Aprender a ouvir as vozes dos que vivem nas fronteiras étnico-culturais e da exclusão: um exercício cotidiano e decolonial JL Backes, AC Nascimento Série-Estudos-Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB, 2011 | 38 | 2011 |
Articulando raça e classe: efeitos para a construção da identidade afrodescendente JL Backes Educação & Sociedade 27, 429-443, 2006 | 25 | 2006 |
Articulando raça e classe: efeitos para a construção da identidade afrodescendente JL Backes Educação & Sociedade 27, 429-443, 2006 | 25 | 2006 |
O processo de (des) proletarização do professor da educação básica R Pavan, JL Backes Revista Portuguesa de Educação 29 (2), 35-58, 2016 | 22 | 2016 |
O processo de (des) proletarização do professor da educação básica R Pavan, JL Backes Revista Portuguesa de Educação 29 (2), 35-58, 2016 | 22 | 2016 |
REPRESENTAÇÕES COLONIAIS SOBRE A DIFERENÇA CULTURAL E A CONSTRUÇÃO DE REPRESENTAÇÕES INTERCULTURAIS: um desafio para a formação de educadores JL Backes, R Pavan Currículo sem Fronteiras 11 (2), 108-119, 2011 | 20 | 2011 |
A construção de pedagogias decoloniais nos currículos das escolas indígenas JL Backes Eccos Revista Científica, 41-58, 2018 | 18 | 2018 |
A negociação das identidades/diferenças culturais no espaço escolar JL BACKES UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS, 2005 | 17 | 2005 |
A escola indígena intercultural: espaço/tempo de afirmação da identidade étnica e de desconstrução da matriz colonial JL Backes Interações (Campo Grande) 15, 13-19, 2014 | 14 | 2014 |
Os conceitos de multiculturalismo/interculturalidade e gênero e a resignificação do currículo da educação básica. JL Backes Quaestio-Revista de Estudos em Educação 15 (1), 2013 | 13 | 2013 |
A presença da diferença negra e indígena na educação superior eo processo de ressignificação da Universidade Brasileira JBA da Silva, JL Backes Revista Internacional de Educação Superior 1 (2), 120-135, 2015 | 11 | 2015 |
A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades JL Backes Revista Lusófona de Educação 15 (15), 2010 | 11 | 2010 |
As identidades dos alunos em tempos de cultura digital: a percepção dos professores de educação básica JL Backes, R Pavan Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 23 (42), 219-227, 2014 | 10 | 2014 |
A construção de um diálogo intercultural com indígenas por meio da pesquisa-ação não convencional. R Pavan, M Cristina, JL Backes Acta Scientiarum. Education 36 (01), 165-175, 2014 | 10 | 2014 |
A desconstrução das narrativas curriculares excludentes: um desafio para a formação de professores JL BACKES, R PAVAN RODRIGUES, Margarita Victoria; ALMEIDA, Maria de Lourdes Pinto de. Políticas …, 2008 | 10 | 2008 |
A negociação das identidades/diferenças culturais no espaço escolar. 2005 JL BACKES Tese (Doutorado em Educação)-Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rio …, 2005 | 9 | 2005 |
As Epistemologias dos Estudos Curriculares: diferenças e identidades JL Backes, R Pavan Educação e Realidade 36 (02), 465-483, 2011 | 8 | 2011 |
Os estudos étnico-raciais e a ressignificação do currículo da educação básica JL Backes Contrapontos 13 (01), 15-23, 2013 | 6 | 2013 |
A luta política para a construção de currículos interculturais e decoloniais pelos indígenas JL Backes Currículo sem Fronteiras 19 (3), 1115-1130, 2019 | 5 | 2019 |
Juventudes e ensino médio: tensões e disputas pelos sentidos JL Backes Acta Scientiarum. Education 40 (2), 1-2, 2018 | 5 | 2018 |