Silva
Fábio Ramos da Silva
Professor de Física, Instituto Federal do Paraná
E-mail confirmado em ifpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers
MA Barros, CE Laburú, FR da Silva
Procedia-Social and Behavioral Sciences 2 (2), 3129-3133, 2010
202010
Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física
FR da Silvaa, MA Barrosb, CE Laburúc, LCA dos Santosd
V 28, 214-228, 2011
142011
As abordagens CTS/CTSA e alguns desafios atuais do ensino de ciências
FR da Silva
82020
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
FR da Silva, MCD Neves
Retratos da Escola 12 (22), 101-114, 2018
52018
Análise das crengas de eficácia de professores de Física do Ensino Médio. 120 f
FR Silva
Dissertagao (Mestrado em Ensino de Ciencias e Educagao Matemática)-Centro de …, 2007
52007
Auto-eficácia Docente: Um Estudo com Professores de Física
FR Silva, MA Barros, I Lisboa
Psicologia para América Latina, 48-57, 2011
42011
Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar
FR Silva
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2018
32018
Ilhas de calor: uma abordagem na formação continuada por meio do uso da Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente em sala de aula
MB Gouveia, FR SILVA
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 1-13, 2011
22011
Análise das Crenças de Eficácia de Professores de Física do Ensino Médio
FR DA SILVA
22007
Ensino integrado e educação científica: uma discussão a partir da análise de entrevistas com estudantes
FR da Silva, MCD Neves
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica 8 (03), 2018
12018
Uma investigação sobre o ensino técnico e o ensino de física na perspectiva do ensino CTS e no contexto do ensino médio integrado
FR Da Silva, MCD Neves
Anais das Jornadas Latino-americanas de Estudos Sociais da Ciência e da …, 2016
12016
A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin
FR da Silva, MCS SOUZA
Revista Educação, Cultura e Sociedade 2 (1), 2012
12012
Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers
MA Barros, FR da Silva, CE Laburú, LG Costa
Self-efficacy in school and community settings, 2012
12012
Decomposição de forças no plano inclinado: interpretando dificuldades como obstáculos
FR da Silva, SJ de Freitas Santos, RG Barbosa
Revista de Enseñanza de la Física 34, 275-282, 2022
2022
Uma análise sociocultural de desenhos de circuitos elétricos elaborados por estudantes do ensino médio
FR da Silva, RG Barbosa, AAM da Silva, RA Zara
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias 17 (3), 576-589, 2022
2022
Un análisis sociocultural de dibujos de circuitos eléctricos hechos por estudiantes de secundaria
FR da Silva, RG Barbosa, AAM da Silva, RA Zara
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2022
2022
Análise de pôsteres realizados durante uma atividade de ensino de física com enfoque CTS
FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva
Revista de Enseñanza de la Física 33, 541-547, 2021
2021
Uma abordagem de ensino CTSA com o tema Física dos transportes
FR da Silva, MCD Neves
Revista de Enseñanza de la Física 32, 313-320, 2020
2020
Dimensões ambientais em uma sequência de ensino de Física CTSA
FR da Silva, MCD Neves, JAP da Silva
Indagatio Didactica 12 (4), 15-28, 2020
2020
UM PLANO INCLINADO ACESSÍVEL E A APRENDIZAGEM DO MOVIMENTO ACELERADO UNIDIMENSIONAL
FR da Silva, MFS Alves, MCD Neves
Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco-ISSN 2316-7297 7 (2), 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20